Mundo Cao: Aqui não é menos, nem é mais, é fundamental
Resenha - Mundo Cao - Mundo Cao
Por Pierre Cortes
Postado em 09 de maio de 2012
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Vocês já ouviram a expressão "O menos é mais"? Confesso que nem sempre entendia o que, especificamente, tal expressão queria dizer, mas ouvindo este álbum do MUNDO CAO tive a oportunidade de captar melhor.
Este trio de São Paulo foi formado em 2005, gravaram uma demo tape no ano seguinte e, somente cinco anos após concretizaram o lançamento do primeiro álbum, que inclusive leva o nome da própria banda.
Com todas as composições cantadas em português, o grupo pratica um Hard Rock repleto de energia, peso e consegue, nesta estreia, fazer um álbum empolgante. Tudo é muito bem feito, desde a ilustração da capa, o encarte com belas fotos e a qualidade da gravação.
As letras são ácidas, rebeldes, profundas, realistas e carregadas de críticas sociais – "Vampiros existem e usam gravata, farejam seu voto onde você estiver..." e "Avise pro mundo que o amor é mentira, quem diz que te ama... tome cuidado!" são apenas dois belos exemplos do que acabei de mencionar.
Aliado a isso, a massa sonora consegue se integrar com perfeição e harmonia, mas não deixa de lado a rebeldia e agressividade que o estilo exige, principalmente na estruturação dos riffs contagiantes e solos excelentes.
Tarefa difícil elegermos as melhores músicas deste registro, mas muito me agradou "Força-Motor", em função do solo de guitarra; "Maloqueiro sem Futuro" tem ótimo refrão, riffs bem marcantes, baixo potente; "Insônia", a mais curta do CD e, provavelmente, a mais pesada.
O MUNDO CAO, com este álbum, realiza um trabalho excepcional. Um som objetivo, direto e sem frescura. É Rock na medida certa. O menos é mais? Aqui não é menos, nem é mais. É FUNDAMENTAL e NECESSÁRIO. Altamente recomendado, até para quem não é fã do estilo.
Banda: Mundo Cao
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Mundo Cao
Ano: 2011
Estilo: Hard Rock
Gravadora: Independente
Line-up:
Zeca Salgueiro – Vocal/Baixo
Fabio Gadel – Vocal/Guitarra
Ivan Busic – Bateria
Faixas:
1. Vampiros Existem
2. Força-Motor
3. Surtado
4. Maloqueiro sem Futuro
5. Computadores pros Pobres
6. Satanás quer Turistas
7. Insônia
8. O Amor é Mentira
9. Bug do Milênio
10. Mundo Cão
Sites:
http://www.bandamundocao.com.br/
http://www.youtube.com/bandamundocao
http://www.facebook.com/bandamundocao
http://twitter.com/#!/mundocaobanda
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Membro dos Ramones (quase) teve um caso com a atriz Julia Roberts, segundo livro
Dream Theater: os segredos do álbum Octavarium
As quatro bandas que fizeram a cabeça de Cronos, o vocalista do Venom
Opinião: Não gosto de "Sgt Pepper's" dos Beatles



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



