Purification: Mais de densidade do que o de costume
Resenha - A Torch To Pierce The Night - Purification
Por Vitor Franceschini
Postado em 20 de agosto de 2012
Nota: 8
Inicialmente foi confuso resenhar essa banda. Primeiro porque a própria banda se rotulava Hardcore e não é exatamente, ou melhor, apenas isso que os caras executam. Segundo porque a embalagem parece de algo relacionado ao Metal tradicional ou ao Power Metal, e disso o som do grupo tem apenas algumas leves doses nas linhas de guitarra.
Mas, nada que várias audições não nos guiasse para um caminho mais fácil, já que o som que o grupo faz é identificável. Essa banda italiana, mais precisamente da capital Roma, faz um som que possui elementos de Death Metal e Hardcore, o que resulta em uma sonoridade bem próxima do Metalcore, mas que possui um pouco mais de densidade do que o de costume.
A banda segue a ideologia vegan straight edge (veganismo extremo, ou seja, filosofia de vida motivada por convicções éticas com base nos direitos animais, que procura evitar exploração ou abuso dos mesmos, através do boicote a atividades e produtos considerados especistas), enfim não comem alimentos de origem animal, carnes de todas as cores e tipos, ou que contenham qualquer resíduo: leites, queijos, salsichas, ovos, mel, banha, manteiga, etc.
Voltando ao som, o que podemos notar aqui é que o Purification foge do habitual dentro do Metalcore. Suas composições possuem um bom trabalho de guitarras, com direito a bases e solos técnicos e muito bem executados. A cozinha possui uma pegada insana, com uma bateria muito variada, cheia de pedais duplos e até 'blast beats', como em algumas passagens de Anatomy In Failed Revolution.
A inclusão de teclados e sintetizadores, mais evidentes em faixas como Refusal e Traders Of Thousand Diseases, é muito bem vinda e dá um clima mais apocalíptico às composições. Os vocais de Matteo Ferrari poderiam ser mais variados, pois as linhas perecem sempre as mesmas, independente da faixa do disco. Porém, essa é a única ressalva.
Vale lembrar que recentemente os caras se apresentaram no Brasil, passando pela capital e interior paulista. "A Torch To Pierce The Night", conta ainda com duas faixas bônus, sendo uma um discurso de John Joseph e outra a excelente Una Antorcha Para Perforar La Noche. Completam a banda Andrea Campanelli (guitarra) e Emiliano Frusinate (guitarra/baixo).
http://www.facebook.com/pvrification
http://www.myspace.com/pvrification
http://purification.bandcamp.com/
http://pvrification.blogspot.com.br/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps