Before The Dawn: Fusão de Gothic e Death Melódico

Resenha - Deathstar Rising - Before The Dawn

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Guilherme Rocha Thielen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este é o sexto registro dos finlandeses do BEFORE THE DAWN, nome que vem ganhando força entre os fãs de Melodic Death e Gothic Metal (pelo menos na Europa). E mesmo com tanto entra e sai de integrantes na banda, o mentor, Tuomas Saukkonen nunca deixou a peteca cair e em 2011 a banda lançou, “Deathstar Rising”.
5000 acessosTrues quase infartaram: Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha5000 acessosFotos: e se o Slash aparecer acenando no fundo?

A fusão de Gothic e Death Melódico vêm dando bons frutos ao grupo e isso fica claro neste álbum que evidencia a evolução no som destes escandinavos. Temos uma boa quantidade de músicas de boa qualidade na bolacha, “Winter Within” e “Deathstar” são duas dessas canções onde podemos incluir também a faixa, “Judgement” que é mais voltada pro Gothic Metal, tendo uma pegada mais acessível que o restante do álbum.

A veia melódica da banda está mais latente também, mas nunca deixando de lado a melancolia que é a característica principal da banda, a faixa "Unbroken" é uma prova dessa fusão. Parte do sucesso nesta conciliação de sub-gêneros deveu-se aos vocais limpos de Lars Eikind que também era o baixista, mas que infelizmente deixou a banda por motivos pessoais após o lançamento do CD.

“Deathstar Rising”, é um dos ótimos registros de 2011 que será mais apreciado pelos fãs de AGATHODAIMON, INSOMNIUM, ou até SENTENCED.

Deathstar Rising – Before The Dawn

01. The First Snow
02. Winter Within
03. Deathstar
04. Remembrance
05. Unbroken
06. Judgement
07. The Wake
08. Sanctuary
09. Butterfly Effect
10. Wraith

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Before The Dawn"

Trues quase infartaramTrues quase infartaram
Obituary mitou ao lado de Joelma e Chimbinha

FotosFotos
E se o Slash aparecer acenando no fundo?

Bon JoviBon Jovi
Jon está usando playback em shows ao vivo?

5000 acessosOs brutos também amam: inclusive o Tom Araya5000 acessosDave Navarro: carta aberta para adolescentes LGBT5000 acessosMetallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversas5000 acessosOzzy Osbourne: As regras de Sharon na relação com as groupies5000 acessosRecorde: 7 mil guitarristas fazem homenagem a Hendrix5000 acessosGuns N' Roses: DJ Ashba gostaria que reunião fosse mais completa

Sobre Guilherme Rocha Thielen

Guilherme Rocha Thielen nasceu em 1991, em Ararangua, mas mora em Florianópolis. Fã de Legião Urbana, Metallica, Iced Earth e viciado em traduções curte Heavy Metal desde pequeno. Atualmente escuta varios estilos do Metal, principalmete Metalcore, Folk, e Melodic Death Metal. Quando sobra um tempo contribui para o Whiplash! com traduções de matérias.

Mais matérias de Guilherme Rocha Thielen no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online