Taurus: Mais uma sapatada oriunda dos anos 80

Resenha - Signo de Taurus - Taurus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por José Antonio Alves
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais uma sapatada oriunda dos anos 80, e direto do Brasil! Esse é o debut da banda carioca TAURUS. "Signo de Taurus" foi lançado em 1986 e nos apresenta faixas de intenso Thrash Metal cantado em português que tratam de temáticas como morte, guerras e política.
5000 acessosMetallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV5000 acessosCinema: o melhor e o pior dos rockstars em filmes

Logo de cara, "Mundo em Alerta" e "Massacre" já mostram o que será o álbum: algo agressivo, com riffs bem empregados e matadores, pequenas pausas e uma bateria avassaladora que unida com alguns agudos mostram um pouco do que a banda executa, seguindo um estilo que mais tarde seria bem incorporado pela banda paulistana Anthares (que lançaria seu essencial "No Limite da Força" um ano depois).

Mais cadenciada de início, mas sem perder a pegada no final, segue-se com "Império Humano" e seu solo majestoso, seguida pela insana "Batalha Final", que definitivamente não é a parada final deste petardo. As melodias são alucinantes, e levando-se em conta a época que foi produzido, e também comparando-se com trabalhos nacionais da época, um bom destaque é merecido.

A melhor do álbum, sobre o príncipe das trevas "Damien" é rápida e direta, sem frescuras e que também apresenta notáveis agudos. "Rebelião dos Mortos" é uma das poucas faixas que não possui a pegada alucinante do trabalho inteiro, mas não carece de bons riffs e também de características mais pertinentes ao Heavy Metal Tradicional da época.

A crítica ao ser humano, tratando também da morte, é retratada em "Falsos Comandos", faixa que encerra o álbum e que definitivamente coroa a técnica e ótimas passagens adotadas pela banda. Outro registro que sem dúvidas não pode ficar esquecido, pois trata-se de uma audição essencial para os adoradores do Thrash Metal oitentista brasileiro cantado em português.

1 - Intro
2 – Mundo em Alerta
3 – Massacre
4 – Império Humano
5 – Batalha Final
6 – Damien
7 – Rebelião dos Mortos
8 – Falsos Comandos

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Taurus"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Taurus"

MetallicaMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

CinemaCinema
O melhor e o pior dos rockstars em filmes

SepulturaSepultura
Derrick Green não era o cara certo, diz Max Cavalera

5000 acessosSlipknot: Corey Taylor abandona os palcos se o Guns se reunir5000 acessosSolos: Alguns dos mais bonitos do Heavy Metal5000 acessosCourtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"5000 acessosDee Snider: Kiss se vendeu e não deveríamos tê-los perdoado4779 acessosMetal Underground: 10 Bandas que você precisa ouvir5000 acessosHangar: Pesada troca de críticas entre Aquiles Priester e ex-vocalistas

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!

Mais matérias de José Antonio Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online