Atsphear: Mais um grande trabalho desta banda espanhola

Resenha - Old New Millenium - Atsphear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini
Enviar Correções  

publicidade

8


Mais um grande trabalho desta banda espanhola, no caso o segundo EP. Datado de 2009 o trabalho é o segundo que contou com o vocalista Juan Dominguez, substituto de Rafael Fernández, que gravou o primeiro disco "New Line System" (2005) - confira aqui a resenha.

Capas de álbuns com ilusões de óticaDerek Riggs: "Eddie vende mais do que Mickey Mouse"

Nas quatro faixas que compõem "Old New Millenium" podemos perceber uma banda mais direta e com mais influências de Thrash Metal, principalmente devido aos vocais de Juan, que são mais graves e menos rasgados que o de Rafael. A banda também soa com influências de Prog, nem tanto pela técnica, que existe, porém moderadamente, mas sim pelas variações e arranjos.

O EP pode ser dividido em duas partes já que as duas primeiras composições aliam peso e melodia através de riffs sujos, cozinha potente e vocais que alternam urros com limpos. A faixa título, que abre o disco, é mais melódica, enquanto Oblivion é mais direta e a mais nervosa do trabalho.

Na segunda parte a banda tira o pé do acelerador com a ótima Burn The Flame, que alterna momentos calmos com mais intensos. A faixa conta com a participação de Amaya Lopez C. que divide os vocais com Juan. Shadows, com um ótimo arranjo, é uma balada em si, com cordas acústicas e tudo. Sombria (sem trocadilhos) e com uma leve acentuação pop a faixa é belíssima.

Mais um grande trabalho destes espanhóis, que são desconhecidos do público brasileiro e infelizmente não têm o destaque merecido. Confira o site da banda e baixe EP´s e álbuns gratuitamente, vale a pena.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Capas de álbuns com ilusões de óticaCapas de álbuns com ilusões de ótica

Derek Riggs: Eddie vende mais do que Mickey MouseDerek Riggs
"Eddie vende mais do que Mickey Mouse"


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin