Atsphear: Mais um grande trabalho desta banda espanhola
Resenha - Old New Millenium - Atsphear
Por Vitor Franceschini
Postado em 17 de junho de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mais um grande trabalho desta banda espanhola, no caso o segundo EP. Datado de 2009 o trabalho é o segundo que contou com o vocalista Juan Dominguez, substituto de Rafael Fernández, que gravou o primeiro disco "New Line System" (2005) - confira aqui a resenha.
Nas quatro faixas que compõem "Old New Millenium" podemos perceber uma banda mais direta e com mais influências de Thrash Metal, principalmente devido aos vocais de Juan, que são mais graves e menos rasgados que o de Rafael. A banda também soa com influências de Prog, nem tanto pela técnica, que existe, porém moderadamente, mas sim pelas variações e arranjos.
O EP pode ser dividido em duas partes já que as duas primeiras composições aliam peso e melodia através de riffs sujos, cozinha potente e vocais que alternam urros com limpos. A faixa título, que abre o disco, é mais melódica, enquanto Oblivion é mais direta e a mais nervosa do trabalho.
Na segunda parte a banda tira o pé do acelerador com a ótima Burn The Flame, que alterna momentos calmos com mais intensos. A faixa conta com a participação de Amaya Lopez C. que divide os vocais com Juan. Shadows, com um ótimo arranjo, é uma balada em si, com cordas acústicas e tudo. Sombria (sem trocadilhos) e com uma leve acentuação pop a faixa é belíssima.
Mais um grande trabalho destes espanhóis, que são desconhecidos do público brasileiro e infelizmente não têm o destaque merecido. Confira o site da banda e baixe EP´s e álbuns gratuitamente, vale a pena.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O guitarrista que Randy Rhoads se sentia imitando: "Faço muita coisa como ele, e isso me mata"
Como o Dead Kennedys influenciou o Slayer, segundo Dave Lombardo
Vocalista original do AC/DC, Dave Evans lança novo single "Loup Garou"
Scott Ian achava que o Metallica já era gigante no início da carreira
O famoso álbum dos Rolling Stones que Jagger acha uma bobagem; "só tem duas músicas boas"
A música dos Beatles que "inventou Jimi Hendrix", conforme George Harrison
Como Titãs foram convencidos que valia a pena financeiramente fazer a turnê de reunião?

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



