Fighter: lançando um grande álbum de hard rock

Resenha - Fighter2012 - Fighter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Geraldo Andrade
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Vou falar do novo álbum da FIGHTER, lançado recentemente, intitulado "FIGHTER2012", em minha opinião, um dos melhores lançamentos de 2012, presença certa nos meus tops.

Eric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeuOops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos

Um hard rock de altíssimo nível, eu recomendo, trate de adquirir esse grande trabalho dessa fantástica banda.

Tudo começa com a faixa 2012, na curiosidade, fui perguntar a CESAR BRANCO, o significado da faixa.

" A faixa número 1 do álbum, intitulada 2012, é a ligação direta à capa.

Retrata sonoramente a cena do menino que desperta após o "apocalipse", no meio do nada, e, guiado pelas folhas da árvore da vida (único símbolo de vida do local); encontra um ponto, para RECOMEÇAR, assim, toda uma nova história.

Ao pegar a guitarra que brota no pé da árvore, com alguns toques, ele se familiariza, logo, esse se torna o ponta pé inicial de um novo conceito e história; a de RENOVAÇAO.

A ideologia maia trata o ano de 2012 não como o fim da humanidade, (como muitos acreditam) mas, como o recomeço de uma nova era.

No conceito do FIGHTER2012 procuramos empregar essa idéia no contexto, usando claro, a música, o rock n' roll como tônica e símbolo.

O menininho de cabelos longos encontrando a guitarra ilustram bem o ROCK N' ROLL na essência: Mesmo em meio a dificuldade extrema, nada importa, apenas o foco no contato com o instrumento; a paixão e amor a primeira vista pelas seis cordas, o poder de transformar toda uma vida, com um simples toque", responde Cesar.

Na seqüência vem a clássica "Basta Querer", numa versão mais pesada, guitarras poderosas, o hino oficial da banda.

Aquela que não pode faltar nos shows da banda.

Um lance muito legal nessa música é a troca de vocais entre CESAR BRANCO e GUILHERME BASSO, um completa o outro, uma das melhores duplas do rock gaúcho.

Uma aula de guitarra e um refrão grudento.

"Quer Saber" é a próxima, começando com guitarras fantásticas, uma letra perfeita, que certamente muitas pessoas viveram ou vivem uma história assim.

Destaque também para a cozinha de TIAGO (baixo) e RICHARD (bateria).

Continua com "Dia Cinza", um hard rock de alto nível, nem precisar dizer que a guitarra de CESAR é destaque mais uma vez.

E o peso chega em "Sempre Mais", heavy metal do álbum, certamente vai se tornar uma das grandes músicas da história da banda.

A próxima é "Fogo Cruzado", nessa o grande destaque é o vocal de GUILHERME, está fantástico, e a bateria de RICHARD é outro destaque.

VAN HALEN está presente neste álbum, na faixa "Mais de Você", o velho VAN HALEN, com um vocal poderoso de CESAR BRANCO.

A penúltima é "Fazer Acontecer", tem um inicio matador, beirando a perfeição, continuam as guitarras pesadas e a cozinha em momento perfeito.

Um hard de arena, para mexer com multidões.

E infelizmente tudo que é bom chega ao final, e esse grande álbum, termina com "Nada Fácil", uma música que já nasceu clássica, a minha preferida do álbum, só uma palavra para descrever essa música: Fantástica!

Esse é o álbum Fighter2012, um dos melhores lançamentos de 2012 e de uma banda nacional, uma das melhores da nova geração, que venham mais álbuns dessa grande banda, parabéns CESAR BRANCO, GUILHERME BASSO, TIAGO COSTA E RICHARD MROSS.

Músicas:

1 - 2012
2 - Basta Querer
3 - Quer Saber
4 - Dia Cinza
5 - Sempre Mais
6 - Fogo Cruzado
7 - Mais de Você
8 - Fazer Acontecer
9 - Nada Fácil




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Fighter"


Eric Clapton: saiba mais sobre a doença que o acometeuEric Clapton
Saiba mais sobre a doença que o acometeu

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Geraldo Andrade

Geraldo "Gegê" Andrade é blogueiro e colaborador no Blog Heavynroll, de Caxias do Sul/RS. Iniciou sua paixão pelo rock n roll, principalmente o heavy metal, nos anos 80, quando pela primeira vez, ouviu um álbum da banda KISS. Tem um currículo com mais de 150 shows, de bandas nacionais e internacionais. Já participou como jurado em festivais de rock na cidade de Caxias do Sul. Está se tornando um especialista em entrevistas, já tendo entrevistado vários músicos nacionais e internacionais. Apoia muitas bandas do underground, pelo Brasil inteiro. Estudante de Comunicação Social - Jornalismo, na Universidade de Caxias do Sul/RS.

Mais matérias de Geraldo Andrade no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336