Lionheart: Hardcore beirando o Thrash Metal
Resenha - Built On Struggle - Lionheart
Por Alexandre Fernandes
Postado em 25 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bandas misturando Hardcore ao Metal, hoje em dia, são mais comuns do que celulares sem fones de ouvindo tocando funk carioca. E bandas que fazem essa mistura de uma maneira bem sem vergonha, são ainda mais comuns. Por sorte, não é o caso do Lionheart.
Tem gente por aí (exagerando) dizendo que este quinteto norte americano é a salvação do Hardcore, que trouxeram o estilo de volta às raízes, e todo esse papo messiânico-musical que surge esporadicamente em todas as vertentes do "falecido" rock’n roll. E como na esmagadora mioria dos casos, aqui também não é verdade. O Lionheart não faz nada que nenhuma banda já não tenha feito – Hatebreed, Merauder, Agnostic Front, Madball, pra citar algumas. Mas estes caras aqui sabem o que estão fazendo, e é isso que torna este Built On Struggle um cd tão bom.
Já dá pra ter uma idéia do que há neste LP, lançado ano passado, não? Muitos riffs que beiram o Thrash Metal, bateria ora veloz, ora cadenciada, groove, breakdowns, vocais gritados e extremamente raivosos cuspindo letras que tratam do cotidiano urbano nada tranqüilo que tenta nos derrubar (e não vai conseguir, no que depender dos caras aqui). Tudo muito bem feito. Um set list perfeito para um show energético, cheio de moshs e agressão. Terapia em grupo mais desestressante, impossível imaginar.
Aliás, eu gostaria de ressaltar que os riffs e os vocais são realmente MUITO BONS nessa bolachinha aqui. Difícil não se pegar bangeando, e contagiado pela energia.
Destacar uma faixa ou outra, seria injusto, pois o trabalho todo é muito coeso. Mas, particularmente, o repeat sempre passa pelas faixas "Relentless", "Pure Anger", "The Hand That Feeds" e "The Bend Before The Break".
Não esperem qualquer inovação, ou mesmo muita variedade – pois não há, e creio que sequer foram a intenção dos caras. Queriam nos entregar um CD cheio de raiva – como diz a a minha música preferida, "Pure Anger", "isso é o puro ódio!".
Lionheart
Built On Struggle (2011)
Tracklist:
01. Relentless
02. Pure Anger (feat. Brandan Schieppati ofBleeding Through)
03. Brother's Keeper (feat. Bruce LaPage of 100 Demons & Dave Nassie of Suicidal Tendencies/Bleeding Through
04. Built On Struggle
05. Betrayed
06. What I've Become
07. Through Hell And Back
08. The Hand That Feeds
09. Reprisal
10. Don't Speak My Name
11. The Bend Before The Break (feat. Danny Diablo/Lord Ezec of Skarhead, Crown of Thornz, etc.)
12. Nowhere
13. The Only Life I Know (feat. vocals by Karl Buechner of Earth Crisis)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
O grande erro que Roadie Crew e Rock Brigade cometeram, segundo Regis Tadeu
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Paul Rodgers fala sobre rumores de seu estado de saúde atual
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


