Atsphear: Mais um grande trabalho desta banda espanhola

Resenha - Old New Millenium - Atsphear

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Vitor Franceschini
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Mais um grande trabalho desta banda espanhola, no caso o segundo EP. Datado de 2009 o trabalho é o segundo que contou com o vocalista Juan Dominguez, substituto de Rafael Fernández, que gravou o primeiro disco “New Line System” (2005) - confira aqui a resenha.
5000 acessosMais Alto!: A diferença entre headbangers e humanos comuns5000 acessosNoisecreep: dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Nas quatro faixas que compõem “Old New Millenium” podemos perceber uma banda mais direta e com mais influências de Thrash Metal, principalmente devido aos vocais de Juan, que são mais graves e menos rasgados que o de Rafael. A banda também soa com influências de Prog, nem tanto pela técnica, que existe, porém moderadamente, mas sim pelas variações e arranjos.

O EP pode ser dividido em duas partes já que as duas primeiras composições aliam peso e melodia através de riffs sujos, cozinha potente e vocais que alternam urros com limpos. A faixa título, que abre o disco, é mais melódica, enquanto Oblivion é mais direta e a mais nervosa do trabalho.

Na segunda parte a banda tira o pé do acelerador com a ótima Burn The Flame, que alterna momentos calmos com mais intensos. A faixa conta com a participação de Amaya Lopez C. que divide os vocais com Juan. Shadows, com um ótimo arranjo, é uma balada em si, com cordas acústicas e tudo. Sombria (sem trocadilhos) e com uma leve acentuação pop a faixa é belíssima.

Mais um grande trabalho destes espanhóis, que são desconhecidos do público brasileiro e infelizmente não têm o destaque merecido. Confira o site da banda e baixe EP´s e álbuns gratuitamente, vale a pena.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Atsphear"

Mais Alto!Mais Alto!
A diferença entre headbangers e humanos comuns

NoisecreepNoisecreep
As dez melhores canções de Metal (e Hard) dos 80s

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

5000 acessosRHCP: Kiedis não quer trabalhar com Axl Rose e nem com Dave Grohl5000 acessosLed Zeppelin: Perguntas e Respostas sobre a banda5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos5000 acessosThe Doors: uma marca indelével na história do rock and roll5000 acessosDave Grohl: "foi o melhor desastre da história da banda"5000 acessosMike Portnoy: "eu baixo músicas o tempo todo"

Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online