Allos: Mais uma estreia de respeito
Resenha - Spiritual Battle - Allos
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 06 de agosto de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma estreia de respeito... O Allos – palavra grega que faz referência ao Espírito Santo – é uma banda de Heavy Metal com temática cristã de Belo Horizonte (MG) e que começou suas atividades em 2003, passando os anos seguintes executando covers de bandas como Narnia e Stryper. Mas, foi a partir de 2009 que os mineiros começaram a lapidar seus arranjos para a construção de canções autorais, que agora deram origem a seu primeiro disco, "Spiritual Battle".
"Spiritual Battle" pisa fundo no Heavy Metal com profusão de melodias pomposas, muitas influências da música clássica, tudo embalado por uma agradável configuração progressiva. Em linhas gerais, não ultrapassa os limites do que já foi oferecido por muitas bandas de metal melódico, mas o Allos vence por seus jovens músicos possuírem espaço de sobra para explorarem seus instrumentos, mostrando-se muito competentes na arte de aliar técnica e sentimentos.
Assim, os mineiros convencem pela consciência na elaboração de riffs, seção rítmica que evita o óbvio, muitos solos se alternando entre guitarras e teclados e um vocalista completamente adequado à proposta. E, ainda que os 40 minutos fluam muito bem, dá para destacar "Mirror Of Deep Waters" e "Power Of Choice", que tão bem exprimem o que é o Allos; além da sensibilidade da balada "My Spirit". A única canção que se destoa é "Eterno Presente" pelo fato de ser cantada em português, com a presença da bonita voz de Fernanda Ohara dividindo espaço com Celso Alves.
O Allos segue seriamente comprometido na divulgação de sua orientação religiosa. As letras são baseadas nos textos bíblicos, com as devidas referências e possuem as traduções (iniciativa que poderia ser seguida por muitas outras bandas!) no próprio encarte, que, aliás, prima por uma produção visual de primeira, tendo como responsável Carlos Fides (Narnia, Oficina G3, Shaman).
Naturalmente o profissionalismo se estende ao áudio, que está incrivelmente cristalino, resultado da experiência de Alan Wallace e André Márcio (Eminence) no estúdio WZ. Independente do julgamento tendencioso dos detratores do cristianismo, "Spiritual Battle" tem potencial para atrair não somente o público cristão, mas também considerável fatia dos amantes do Heavy Metal Melódico de nomes como Angra ou Malmsteen. Dêem uma cuidadosa conferida e tirem suas conclusões.
Contato:
http://www.myspace.com/allosofficial
Formação:
Celso Alves - voz
Junior Oliveira - guitarra
Wilmer Richard - teclados
Edley Winderson - baixo
Wallace Ryan - bateria
Allos – Spiritual Battle
(2012 / independente – nacional)
01. Unknown World
02. Mirror Of Deep Waters
03. Power Of Choice
04. Journey
05. Everlasting Love
06. The Hero
07. My Spirit
08. Eterno Presente
09. Call Of Time
10. Spiritual Battle
Obs: O Disco foi produzido também por Alfredo Ribeiro, que masterizou o áudio e finalizou a mix.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


