Allos: Mais uma estreia de respeito

Resenha - Spiritual Battle - Allos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma estreia de respeito... O Allos – palavra grega que faz referência ao Espírito Santo – é uma banda de Heavy Metal com temática cristã de Belo Horizonte (MG) e que começou suas atividades em 2003, passando os anos seguintes executando covers de bandas como Narnia e Stryper. Mas, foi a partir de 2009 que os mineiros começaram a lapidar seus arranjos para a construção de canções autorais, que agora deram origem a seu primeiro disco, "Spiritual Battle".
5000 acessosIron Maiden: Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?5000 acessosSlayer: Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

"Spiritual Battle" pisa fundo no Heavy Metal com profusão de melodias pomposas, muitas influências da música clássica, tudo embalado por uma agradável configuração progressiva. Em linhas gerais, não ultrapassa os limites do que já foi oferecido por muitas bandas de metal melódico, mas o Allos vence por seus jovens músicos possuírem espaço de sobra para explorarem seus instrumentos, mostrando-se muito competentes na arte de aliar técnica e sentimentos.

Assim, os mineiros convencem pela consciência na elaboração de riffs, seção rítmica que evita o óbvio, muitos solos se alternando entre guitarras e teclados e um vocalista completamente adequado à proposta. E, ainda que os 40 minutos fluam muito bem, dá para destacar "Mirror Of Deep Waters" e "Power Of Choice", que tão bem exprimem o que é o Allos; além da sensibilidade da balada "My Spirit". A única canção que se destoa é "Eterno Presente" pelo fato de ser cantada em português, com a presença da bonita voz de Fernanda Ohara dividindo espaço com Celso Alves.

O Allos segue seriamente comprometido na divulgação de sua orientação religiosa. As letras são baseadas nos textos bíblicos, com as devidas referências e possuem as traduções (iniciativa que poderia ser seguida por muitas outras bandas!) no próprio encarte, que, aliás, prima por uma produção visual de primeira, tendo como responsável Carlos Fides (Narnia, Oficina G3, Shaman).

Naturalmente o profissionalismo se estende ao áudio, que está incrivelmente cristalino, resultado da experiência de Alan Wallace e André Márcio (Eminence) no estúdio WZ. Independente do julgamento tendencioso dos detratores do cristianismo, "Spiritual Battle" tem potencial para atrair não somente o público cristão, mas também considerável fatia dos amantes do Heavy Metal Melódico de nomes como Angra ou Malmsteen. Dêem uma cuidadosa conferida e tirem suas conclusões.

Contato:

http://www.myspace.com/allosofficial

Formação:
Celso Alves - voz
Junior Oliveira - guitarra
Wilmer Richard - teclados
Edley Winderson - baixo
Wallace Ryan - bateria

Allos – Spiritual Battle
(2012 / independente – nacional)

01. Unknown World
02. Mirror Of Deep Waters
03. Power Of Choice
04. Journey
05. Everlasting Love
06. The Hero
07. My Spirit
08. Eterno Presente
09. Call Of Time
10. Spiritual Battle

Obs: O Disco foi produzido também por Alfredo Ribeiro, que masterizou o áudio e finalizou a mix.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Allos"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Allos"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce não quer mais cantar Hallowed Be Thy Name?

SlayerSlayer
Tom Araya e os sorrisos nos shows ao vivo

GuitarrasGuitarras
Algumas podem mudar a sua vida, outras não

5000 acessosTrues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha5000 acessosFotos: e se o Slash aparecer acenando no fundo?5000 acessosBon Jovi: Jon está usando playback em shows ao vivo?5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosSebastian Bach: "Minha esposa não é uma ex-stripper"5000 acessosUnlocking The Truth: no fundo eles eram somente crianças

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online