O lendário guitarrista que Frejat demorou a entender: "Era só barulheira para mim"
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de agosto de 2024
Em uma entrevista ao Disco Voador Podcast, o guitarrista Frejat revelou uma curiosa troca de opinião sobre a obra de Jimi Hendrix, um dos maiores ícones da guitarra. Conhecido por sua trajetória no Barão Vermelho e carreira solo, Frejat compartilhou como a música de Hendrix inicialmente o confundiu e, mais tarde, o conquistou.
Frejat começou explicando como, às vezes, a primeira impressão sobre um artista pode ser enganosa: "Às vezes, você ouve um disco de um cara que é o disco errado. Eu, por exemplo, para mim, Jimi Hendrix é a referência maior na guitarra e como artista, mas eu demorei para aceitar."
Ele relembrou a primeira vez que foi apresentado à música de Hendrix por um amigo, que colocou um disco no meio de um solo durante o lendário show em Woodstock. "Falei: ‘Isso é uma barulheira do cacete’. Eu gostava de Eric Clapton, Jeff Beck e Stones. Aquele solo totalmente caótico e anárquico era barulheira. Rejeitei."
Apesar da resistência inicial, Frejat não desistiu de tentar compreender a genialidade de Hendrix. Foi necessária a intervenção de outro amigo, que o apresentou a uma versão de "Sunshine of Your Love", originalmente do Cream, reinterpretada por Hendrix. Essa versão acabou sendo uma revelação para Frejat: "Descobri que faltavam coisas na versão do Cream que nunca imaginei! Se ele conseguiu ser melhor do que o Cream, é muito mais. Ele tinha isso de reler coisas dos outros e transformar."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps