Bad Trip: Diversas vertentes do Rock com influência dos 70s
Resenha - Bad Trip - Bad Trip
Por Renato Soares
Postado em 10 de junho de 2012
Com uma forte influência dos anos 70, a banda paulistana de rock experimental Bad Trip tem em suas composições um vasto arsenal capaz de despertar diversas sensações em seus ouvintes.
A banda acaba de lançar o seu primeiro CD com 9 faixas e apesar da forte identidade na sua sonoridade, as músicas da Bad Trip foram compostas sempre com elementos e formas diferentes uma das outras, a cada música surge um novo universo sensorial, tornando assim o álbum, música após música, uma bela caixa de surpresas. A Bad Trip transita por diversas vertentes do rock, uma mistura que vai desde baladas como "All Colors At Once", uma faixa com duração de 2 minutos e 21 segundos e conta com a participação de um vocal feminino na primeira voz, passando pela psicodélica e progressiva "Space Pilot" com duração de 12 minutos e 40 segundos, destacando também "Dawning Heart", um tema instrumental, tendo em uma das partes dessa música um ritmo brasileiro enquanto as guitarras de forma incendiária continuam distorcidas e com uma pegada roqueira em meio a uma bateria cheia de swing brasileiro contrapondo ao grito feroz do rock.
Um riff de guitarra poderoso e um timbre característico do gênero, faz da "The Yellow Tree" a música mais visceral do CD, trazendo a tona a força de um bom riff de guitarra e a energia frenética do mundo do rock.
Uma das principais características da banda é a sua criatividade rítmica e harmônica: na grande maioria das músicas há modulações na harmonia, havendo em uma mesma música harmonia tonal e harmonia modal. Existe também em quase todas as músicas uma grande variação nas fórmulas de compasso, com exceção de apenas duas músicas.
Outro fator muito característico da Bad Trip se refere ao timbre e à maneira de executar as guitarras, que levam a um virtuosismo no uso de efeitos e no uso da mesma como instrumento de ruídos sonoros, dessa forma diferenciando os arranjos e expondo todos os experimentalismos em suas músicas.
São estes elementos distintos e uma sensibilidade musical aguçada dos seus integrantes que faz da banda Bad Trip uma banda peculiar e ousada, que traz em suas composições sons que nos remetem aos anos de outrora sem deixar de lado a sensação de ouvir os nossos tempos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Show do Queen na Hungria em 1986 ganha restauração em 4K
Cocô no moshpit gera crise de vômito coletivo durante show na Nova Zelândia
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
5 clássicos do metal que você nunca deve usar para apresentar o estilo para alguém
Ronnie Wood anuncia show solo em São Paulo no final do ano
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Confirmada a turnê reunindo System of a Down e Faith No More em 2027
5 bandas que superaram tragédia e fizeram mais sucesso após perder um integrante
O disco do Judas Priest que Dave Mustaine considera uma das maiores obras do heavy metal
A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
Kirk Hammett sentiu culpa e remorso por ter deixado o Exodus
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
Membro fundador do Savatage, baixista Keith Collins sofre de demência
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
David Gilmour admite que hoje não lançaria uma das canções mais famosas do Pink Floyd
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"
A banda punk que era torturada com choques por militares para se comportar em turnê


"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



