Taurus: Mais uma sapatada oriunda dos anos 80
Resenha - Signo de Taurus - Taurus
Por José Antonio Alves
Postado em 26 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma sapatada oriunda dos anos 80, e direto do Brasil! Esse é o debut da banda carioca TAURUS. "Signo de Taurus" foi lançado em 1986 e nos apresenta faixas de intenso Thrash Metal cantado em português que tratam de temáticas como morte, guerras e política.
Logo de cara, "Mundo em Alerta" e "Massacre" já mostram o que será o álbum: algo agressivo, com riffs bem empregados e matadores, pequenas pausas e uma bateria avassaladora que unida com alguns agudos mostram um pouco do que a banda executa, seguindo um estilo que mais tarde seria bem incorporado pela banda paulistana Anthares (que lançaria seu essencial "No Limite da Força" um ano depois).
Mais cadenciada de início, mas sem perder a pegada no final, segue-se com "Império Humano" e seu solo majestoso, seguida pela insana "Batalha Final", que definitivamente não é a parada final deste petardo. As melodias são alucinantes, e levando-se em conta a época que foi produzido, e também comparando-se com trabalhos nacionais da época, um bom destaque é merecido.
A melhor do álbum, sobre o príncipe das trevas "Damien" é rápida e direta, sem frescuras e que também apresenta notáveis agudos. "Rebelião dos Mortos" é uma das poucas faixas que não possui a pegada alucinante do trabalho inteiro, mas não carece de bons riffs e também de características mais pertinentes ao Heavy Metal Tradicional da época.
A crítica ao ser humano, tratando também da morte, é retratada em "Falsos Comandos", faixa que encerra o álbum e que definitivamente coroa a técnica e ótimas passagens adotadas pela banda. Outro registro que sem dúvidas não pode ficar esquecido, pois trata-se de uma audição essencial para os adoradores do Thrash Metal oitentista brasileiro cantado em português.
1 - Intro
2 – Mundo em Alerta
3 – Massacre
4 – Império Humano
5 – Batalha Final
6 – Damien
7 – Rebelião dos Mortos
8 – Falsos Comandos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Adrian Smith reconhece que o Iron Maiden teria acabado se Nicko McBrain não saísse
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Roger Waters admite medo de ser morto a mando de Donald Trump
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Após mais de 40 anos de parceria, guitarrista do NOFX processa baixista e vocalista
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Megadeth divulga "Puppet Parade", mais uma faixa de seu novo (e último) disco
A pessoa que conduziu a saída de Renato Rocha da Legião Urbana
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991
O gesto de Cazuza aos 2'47s no show que entrega significado obscuro de trocadilho em hit


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



