Taurus: Mais uma sapatada oriunda dos anos 80
Resenha - Signo de Taurus - Taurus
Por José Antonio Alves
Postado em 26 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais uma sapatada oriunda dos anos 80, e direto do Brasil! Esse é o debut da banda carioca TAURUS. "Signo de Taurus" foi lançado em 1986 e nos apresenta faixas de intenso Thrash Metal cantado em português que tratam de temáticas como morte, guerras e política.
Logo de cara, "Mundo em Alerta" e "Massacre" já mostram o que será o álbum: algo agressivo, com riffs bem empregados e matadores, pequenas pausas e uma bateria avassaladora que unida com alguns agudos mostram um pouco do que a banda executa, seguindo um estilo que mais tarde seria bem incorporado pela banda paulistana Anthares (que lançaria seu essencial "No Limite da Força" um ano depois).
Mais cadenciada de início, mas sem perder a pegada no final, segue-se com "Império Humano" e seu solo majestoso, seguida pela insana "Batalha Final", que definitivamente não é a parada final deste petardo. As melodias são alucinantes, e levando-se em conta a época que foi produzido, e também comparando-se com trabalhos nacionais da época, um bom destaque é merecido.
A melhor do álbum, sobre o príncipe das trevas "Damien" é rápida e direta, sem frescuras e que também apresenta notáveis agudos. "Rebelião dos Mortos" é uma das poucas faixas que não possui a pegada alucinante do trabalho inteiro, mas não carece de bons riffs e também de características mais pertinentes ao Heavy Metal Tradicional da época.
A crítica ao ser humano, tratando também da morte, é retratada em "Falsos Comandos", faixa que encerra o álbum e que definitivamente coroa a técnica e ótimas passagens adotadas pela banda. Outro registro que sem dúvidas não pode ficar esquecido, pois trata-se de uma audição essencial para os adoradores do Thrash Metal oitentista brasileiro cantado em português.
1 - Intro
2 – Mundo em Alerta
3 – Massacre
4 – Império Humano
5 – Batalha Final
6 – Damien
7 – Rebelião dos Mortos
8 – Falsos Comandos
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Show do Iron Maiden em Paris é prejudicado por falta de luz
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Keith Richards revela qual é sua faixa favorita de seu álbum favorito dos Rolling Stones
A lista definitiva das músicas favoritas de Paul McCartney, segundo a Far Out


5 bandas de metal nacional dos anos 1980 que mereciam ter mais sucesso
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



