Reverence: Um raro super-grupo que faz jus ao adjetivo
Resenha - When Darkness Calls - Reverence
Por Marcos Garcia
Fonte: Metal Samsara
Postado em 15 de julho de 2012
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Já vimos, por toda história do Metal, que muitas vezes, quando bandas juntam membros já conhecidos, nem sempre a coisa dá certo, pois as expectativas de vermos algo na linha das bandas anteriores de seus membros, ou algo grandioso demais nos iludem, e tiram do grupo o direito ao erro. E isso é ruim, muito ruim.
Mas há um segundo grupo, onde super-bandas dão certo e mostram trabalhos dignos de nota, como é o caso do REVERENCE, que chega com seu disco de estréia, 'When Darkness Calls'.
Aqui, temos um Power Metal de primeira categoria, pesado, sabendo equilibrar peso, melodia e técnica, bem como ser bem envolvente, e por um time de sujeitos que tem nas costas experiência: Todd Michael Hall já labutou no Jack Starr’s BURNING STAR, projeto do conhecido guitarrista Jack Starr; Bryan Holland já fez parte do ARREST e do TOKYO BLADE, lendas da NWOBHM; Pete Rossi, guitarrista, já tocou com Joe Stomp; Ned Meloni, das quatro cordas, também tocou no Jack Starr’s BURNING STARR junto com Todd; e o batera Steve "Doc Killdrums" Wacholz passou pelo SAVATAGE e gravou todos os álbuns da fase mais clássica da banda. Ou seja, currículo aqui não é problema.
O CD tem uma produção sonora de alto nível, onde a música que sai pelos falantes e forte e ríspida, mas ao mesmo tempo, melodiosa e bem estruturada, com excelentes vocais, guitarras maravilhosas sejam em bases pesadas e agressivas ou solos melodiosos, sem ter aquela velocidade que engana bobos, baixo e bateria formam uma zaga rítmica muito forte e pesada, sabendo variar bastante os andamentos e não servem apenas para segurar a linha de frente, mas são capazes de apresentar um trabalho diferenciado. A produção artística ficou muito bonita e evocando bastante a essência sonora da banda.
É um pecado digno de excomunhão metálica querer destacar esta ou aquela faixa, porque o nível da banda é muito alto, e cada canção tem vida e beleza próprios, mas para sentir como o CD é ótimo, podem começar por 'When Darkness Calls', uma faixa que começa bem devagar e pesada, para logo ganhar peso e ficar bem empolgante, com excelentes bases de guitarra e vocais ótimos, bem como solos fortes; as ótimas 'Bleed for Me' e 'Phantom Road', ambas não muito velozes, mas bastante chamativas; 'Too Late', aquele típico Metalzão um pouquinho mais parado, com vocais se destacando bastante e com ótimo refrão; a grudenta 'Monster', onde Ned e Doc mostram serviço (e que serviço!); e a semibalada 'After the Leaves Have Fallen', com belos solos.
Ótimo disco, e é sério candidato a um dos melhores plays do estilo deste ano.
When Darkness Calls – Reverence
(2012 - Razar Ice Records – Importado)
Tracklist:
01. When Darkness Calls
02. Bleed for Me
03. Phantom Road
04. Devil In Disguise
05. Too Late
06. Gatekeeper
07. The Price You Pay
08. Monster
09. Revolution Rising
10. After the Leaves Have Fallen
11. Vengeance Is Mine
Formação:
Todd Michael Hall – Vocais
Bryan Holland – Guitarras
Pete Rossi – Guitarras
Ned Meloni – Bass
Steve"Doc Killdrums" Wacholz – Bateria
Contatos:
http://www.reverencemetal.com
https://www.facebook.com/Reverencemetal
http://www.youtube.com/ReverenceOfficial
http://www.reverbnation.com/reverenceofficial
http://twitter.com/#!/ReverenceMetal
Outras resenhas de When Darkness Calls - Reverence
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A "banda country" com quem Bruce Dickinson excursionou pela Europa
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
A música do The Who que nasceu para celebrar a vida, mas virou hino do declínio juvenil
A icônica banda de heavy metal que recusou baterista por conta da cor da bateria
O comentário do genial Gonzaguinha sobre o estilo de escrever letras de Renato Russo


Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Carach Angren - O preço de brincar com a morte em "Franckensteina Strataemontanus"
O Julgamento do Metal Clássico: Rock Justice impressiona na estreia com "You've Been Served"
Animals (1977) - quando o Pink FLoyd resolveu chamar todo mundo de bicho
Moonspell - A grandiosidade do Heavy Metal e da música erudita em "Opus Diabolicum"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



