Motosserra Truck Clube: Dose de peso na medida certa

Resenha - Na Estrada - Motosserra Truck Clube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Oriunda de Varginha, capital nacional dos extraterrestres, situada no sul de Minas Gerais, a banda Motosserra Truck Clube está na ativa desde 2006 e conta com Thiago Giovanella (vocal), Daniel Botrel e Raphael Wagner (guitarras/vozes), Odillon Piassa (baixo/voz) e Bruno Rodrigues (bateria). Antes deste debut lançaram apenas uma demo intitulada "Num Vai Prestá" (2008), além de vencerem o Festival Fama, realizado no Teatro Mestrinho do Colégio Marista em Varginha, nas categorias melhor banda e melhor música com a faixa Tira Gosto.

Rachel Sheherazade: uma bela versão de Iron Maiden a capella em novo vídeo

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do Chaves

Os caras investem numa sonoridade que mescla Rock And Roll com Metal e leves toques de Southern Metal que resultam em um som bem sacana com uma dose de peso na medida certa. Pra ficar mais claro, enquanto o Matanza faz um som mais reto e Hardcore, o Motosserra segue quase essa linha, só que mais trabalhado e Heavy Metal.

As linhas de guitarra são bem versáteis, seguem uma linha mais Rock And Roll enquanto em algumas composições beiram o Thrash Metal, vide Joga A Mãe e Risca Faca. A cozinha é simples, mas muito precisa e os vocais de Thiago seguem aquela linha rouco/nervoso. Tudo isso aliado às letras muito sacanas e engraçadas, onde a temática é a vida na boleia, bebidas, porrada, entre outras temáticas cotidianas de um caminhoneiro.

Como um bom cartão de visitas, a faixa título abre o disco de forma enérgica e densa. Born To Be Uai é um excelente Rock And Roll e também merece menção, mas o hit dos caras é sem dúvidas Num Vai Prestá. Dinâmica, com riffs nervosos, além de um refrão pegajoso, faz qualquer um sair cantarolando. É O Fim, que fecha o trabalho, merece ser citada, pois foge um pouco à risca, sendo a mais trabalhada e arrastada do disco, além de possuir uma veia Blues.

"Na Estrada" foi produzido por Paulo Henrique e pelo guitarrista Raphael no Estúdio Bagui Sons e Estudiollon, em Varginha. Não podemos deixar de citar que o álbum é um trabalho independente e contou com fundos da Lei de Incentivo à Cultura do município de Varginha.

http://www.motosserratruckclube.com.br


Outras resenhas de Na Estrada - Motosserra Truck Clube

Motosserra Truck Clube: Fúria Mineira!

Motosserra: Hard/Stoner sujo, pesado e com letras irreverentes




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rachel Sheherazade: uma bela versão de Iron Maiden a capella em novo vídeoRachel Sheherazade
Uma bela versão de Iron Maiden a capella em novo vídeo

Separados no nascimento: Paul McCartney e Kiko do ChavesSeparados no nascimento
Paul McCartney e Kiko do Chaves


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin