Zerodoze: Boa pitada do bom e velho Hard Rock

Resenha - Peso Que Corrói - Zerodoze

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Renato Sanson
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


A Zerodoze chega ao ano de 2012 com seu 3° lançamento, estou falando do energético e raivoso "O Peso Que Corrói", Rock pesado de qualidade e de muito bom gosto, letras em português muito bem sacadas, e claro, aquela pitada do bom e velho Hard Rock não iria faltar.

Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Se você espera um álbum datado ou aqueles Hard Rock farofa, esqueça, o nome do álbum já diz tudo, peso em cima de peso, sem contar o ar moderno que o álbum apresenta, com uma produção impecável, feita por Ray-Z e Mateus Borges, onde todos os instrumentos estão dosados na medida certa, deixando muito bem o equilíbrio de peso e melodia que o álbum apresenta.

Faixas como a abertura de "Da Onde Veio", "Essa Mulher" (que letra e que riff sensacional) e "Black And Gray" (com uma pegada de bateria fantástica, sem contar o refrão grudento) mostram todo o potencial de Cristiano Wortmann (guitarra e voz), André Lacet (baixo) e Alberto Andrade (bateria), estão em um nível acima, tanto tecnicamente como criativamente, mostrando musicas de um poder absurdo. Fazendo você ouvir o álbum "no talo" no volume máximo.

"Those Music" mostra toda a criatividade do trio, onde a letra é baseada em nomes de musicas dos grandes medalhões do som pesado mundial, mostrando um pouco de suas influências, que não ficam só no Rock pesado e Hard Rock, pois ao ouvir o álbum, ficam nítidas as influências do Metal tradicional em suas melodias, e do Thrash Metal em momentos mais agressivos.

Em outras palavras, som pesado de primeira, que irá agradar até quem não gosta do estilo. E não podemos esquecer de mencionar a produção gráfica da bolacha, embalado em um digipack caprichadíssimo, com um belo encarte, mas se você preferir o formato digital, a banda disponibilizou em seu site oficial o download gratuito do álbum.

Mas quer um conselho, adquira o formato físico, o álbum é tão impressionante, que não vale a pena deixar de lado todos os detalhes envolvidos na embalagem, além de tirar 100% do som desta máquina do Rock pesado gaúcho.

Formação
Cristiano Wortmann (guitarra e vocal)
André Lacet (baixo)
Alberto Andrade (bateria)

Tracklist
01 Da Onde Veio
02 Essa Mulher
03 Horas Vagas
04 Black And Gray
05 O Gole
06 Esperança e Redenção
07 Novo Caminho
08 Those Music
09 Tão Igual
10 Pequenos Jogos

http://www.zerodoze.com/




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Zerodoze"


Kiko Loureiro: ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD soloKiko Loureiro
Ele intimidou Chris Adler quando mostrou CD solo

Steven Tyler: nunca esquecerei a audição para o ZeppelinSteven Tyler
"nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"

Metallica: sobre o que fala For Whom The Bell TollsMetallica
Sobre o que fala "For Whom The Bell Tolls"

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC

Lars Ulrich: Eu era o maior fã do Iron MaidenLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

Pink Floyd: Roger Waters tentou plano de paz com David Gilmour há alguns mesesPink Floyd
Roger Waters tentou "plano de paz" com David Gilmour há alguns meses

Nirvana: Kurt tinha compreensão das composições em sua simplicidadeNirvana
"Kurt tinha compreensão das composições em sua simplicidade"


Sobre Renato Sanson

Renato Sanson é gaúcho, dono do blog Heavy And Hell, redator e editor do site Road to Metal, fãnatico por Iron Maiden e também fãnatico por Thrash Metal, dentre suas atividades já foi colaborador do site Arena Heavy e vem somando em seu currículo diversas entrevistas internacionais e nacionais e com um objetivo trassado, unir o Metal nacional e mostrar a todos que temos a melhor cena do mundo. Siga Renato Sanson no Twitter: @RenatoSanson e conheça seus dois veículos de comunicação: Heavy And Hell / Road to Metal.

Mais matérias de Renato Sanson no Whiplash.Net.

adClioIL