Ponto Nulo No Céu: Metalcore cantado em português
Resenha - Brilho Cego - Ponto Nulo No Céu
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de abril de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Por mais que se negue, o Metal e suas vertentes possuem épocas em que uma tendência comanda o cenário e renova o público. O Metalcore é a bola da vez entre a garotada e vem angariando também os fãs de Metal em geral. A banda catarinense Ponto Nulo No Céu investe no Metalcore, mas se safa da mesmice ao cantar em português.
Formada por Dijjy (vocais), Vinícius e André (guitarras), Júlio (bateria) e Henrique (baixo), a banda demonstra em "Brilho Cego" influências que passam por Stuck Mojo e até Suicidal Tendencies, mas seu som é mais melódico e até mais pesado, devido às excelentes linhas de baixo.
O som do grupo possui leves toques de Rap e Hip Hop que passam despercebidos se prestarmos mais atenção nos belos riffs de guitarra e nas letras que demonstram revoltas contra o caos do mundo atual, além de possuírem momentos de positivismo. Destaque para as faixas Brilho, Clarão, Ponto Nulo No Céu e Subsolo, que possuem um algo mais perante as outras nove, que são boas composições.
Entre os músicos, não há como não falar dos vocais de Dijjy. O cara consegue em uma só composição cantar limpo, gutural e rasgado, sem se perder. Às vezes nem parece o mesmo vocalista. Sem contar, que a parte gutural soa raivosa e a limpa acessível, e até melódica demais.
Como foi dito antes, o baixo também merece destaque, pois dá o groove necessário às músicas, fazendo com que o peso impere na maior parte do tempo. As guitarras fazem um trabalho digno, assim como a bateria que soa variada e dá o ritmo necessário ao trabalho.
"Brilho Cego" foi produzido por Adair Daufembach (Hangar, Project 46) que alcançou um excelente resultado. O som do álbum ficou nítido, com todos os instrumentos equilibrados e os timbres com uma boa dose de peso. Você pode baixar o disco aqui:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
"Opus Mortis", do Outlaw, é um dos melhores discos de black metal lançados este ano
Antrvm: reivindicando sua posição de destaque no cenário nacional
"Fuck The System", último disco de inéditas do Exploited relançado no Brasil
Giant - A reafirmação grandiosa de um nome histórico do melodic rock
"Live And Electric", do veterano Diamond Head, é um discaço ao vivo
Slaves of Time - Um estoque de ideias insaturáveis.
Com seu segundo disco, The Damnnation vira nome referência do metal feminino nacional


