RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda setentista que criou seu maior clássico após um show desastroso

Dani Filth gostaria de ter escrito "The Final Countdown", do Europe

Richie Kotzen lança nova música solo, "Ivory Queen"

Tocar em lugares "horríveis" no início da carreira foi bom para o Sabbath, segundo Geezer Butler

O disco do Yardbirds que Jimmy Page diz mostrar exatamente o que a banda era

John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente

A música do The Doors que se tornou uma mensagem póstuma de Jim Morrison

De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal

"Rebirth", do Angra, é citado entre os melhores discos de power metal pela Louder

A opinião de Regis Tadeu sobre o saudoso Frank Beard, do ZZ Top

Enslaved anuncia seu 17º álbum de estúdio, "Mið"

O lendário cantor que encontrou o próprio sósia na plateia: "Olá, gêmeo canadense!"

Os cinco maiores guitarristas da história, segundo Andreas Kisser

Tarja anuncia show da "Frisson Live 2027" em Brasília

Wolf Hoffmann explica o que o faz considerar os anos 1990 o fundo do poço do Accept


Foo Fighters
Stamp

Terra Celta: Um dos álbuns mais divertidos dos últimos anos

Resenha - Folkatrua - Terra Celta

Por
Postado em 17 de abril de 2012

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

Se você não está muito bem, com problemas em abundância e longe de solução para eles, certamente vai acabar esquecendo-os momentaneamente enquanto ouve "Folkatrua", trabalho da banda londrinense TERRA CELTA. Misturando melodias celtas tradicionais, com folk, baião e até forró, o sexteto formado por Elcio Oliveira (vocais, Violino, Gaita de foles, Nyckelharpa, Tin whistles), Eduardo Brancalion (guitarra e violão), Bruno Guimarock (baixo), Edgar Nakandakari (Banjo tenor, Bandolim, Flauta), Luís Fernando Sardo (bateria) e Alexandre Garcia (Acordeon) dão uma aula de bom humor com sátiras em suas letras que contagiam e representam uma nova abordagem musical.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um verdadeiro hino do álcool é o que abre o trabalho: "Até o Último Gole" é a música que retrata o espírito de irmandade entre os bêbados, afinal, qualquer bêbado amigo aqui é meu irmão, até o último gole, até cair no chão! Ainda há espaço para incluir um sample satirizando um ícone dos jogos antigos: Mario, da série de jogos da Nintendo. Algo inusitado, mas que surpreende, demonstrando a criatividade do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Arrigo's History" funciona como uma homenagem (?) para o acordeonista da banda, Arrigo (ou Alexandre Garcia), contando a história de como cruzando o Atlântico, indo para a Irlanda, um homem tentou mudar sua difícil vida, e no final, ao melhor estilo irlandês, de saia, volta para o sertão. A faixa é uma das que apresenta um pouco do forró incrementando a boa performance instrumental dos músicos.

Não que a banda tente ser um Tankard, ou um Korpiklaani usando muito da temática "alcoólica", mas a faixa "O Véio Bêbado (O Porco)" é mais uma que trata do assunto com uma ótima e bem humorada letra. Usando da inteligência nas composições, "Eighties Reel" começa com "The Final Countdown" do Europe e evolui para uma melodia celta que puxa para o baião e depois ainda acrescenta um pouco de Michael Jackson na melodia. Costurando samples e criando uma música? Não. Criando uma nova identidade musical? Isso com certeza! O grupo sabe dosar o instrumental usado, o que gera diversas melodias surpreendentes e empolgantes!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A alegre "Surdos Nós Vamos Ficar" mostra uma das letras mais bem compostas no trabalho, com um dos trechos que cita que "Dizem que comer de mais faz mal/Pare de Comer/Dizem que beber de mais faz mal/Pare de beber/Dizem que fumar de mais faz mal/Pare de fumar/Se disserem que sexo de mais faz mal/Pare de escutar!"

O talento dos músicos é notável, tamanha a mistura de sons dos diferentes instrumentos usados, desde os tradicionais até clarinete e gaita. Não é fácil alinhar tais instrumentos com precisão e qualidade, e neste trabalho, isto é alcançado com maestria. Destaca-se ainda mais uma canção com título alcoólico bem sugestivo, "Piratas e Rum", assim como as engraçadas "O Quadrado" e "Malditos Gnomos".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A incorporação de ritmos brasileiros com a música celta deu ao Terra Celta a alcunha de possuir um dos álbuns mais engraçados e divertidos dos últimos anos, pois funciona mais como uma celebração aos ritmos citados de uma forma bem teatral e descontraída. Pegue sua caneca, encha de cachaça, traga o rum e ponha o Terra Celta para fazer a trilha sonora, que a diversão é garantida!

Faixas de "Folkatrua":

1. Ate O Ultimo Gole
2. Arrigo's History
3. Scotland The Brave
4. O Veio Bebado (O Porco)
5. Eighties Reel
6. Surdos Nos Vamos Ficar
7. Gravel Walk
8. O Quadrado
9. Home Sweet Home
10. Piratas E Rum
11. Irish Jigs
12. Malditos Gnomos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


A Perfect Circle

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre José Antonio Alves

Aventureiro, mochileiro, amante da cultura latina e claro, fã de um dos estilos mais fascinantes deste universo musical: o Heavy Metal!
Mais matérias de José Antonio Alves.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS