Crunch Delights: Goregrind que transborda podridão
Resenha - Under Grind - Crunch Delights
Por Vitor Franceschini
Postado em 08 de maio de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se você reparar no fantástico nome do trabalho, na gravadora responsável e adivinhar a desgraceira que essa banda produz, você ganha um pútrido vômito na cara. E aí? Sim meu caro, o Crunch Delights investe no que há de mais podre no reino e sabe muito bem como fazê-lo.
O Goregrind desta banda curitibana transborda podridão, mas consegue fazer isso de forma que não soe piegas e pode agradar aos fãs de Metal extremo em geral. O instrumental é muito bem executado, com riffs bem elaborados, baixão distorcido e batera rápida. Os vocais variam entre o ‘suínogore’ (inventei agora, aquele típico de porco cachaço), passando pelos guturais borbulhados até os vomitados, ou seja, se você tem ouvido sensível, não se arrisque.
A introdução denuncia de cara o que está por vir e, logo em seguida, Infecção Hospitalar confirma o ‘podrerio’. Com uma pegada meio Hardcore, a banda destrói logo de cara. Corja Festilenta é um deleite aos grinders de plantão, com um riff muito bem elaborado e uma cozinha nada dócil.
Prazeres Da Trituração se envereda pelo Gore/Death, e se mostra uma faixa de extremo bom gosto, com uma levada muito interessante e até acessível (dentro dos termos do gênero). Country Gore segue quase a mesma linha, mas possui um riff mais light e pegada mais ‘alegre’.
Hemosfermia é o tipo de faixa que alivia o ódio de qualquer um. Possui um peso descomunal, com um baixo incrível, um trator. A segunda versão de Country Gore, que fecha o disco, ficou hilária, com um berrante (isso mesmo!) no começo e uma bela e sacada prolongação.
Vale ressaltar que se trata de um CD-R que é envolto por uma bela embalagem em papelão, onde o improviso conseguiu tornar-se profissional. Aliás, a produção em geral é muito boa. Trabalho digno, insano e feito por quem entende do assunto. Se você gosta de respirar um ar podre, respire este aqui.
http://www.myspace.com/crunchdelights
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Agenda mais leve do Iron Maiden permitiu a criação do Smith/Kotzen, diz Adrian Smith
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
Keith Richards revela qual é sua faixa favorita de seu álbum favorito dos Rolling Stones
A música que nem seria incluída em disco, mas virou hit e mudou a história do Metal
Regis Tadeu diz que só um membro da Legião Urbana tocava bem e conta o que curte na banda


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



