Mental Horror: Todo deathbanger tem que ter este álbum!

Resenha - Blemished Redemption - Mental Horror

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Há cinco anos o Brasil e o mundo conheciam um dos melhores álbuns de brutal death metal já produzidos. E para a nossa sorte, esse grupo é daqui mesmo! Sim, estamos falando da perfeição sonora chamada “Blemished Redemption”, dos gaúchos da Mental Horror, que já antecipo, recebe nota máxima aqui na resenha.
5000 acessosRock e metal: o outro lado das capas de discos5000 acessosSlipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Se você comparar esse álbum com os trabalhos anteriores, dificilmente achará que é a mesma banda. E se “Abyss of Hypocrisy” e “Proclaiming Vengeance” já eram fenomenais, nesse aqui eles realmente se superaram. Impressionante o quanto a banda evoluiu em apenas um álbum!

Aqui, quando falo em perfeição, refiro-me às composições, à qualidade da gravação, ao encarte, enfim, a todo o material. E diga-se de passagem, a arte gráfica foi feita pelo renomado Marcos Miller (http://nauseaimage.cjb.net/), que também assinou as obras-primas das capas dos supracitados discos. Admirem toda a beleza e a riqueza de detalhes das ilustrações do artista. De quebrar a mandíbula!

Quanto ao som, são nitidamente influenciados pelo Nile (e hoje em dia, para quem eles NÃO são referência, não é mesmo?) e o Morbid Angel (daquela época, não o de hoje! risos), embora executando as canções de forma mais direta e muito, muito extrema. Destaque para todos os integrantes: Adriano Martini com um urro de dar dó às cordas vocais, além de sua guitarra brilhante, juntamente com a de Marcos Seixas; César China também manda ver no baixo, e o baterista Sandro Moreira, que substituiu o velocíssimo Robles Dresh, também apresenta um trabalho espetacular. Aliás, ele pode ter sido o principal motivo dessa mudança. O cara trouxe novos ares para o conjunto, que se fortaleceu bastante e cresceu como nunca.

É tudo tão magnífico que não é possível dizer qual a música que mais chamou a atenção. Cada uma delas tem detalhes e características diferentes entre si, mas que no conjunto da obra resultam em algo esplêndido e muito encorpado. Há muitas variações de ritmo, palhetadas a milhão e claro, blast beats absurdos, tudo feito com técnica pura.

Bom, e por onde anda a Mental Horror, que deu uma sumida após lançar um verdadeiro exemplo de death metal ao planeta? Recomendado é pouco. Deveria existir uma lei que obrigasse um deathbanger a possuir isso aqui. Vital para a humanidade!

Mental Horror – Blemished Redemption
Mutilation Records – 2006 - Brasil

http://www.myspace.com/mentalhorror

Tracklist

1. Observe the Martyr
2. Denying the Scars
3. Haunted
4. Tears of God
5. Sentenced to Believe
6. God of the Pest and Flies
7. Setra Achra
8. I Walk for Eternity
9. Corrupting the Immaculate
10. Enuma Elish
11. Outro

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Blemished Redemption - Mental Horror

949 acessosMental Horror: Riffs e solos que não serão esquecidos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Mental Horror"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Mental Horror"

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

SlipknotSlipknot
"Para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

StephanieStephanie
Ex de Axl Rose mostra ótima forma aos 44

5000 acessosSolos de guitarra: lista dos 50 melhores segundo a NME5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosSlipknot: Corey Taylor não tem a cara limpa por baixo da máscara5000 acessosTina S: aos 14 anos, detonando "Eruption", do Van Halen5000 acessosSlipknot: a banda seria realmente um plágio do Mushroomhead?5000 acessosMetallica: banda pensou em demitir Lars Ulrich?

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online