Shakra: Vigorosa mescla de Hard e Metal com novo vocal

Resenha - Back On Track - Shakra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


O Shakra lançou sete álbuns de estúdio desde que iniciou suas atividades em 1997, e que mostravam como esses suíços tinham as manhas em fazer um Hard Rock pesado e atualizado. Infelizmente, o vocalista Mark Fox, com seu timbre tão característico, optou por abandonar seu posto – e todos sabem que é uma tarefa das mais ingratas para uma banda já estabelecida encontrar um cantor adequado. Mas eis que surge John Prakesh, natural da Índia e...

... Assim, o Shakra continua sua trajetória liberando "Back On The Track" (título sugestivo, hein?) e, bom, digamos que esse John Prakesh foi um achado. Autoconfiante, sua voz pende para o rasgado, mas possuindo uma versatilidade que a banda soube explorar para a linha sutilmente mais suja e obscura – mas totalmente hard – que caracterizou seus últimos registros.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora a primeira metade do repertório seja mais ‘classuda’, o fato é que sua consistência global vai se revelando, aos poucos, mais vigorosa e agradável a cada audição. E, ainda que a sequência das músicas vá exibindo muita coisa boa ao longo de "Back On The Track", há pelo menos três composições que se destacam pelas fortes melodias: "Crazy", a sutileza do single "When I See You" e a espetacular faixa-título.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda que cada músico desempenhe um papel significativo para determinar o ambiente adequado de cada composição, são as guitarras que novamente injetam forte impressão por aqui. Musicalmente, o Shakra pode não apresentar nada de absolutamente novo – ok, temos o vocalista da improvável Índia! – mas é gratificante ver como o pessoal conseguiu dar a volta por cima e liberar um disco que funciona tão bem. Se o caro leitor aprecia aquela vigorosa mescla de Hard e Metal, "Back On The Track" merece uma cuidadosa conferida!

Contato:
http://www.shakra.ch
http://www.myspace.com/shakrarock

Formação:
John Prakesh - voz
Thom Blunier - guitarra
Thomas Muster - guitarra
Dominik Pfister - baixo
Roger Tanner - bateria

Shakra - Back On Track
(2011 / AFM Records – importado)

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

01. B True B You
02. I’ll Be
03. Crazy
04. Back On Track
05. When I See You
06. MMTWGR
07. Yesterday’s Gone
08. Someday
09. Lonesomeness
10. Unspoken Truth
11. Brand New Day
12. Stronger Than Ever




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliIL Cli336