Mundo Cao: Aqui não é menos, nem é mais, é fundamental

Resenha - Mundo Cao - Mundo Cao

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pierre Cortes
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Vocês já ouviram a expressão "O menos é mais"? Confesso que nem sempre entendia o que, especificamente, tal expressão queria dizer, mas ouvindo este álbum do MUNDO CAO tive a oportunidade de captar melhor.

Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowScorpions: a história por trás da música "Wind of Change"

Este trio de São Paulo foi formado em 2005, gravaram uma demo tape no ano seguinte e, somente cinco anos após concretizaram o lançamento do primeiro álbum, que inclusive leva o nome da própria banda.

Com todas as composições cantadas em português, o grupo pratica um Hard Rock repleto de energia, peso e consegue, nesta estreia, fazer um álbum empolgante. Tudo é muito bem feito, desde a ilustração da capa, o encarte com belas fotos e a qualidade da gravação.

As letras são ácidas, rebeldes, profundas, realistas e carregadas de críticas sociais - "Vampiros existem e usam gravata, farejam seu voto onde você estiver..." e "Avise pro mundo que o amor é mentira, quem diz que te ama... tome cuidado!" são apenas dois belos exemplos do que acabei de mencionar.

Aliado a isso, a massa sonora consegue se integrar com perfeição e harmonia, mas não deixa de lado a rebeldia e agressividade que o estilo exige, principalmente na estruturação dos riffs contagiantes e solos excelentes.

Tarefa difícil elegermos as melhores músicas deste registro, mas muito me agradou "Força-Motor", em função do solo de guitarra; "Maloqueiro sem Futuro" tem ótimo refrão, riffs bem marcantes, baixo potente; "Insônia", a mais curta do CD e, provavelmente, a mais pesada.

O MUNDO CAO, com este álbum, realiza um trabalho excepcional. Um som objetivo, direto e sem frescura. É Rock na medida certa. O menos é mais? Aqui não é menos, nem é mais. É FUNDAMENTAL e NECESSÁRIO. Altamente recomendado, até para quem não é fã do estilo.

Banda: Mundo Cao
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Mundo Cao
Ano: 2011
Estilo: Hard Rock
Gravadora: Independente

Line-up:
Zeca Salgueiro - Vocal/Baixo
Fabio Gadel - Vocal/Guitarra
Ivan Busic - Bateria

Faixas:
1. Vampiros Existem
2. Força-Motor
3. Surtado
4. Maloqueiro sem Futuro
5. Computadores pros Pobres
6. Satanás quer Turistas
7. Insônia
8. O Amor é Mentira
9. Bug do Milênio
10. Mundo Cão

Sites:
http://www.bandamundocao.com.br/
http://www.youtube.com/bandamundocao
http://www.facebook.com/bandamundocao
http://twitter.com/#!/mundocaobanda


Outras resenhas de Mundo Cao - Mundo Cao

Mundo Cao: Hard Rock em português com Ivan Busic




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Mundo Cao"


Silverchair: a história por trás da capa de Freak ShowSilverchair
A história por trás da capa de Freak Show

Scorpions: a história por trás da música Wind of ChangeScorpions
A história por trás da música "Wind of Change"


Sobre Pierre Cortes

Pierre Cortes, paulistano, bacharelado em Publicidade e em Cinema, amante da fotografia e escrita, apreciador do Heavy Metal e todas as suas subdivisões desde o início dos anos 80, colaborador do Whiplash.Net desde 2011, Twitter - @pierrecortes.

Mais matérias de Pierre Cortes no Whiplash.Net.

adClioIL