Gestos Grosseiros: evolução sobre Death do primeiro disco
Resenha - Satanchandising - Gestos Grosseiros
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 15 de julho de 2012
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ultrapassando os 15 anos de existência, o Gestos Grosseiros é mais um dos guerreiros do underground brasileiro, cujas particularidades sempre proporcionam batalhas tão desiguais... De qualquer forma, ainda que assolado pelas mudanças de formação, esses paulistas de Guarulhos já tocaram por várias regiões do Brasil e ainda no Chile, dividindo os palcos com nomes como Krisiun, Torture Squad, além dos gringos Iconoclasm, Dark Funeral, Incantation, Vader e Marduk.
Após todo o trabalho para divulgar o debut "Countdown To Kill" (08), o Gestos Grosseiros retorna com mais mudanças em sua formação, com o baterista Andy Souza assumindo o microfone e recrutando o baixista Danilo Dill. Seu mais novo disco tem como título "Satanchandising" (bem sacado, hein?), que mostra considerável evolução em relação ao Death Metal oferecido no passado, em especial no quesito solos e trabalho com a voz principal e as de fundo.
Completamente focado na linha old school do gênero, os 50 minutos de audição são uma verdadeira exibição de linearidade em prol da violência típica do estilo, tendo como destaques a excelente e longa abertura "Humanity Victory (Kill By Power)", com algumas inserções acústicas; a própria faixa-título, que deverá funcionar muito bem ao vivo, além da curiosa "Evil Witness", com algumas inesperadas melodias e andamentos mais grudentos, ainda que permaneça devidamente inacessível.
O único ponto passível de real crítica negativa recai sobre a montagem de imagens que ilustra a capa do CD, tão tosca que consegue comprometer "Satanchandising" enquanto produto final. Enfim, agruras do underground... Com um áudio muito bom – foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Masterpiece (SP) por Pedro Esteves (Liar Symphony) – este segundo disco convence e tem potencial de sobra para que o Gestos Grosseiros tenha maior reconhecimento, tanto que já tem em sua agenda datas confirmadas para tocar no Uruguai e Chile. Boa sorte ao pessoal!
Contato:
http://www.myspace.com/gestosgrosseiros
Formação:
Andy Souza - voz e bateria
Kleber - guitarra
Danilo Dill - baixo
Gestos Grosseiros – Satanchandising
(2012 / Rapture Records / Tornhate Records / Underground Distro Brasil / Fly Kintal – nacional)
01. Humanity Victory (Kill By Power)
02. Slaves Of Imagination
03. Mirror Of Death
04. Satanchandising
05. Evil Witness
06. Predator Of Soul
07. Attack
08. Brutality Century
09. Religious Plague
10. Stronger Than Never
11. Extreme Aggression (Kreator)
Outras resenhas de Satanchandising - Gestos Grosseiros
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
A canção do Metallica que Ronnie James Dio elogiou por ser diferente; "Fiquei muito surpreso"
A dura crítica de Angus Young a Led Zeppelin, Jeff Beck e Rolling Stones em 1977
Fernanda Lira conta que foi deixada para trás pela Crypta durante parada em posto de gasolina


A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos



