Lionheart: Hardcore beirando o Thrash Metal
Resenha - Built On Struggle - Lionheart
Por Alexandre Fernandes
Postado em 25 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bandas misturando Hardcore ao Metal, hoje em dia, são mais comuns do que celulares sem fones de ouvindo tocando funk carioca. E bandas que fazem essa mistura de uma maneira bem sem vergonha, são ainda mais comuns. Por sorte, não é o caso do Lionheart.
Tem gente por aí (exagerando) dizendo que este quinteto norte americano é a salvação do Hardcore, que trouxeram o estilo de volta às raízes, e todo esse papo messiânico-musical que surge esporadicamente em todas as vertentes do "falecido" rock’n roll. E como na esmagadora mioria dos casos, aqui também não é verdade. O Lionheart não faz nada que nenhuma banda já não tenha feito – Hatebreed, Merauder, Agnostic Front, Madball, pra citar algumas. Mas estes caras aqui sabem o que estão fazendo, e é isso que torna este Built On Struggle um cd tão bom.
Já dá pra ter uma idéia do que há neste LP, lançado ano passado, não? Muitos riffs que beiram o Thrash Metal, bateria ora veloz, ora cadenciada, groove, breakdowns, vocais gritados e extremamente raivosos cuspindo letras que tratam do cotidiano urbano nada tranqüilo que tenta nos derrubar (e não vai conseguir, no que depender dos caras aqui). Tudo muito bem feito. Um set list perfeito para um show energético, cheio de moshs e agressão. Terapia em grupo mais desestressante, impossível imaginar.
Aliás, eu gostaria de ressaltar que os riffs e os vocais são realmente MUITO BONS nessa bolachinha aqui. Difícil não se pegar bangeando, e contagiado pela energia.
Destacar uma faixa ou outra, seria injusto, pois o trabalho todo é muito coeso. Mas, particularmente, o repeat sempre passa pelas faixas "Relentless", "Pure Anger", "The Hand That Feeds" e "The Bend Before The Break".
Não esperem qualquer inovação, ou mesmo muita variedade – pois não há, e creio que sequer foram a intenção dos caras. Queriam nos entregar um CD cheio de raiva – como diz a a minha música preferida, "Pure Anger", "isso é o puro ódio!".
Lionheart
Built On Struggle (2011)
Tracklist:
01. Relentless
02. Pure Anger (feat. Brandan Schieppati ofBleeding Through)
03. Brother's Keeper (feat. Bruce LaPage of 100 Demons & Dave Nassie of Suicidal Tendencies/Bleeding Through
04. Built On Struggle
05. Betrayed
06. What I've Become
07. Through Hell And Back
08. The Hand That Feeds
09. Reprisal
10. Don't Speak My Name
11. The Bend Before The Break (feat. Danny Diablo/Lord Ezec of Skarhead, Crown of Thornz, etc.)
12. Nowhere
13. The Only Life I Know (feat. vocals by Karl Buechner of Earth Crisis)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
Entre a Sombra e o Futuro - Como Halford, Astbury, Danzig e Dickinson desafiaram seu passado
O dia em que Phil Lynott disse a um fã famoso: "acabarei com o Thin Lizzy por sua causa"
O maior guitarrista da história da música pesada, segundo o Loudwire
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
James Hetfield pede namorada em casamento debaixo d'água
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A música do Megadeth que é um "pop country de gosto duvidoso", segundo o Heavy Consequence
Nergal recebe box do Sepultura de Jairo Guedz e fica admirado com seu conteúdo
Gabriela Abud anuncia saída da banda Nervosa
A opinião elogiosa de Ron "Bumblefoot" Thal sobre Slash
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
De RPM a Madonna: os álbuns que encalharam nas lojas brasileiras, segundo varejista
Regis Tadeu comenta morte do lendário guitarrista Phil Campbell

Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa


