Makinária Rock: Rompendo as barreiras do Rock

Resenha - Makinária Rock - Makinária Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando R. R. Júnior
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Em 2008 Carlos Digger nos vocais e bateria, Renato no baixo e Jow na guitarra e backing vocals, iniciaram o Makinária Rock, uma banda que canta em português um Rock´n´Roll pesado ( ou se preferir Heavy Rock ) e com influências dos anos 80. Neste mesmo ano saiu a demo Puro Rock e em 2010, o primeiro cd autointitulado gravado no Studio Turbo A em 2010 por Walter e André.
5000 acessosRock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 19855000 acessosBayley, Wilson e Cherone: grandes erros na história de grandes bandas

Com barulhos de copos quebrando e vozes ao fundo começa Cansado, faixa de abertura desde cd do Makinária Rock em uma linha mais cadenciada com riffs de guitarras pesados e em português com o pé ficando no Heavy Metal Brasileiro dos anos 80, curioso é o final com o som de uma "caixinha de música" antiga. Continuando com os solos mais sujos de guitarras que já havia percebido na primeira, mas agora com muitos repiques para que o vozeirão grosso do baterista Carlos Digger conte a história de Vivendo A Vida.

Várias Gatas traz os riffs mais cativantes até aqui, pois a pegada de guitarra, bateria e baixo dão a sustentação necessária para Carlos Digger cantar de forma bastante despojada. E em Não Quero Saber, a fórmula não se altera: é rockão pesado, repique na bateria, vocais graves e guitarra bem crua com solos distorcidos, mas mesmo sendo semelhante uma música com a outra, saiba que você será pego, justamente, pela repetição que o Makinária Rock realiza, afinal, se gente como AC/DC, Motörhead entre outras não mexem em sua fórmula de sucesso, porque o trio haveria de fazer?

Valeu A Pena possui sua parte instrumental forte como as demais e a letra de certa forma, motivadora, e isso somado ao competente solo de Jow em sua guitarra. O Makinária Rock incluiu dois bônus ao vivo neste trabalho: o primeiro o cover de Meu Mal dos paulistanos do Baranga, que recebeu o estilo mais cru da banda e a versão ficou bem legal; e o segundo é um tributo acelerado e com muitos solos de guitarra do trio ao nobre Made In Brazil com Deus Salva, o Rock Alivia.

Em tempos que muitas inovações podem até serem prejudiciais, o Makinária Rock investiu em um Rockão Pesado bem básico, quase sem variações, mas que agrada a maneira que se ouve mais vezes o cd e como disse acima, se temos bandas veteranas que não alteram sua linha por nada, então longa vida ao Heavy Rock do Power Trio.

Entretanto, a formação que gravou o cd já não existe mais, pois o guitarrista Jow saiu e Alexandre Sartori entrou em seu lugar e também Renato foi substituído por Maurício Parra e estes dois nomes juntos a Carlos Digger terão a missão de manter a pegada ouvida aqui.

track-list:

1 - Cansado
2 - Vivendo a Vida
3 - Várias Gatas
4 - Não Quero Saber
5 - Valeu a Pena
6 - Meu Mal - Cover Banda Baranga
7 - Deus Salva o rock Alivia - Cover banda Made in Brazil

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Makinária Rock - Makinária Rock

335 acessosMakinária Rock: Perfeito para um final de dia estressante723 acessosMakinária Rock: Rock'n Roll com flertes de Metal

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Makinária Rock"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Makinária Rock"

Rock In RioRock In Rio
Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

VocalistasVocalistas
Três grandes erros na história de três grandes bandas

Classic RockClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo

5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosRoadrunner: os melhores frontmen de todos os tempos5000 acessosIron Maiden: a tragédia pessoal do baterista Clive Burr5000 acessosMegadeth: "Eu amo você não importa o quão babaca você seja"5000 acessosDimmu Borgir: "Somos uma banda satânica"5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"

Sobre Fernando R. R. Júnior

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online