Noctem: Black e o Death Metal de deixar o queixo caído

Resenha - Oblivion - Noctem

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Pedro Humangous
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Cacetada! Que paulada na orelha ao colocar para tocar esse disco da banda espanhola Noctem! Essa banda, infelizmente, ainda é pouco conhecida por nossas terras, mas já possui um forte nome no velho continente.
879 acessosBehemoth: a Europa está em guerra contra os extremistas islâmicos5000 acessosMichael Kiske: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

Um entrelaço perfeito entre o Black e o Death Metal de deixar o queixo de qualquer um caído. Uma fúria incrível e uma precisão cirúrgica na execução de cada parte intricada do instrumental fazem com que a audição de "Oblivion" seja extremamente prazerosa em uma estranha e maldita maneira. As guitarras parecem afiadas como navalha, cheias de riffs técnicos e, em alguns momentos, mais melódicos. Nota-se, obviamente, certa semelhança com Behemoth e um pouco de Belphegor. Existem várias bases e vocais bem Black Metal, com o peso e agressividade do Death Metal. Espantosa é a performance do baterista, que não poupa nos blast beats. A gravação beira a perfeição, tudo muito bem encaixado em seu lugar, instrumentos com belos timbres e o vocal na medida certa, sempre variando entre o gutural mais fechado e o mais aberto. A arte da capa ficou por conta do brasileiro Marcelo Vasco, que fez um brilhante trabalho. O álbum todo transborda velocidade e violência, tendo cada faixa seu brilho próprio – vale dizer que esse disco é viciante. Se, como eu, não conhecia a banda antes, trate já de correr atrás, pois está perdendo tempo. Precioso tempo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

879 acessosBehemoth: a Europa está em guerra contra os extremistas islâmicos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Behemoth"

BehemothBehemoth
As bandas de metal extremo de hoje só fazem barulho

BehemothBehemoth
Nergal mitando em foto no Aeroporto de Guarulhos

Justin BieberJustin Bieber
Convidado para participar de show do Dark Funeral

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Noctem"0 acessosTodas as matérias sobre "Behemoth"0 acessosTodas as matérias sobre "Belphegor"

Michael KiskeMichael Kiske
Ex-Hellowen: "O Iron Maiden vende a morte às pessoas!"

BeatlesBeatles
Tocando "Stairway To Heaven" no YouTube?

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

5000 acessosIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 20085000 acessosAvril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet5000 acessosMetallica: a regressão técnica de Lars Ulrich5000 acessosAquiles Priester: "Esperei 30 anos por esse momento"4462 acessosMike Portnoy: explicando por que ele não dá aula de bateria para o filho5000 acessosRock In Rio: E se no festival só tocasse rock?

Sobre Pedro Humangous

Pedro Humangous, 28 anos, publicitário headbanger. Dono e editor chefe da revista Hell Divine. Santista apaixonado por música e uma boa cerveja. Atualmente reside em Brasília e não poupa esforços para fazer o metal se fortalecer no país. Já colaborou com as revistas portuguesas Versus e Horns Up, além da coluna “Rolo Compressor” na rádio Nucleo Base. Colecionador de CD´s, DVD´s, Livros e Action Figures, concentra suas forças no metal extremo, sem deixar de lado os demais estilos. Fanático por Opeth, Iron Maiden, Trivium, Kreator, Dream Theater, Baroness, Suicide Silence, entre tantas outras. Siga: @PedroHumangous

Mais matérias de Pedro Humangous no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online