Taurus: Mais uma sapatada oriunda dos anos 80
Resenha - Signo de Taurus - Taurus
Por José Antonio Alves
Postado em 26 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma sapatada oriunda dos anos 80, e direto do Brasil! Esse é o debut da banda carioca TAURUS. "Signo de Taurus" foi lançado em 1986 e nos apresenta faixas de intenso Thrash Metal cantado em português que tratam de temáticas como morte, guerras e política.
Logo de cara, "Mundo em Alerta" e "Massacre" já mostram o que será o álbum: algo agressivo, com riffs bem empregados e matadores, pequenas pausas e uma bateria avassaladora que unida com alguns agudos mostram um pouco do que a banda executa, seguindo um estilo que mais tarde seria bem incorporado pela banda paulistana Anthares (que lançaria seu essencial "No Limite da Força" um ano depois).
Mais cadenciada de início, mas sem perder a pegada no final, segue-se com "Império Humano" e seu solo majestoso, seguida pela insana "Batalha Final", que definitivamente não é a parada final deste petardo. As melodias são alucinantes, e levando-se em conta a época que foi produzido, e também comparando-se com trabalhos nacionais da época, um bom destaque é merecido.
A melhor do álbum, sobre o príncipe das trevas "Damien" é rápida e direta, sem frescuras e que também apresenta notáveis agudos. "Rebelião dos Mortos" é uma das poucas faixas que não possui a pegada alucinante do trabalho inteiro, mas não carece de bons riffs e também de características mais pertinentes ao Heavy Metal Tradicional da época.
A crítica ao ser humano, tratando também da morte, é retratada em "Falsos Comandos", faixa que encerra o álbum e que definitivamente coroa a técnica e ótimas passagens adotadas pela banda. Outro registro que sem dúvidas não pode ficar esquecido, pois trata-se de uma audição essencial para os adoradores do Thrash Metal oitentista brasileiro cantado em português.
1 - Intro
2 – Mundo em Alerta
3 – Massacre
4 – Império Humano
5 – Batalha Final
6 – Damien
7 – Rebelião dos Mortos
8 – Falsos Comandos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
A música solo de Paul McCartney que ele próprio odeia: "Não consigo nem ouvir!"
O Rolling Stone que quase estragou uma das maiores gravações de Jimi Hendrix
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
O dia que Cazuza batizou seu cachorro com nome de cantor dos anos 1960 e ele descobriu
As regras do Black Metal

5 bandas de metal nacional dos anos 1980 que mereciam ter mais sucesso
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



