Mental Horror: Riffs e solos que não serão esquecidos

Resenha - Blemished Redemption - Mental Horror

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


"Blemished Redemption", desde que foi lançado, já poderia ter sido considerado um novo clássico do Metal brasileiro, e porque não mundial? O estágio em que os gaúchos se encontravam nesta época é surpreendente, e "Blemished Redemption" serviu para mostrar isso de forma convincente. Nem tente comparar a banda com alguma outra da "cena" Metal, nem faça comparações com os discos anteriores, pois desta vez a superação atingiu todos os aspectos que cercam o álbum. Da gravação ao encarte, tudo é absolutamente perfeito. Na última demo do grupo já podíamos notar modificações sonoras, ou seja, aquela rapidez absurda ainda se faz presente, mas depois da entrada do grande baterista Sandro Moreira (ex-Rebaelliun e Sledge Hammer) com certeza a "cozinha" ficou mais técnica e variada, dando chance de inovações. O baixista César "China" continua dando todo o apoio para a quebradeira ser ainda mais pesada e consistente, com linhas de baixo muito bem executadas.
5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda5000 acessosHeavy Metal: Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Então, se antes o lance era ser o mais rápido possível, agora a idéia é resgatar toda aquela atmosfera de clássicos dos anos 80 e mandar ver em riffs e solos que não serão esquecidos facilmente. "Observe the Martyr" comprova tal fato e os riffs que emanam nesta música são estupidamente caóticos, e, além disso, é bom citar a máquina que é Sandro Moreira, o cara domina as baquetas tanto quanto Romário dominava a bola. "Denying the Scars" conta com a participação do vocalista Leonardo Schneider (ex-Decimator, atual Dyingbreed) e sem dúvida o resultado ficou muito bom! Ainda há de citar os riffs contidos nesta faixa, pesados e "anavalhantes" e que ficarão infernizando sua cabeça por muito tempo. Outro destaque: "God of the Pest and Flies", com uma pegada matadora de Sandro e como convidado especial o vocalista Sebastian Suarez ex-Karkadam. E a fábrica de riffs não para, porque "Sitra Achra" certamente possui alguns muito bons e lá pelo meio da música entra uma parte que lembra Iron Maiden, lá dos primórdios dos anos 80. "I Walk For Eternity" é extremamente pesada e mórbida, e os vocais de Adriano muito bem encaixados. O convidado desta música é o grande produtor e guitarrista "Seba", do estúdio "Hurricane" (onde foi gravado e produzido o disco), executando um solo bem interessante.

Após tanta porradaria o disco termina com "Outro", uma daquelas viagens guitarristicas de Adriano, uma de suas características. Outro ponto positivo é a capa do trabalho, feita por Marcos Miller, lembrando muito pintores como Hieronymus Bosch, com aquelas pinturas infernais e cheias de detalhes. Seria mais interessante se o disco tivesse sido lançado em vinil, com um pôster gigante de brinde. Abismal!

Banda/álbum: Mental Horror – "Blemished Redemption"
Estilo: Death Metal
País: Brasil
Gravadora: Mutilation Rec.
Lançamento: 2006

Contatos: http://www.myspace.com/mentalhorror

Integrantes:
Adriano Martini – Vocal/Guitarra
Marcos Seixas – Guitarra
César Meirelles – Baixo
Sandro Moreira – Bateria

Faixas:

1. Observe the Martyr
2. Denying the Scars
3. Haunted
4. Tears of God
5. Sentenced to Believe
6. God of the Pest and Flies
7. Setra Achra
8. I Walk for Eternity
9. Corrupting the Immaculate
10. Enuma Elish
11. Outro

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Blemished Redemption - Mental Horror

2315 acessosMental Horror: Todo deathbanger tem que ter este álbum!

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mental Horror"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mental Horror"

KissKiss
As 10 músicas mais "demoníacas" da banda

Heavy MetalHeavy Metal
Os 11 melhores álbuns dos anos 2000 segundo o Loudwire

Led ZeppelinLed Zeppelin
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosSeparados no nascimento: Lady Gaga e Eddie5000 acessosIron Maiden: conheça parte da equipe e dos parentes5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMacarrão Black Metal: alimento de todo headbanger from hell5000 acessosRegis Tadeu: Los Hermanos fez um tremendo mal ao rock brasileiro5000 acessosMosh Pits: você sabe como eles começaram?

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online