Suidakra: Extremo bom gosto no uso de vocais limpos

Resenha - Caledonia - Suidakra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o disco "Command to Charge", que mesmo com o sucesso obtido, deixou os fãs meio tristes por não incluir com tanto vigor suas influências épico-medievais, tão presentes no clássico "Emprise to Avalon", que contava a história do Rei Arthur de forma magnífica e empolgante. Só que em "Caledonia" a banda retornou com mais uma grande aula de história, desta vez falando do povo picto e sua luta contra os romanos. Desde a capa, muito bonita, passando pelo encarte, e na época, até pelo site (na época, poderíamos escolher duas versões de layout, a dos pictos e a dos romanos), tudo foi muito bem bolado, e com isso os fãs só teriam a ganhar.
5000 acessosZakk Wylde: cinco momentos insanos do guitarrista5000 acessosIron Maiden: o equipamento de palco da World Slavery Tour

Se "Command..." tinha poucas partes épicas, "Caledonia" supre esta falta, e já na primeira faixa, "Highland Hills", podemos ouvir sons de gaita-de-foles contrastando com o peso e melodia de Arkadius e Cia. Uma característica muito legal no som dos alemães é o extremo bom gosto no uso de vocais limpos, já que grande parte das bandas que misturam vocais limpos e urrados não atinge um bom desempenho, deixando o som meio maçante. "A Blackened Shield" possui uma boa mistura de vocalizações, e que funciona melhor ainda com os riffs melodiosos e os grandes arranjos encontrados no decorrer da faixa, soando sempre diferente. Já o lado medieval se faz presente em "The Ember Deid (Part II)", bem calma e relaxante. E para quem prefere o lado mais porrada do Suidakra, deve escutar "Forth-Clyde", repleta de peso e pegada matadora.

É difícil ficar apontando este ou aquele destaque, pois o disco é bem heterogêneo. É legal também dar uma olhada no clipe que a banda fez para "The Ixth Legion", onde o resultado ficou acima da média (repare novamente na gaita-de-foles). A banda se despede com "Farewell", outro som acústico, bem melancólico, mas pena que a faixa seja tão curta... Indicado aos amantes do Folk Metal e de um Death Melódico de bom gosto!

Faixas:
1 - Highland Hills
2 - A Blackened Shield
3 - The Ember Deid (Part II)
4 - Evoke The Demon
5 - Forth-Clyde
7 - Dawning Tempest
8 - The Distant Call
9 - On Torrid Sand
10 - The Ixth Legion
11 - Farewell

Suidakra – Caledonia
(2006 - Armageddon Music – Importado)

Contato:
http://www.suidakra.com
http://myspace.com/suidakra

Formação:
Arkadius – Vocal/Guitarra
Marcel – Vocal/Guitarra
Lars – Bateria
Marcus – Baixo

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Caledonia - Suidakra

1640 acessosSuidakra: canções orgulhosamente Heavy Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Suidakra"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Suidakra"

Zakk WyldeZakk Wylde
Cinco momentos insanos do guitarrista

Iron MaidenIron Maiden
O equipamento de palco da World Slavery Tour

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosPensadores e autores que inspiraram o Heavy Metal: Friedrich Nietzsche4229 acessosMetallica: Lars conta que o "Kill' Em All" influenciou novo álbum5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosLoudwire: as capas de Heavy Metal mais assustadoras

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online