Taurus: Mais uma sapatada oriunda dos anos 80
Resenha - Signo de Taurus - Taurus
Por José Antonio Alves
Postado em 26 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma sapatada oriunda dos anos 80, e direto do Brasil! Esse é o debut da banda carioca TAURUS. "Signo de Taurus" foi lançado em 1986 e nos apresenta faixas de intenso Thrash Metal cantado em português que tratam de temáticas como morte, guerras e política.
Logo de cara, "Mundo em Alerta" e "Massacre" já mostram o que será o álbum: algo agressivo, com riffs bem empregados e matadores, pequenas pausas e uma bateria avassaladora que unida com alguns agudos mostram um pouco do que a banda executa, seguindo um estilo que mais tarde seria bem incorporado pela banda paulistana Anthares (que lançaria seu essencial "No Limite da Força" um ano depois).
Mais cadenciada de início, mas sem perder a pegada no final, segue-se com "Império Humano" e seu solo majestoso, seguida pela insana "Batalha Final", que definitivamente não é a parada final deste petardo. As melodias são alucinantes, e levando-se em conta a época que foi produzido, e também comparando-se com trabalhos nacionais da época, um bom destaque é merecido.
A melhor do álbum, sobre o príncipe das trevas "Damien" é rápida e direta, sem frescuras e que também apresenta notáveis agudos. "Rebelião dos Mortos" é uma das poucas faixas que não possui a pegada alucinante do trabalho inteiro, mas não carece de bons riffs e também de características mais pertinentes ao Heavy Metal Tradicional da época.
A crítica ao ser humano, tratando também da morte, é retratada em "Falsos Comandos", faixa que encerra o álbum e que definitivamente coroa a técnica e ótimas passagens adotadas pela banda. Outro registro que sem dúvidas não pode ficar esquecido, pois trata-se de uma audição essencial para os adoradores do Thrash Metal oitentista brasileiro cantado em português.
1 - Intro
2 – Mundo em Alerta
3 – Massacre
4 – Império Humano
5 – Batalha Final
6 – Damien
7 – Rebelião dos Mortos
8 – Falsos Comandos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush
Scott Ian considera AC/DC com Bon Scott "a melhor banda de todos os tempos"
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
O integrante que levou Tolkien às músicas do Led Zeppelin, segundo Jimmy Page
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Os acertos e os erros que o Iron Maiden levou a Curitiba na turnê de 50 anos
Os três baixistas que Robert Trujillo, do Metallica, considera seus maiores heróis
Axl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava
"American Jesus" do Bad Religion e a representação de um pensamento estadunidense
O dilema de Paulo Ricardo: "John Lennon pegou minha mão e me trouxe de volta"

5 bandas de metal nacional dos anos 1980 que mereciam ter mais sucesso
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



