U.D.O.: Seguindo clichês que Dirkschneider ajudou a criar
Resenha - Rev-Raptor - U.D.O.
Por Vitor Franceschini
Postado em 23 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O baixinho Udo Dirkschneider continua com a sua carreira e produzindo um disco melhor que o outro. Sem perder o pique, a ex-voz do Accept mantém sua característica de forma impecável somente agregando mais qualidade ao seu trabalho.
"Rev-Raptor", lançado no Brasil pela Laser Company, foi produzido pelo guitarrista da banda Stefan Kaufmann (também ex-Accept) e segue à risca o que Udo produziu durante toda sua carreira. Aliás, a produção sonora ficou magnífica dando ênfase a todos os instrumentos e soando atual, mesmo com uma sonoridade que nos remete aos saudosos anos 80.
Não tem como não tecer o comentário de que é muito interessante ver a banda seguir os clichês que seu próprio mentor ajudou a criar. Tudo relativo ao Accept e aos clássicos discos do baixinho estão aqui. Riffs magistrais de guitarra (ouça Renegade e Rock ‘N’ Roll Soldiers), refrãos em coro - ora épicos ora totalmente Hard Rock - além da típica voz de ganso rouco de Udo compõem as 13 faixas do trabalho.
Falando individualmente, o trabalho das guitarras está primoroso tanto em termos de riffs quanto em solos, com belas melodias e um timbre gostoso de ouvir, como sempre foi característico da banda. A cozinha segue aquela linha reta, porém segura e com dose de peso extra. E Udo ainda canta muito.
Dentre meus destaques estão a belíssima e típica balada I Give As Good As I Get, a já citada Rock ‘N’ Soldiers, além de dois Metalzão de dar gosto, como é o caso de Dr. Death e Terrorvision. Preste muita atenção também em Fairy Tales Of Victory, com seu ritmo cadenciado, e no refrão pegajoso de Days Of Hope And Glory, que fecha o trabalho.
O encarte ficou muito legal, com desenhos que lembram histórias em quadrinhos. Além de Udo e Stefan, completam o time Igor Gianola (guitarra), Fitty Wienhold (baixo) e Francesco Giovino (bateria). Um disco variado, porém direto e com as características da banda intactas!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Zakk Wylde pensou em levar "Back to the Beginning" para outros lugares, inclusive o Brasil
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os solos de guitarra emocionantes que John Petrucci considera divertidos de tocar
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
Zakk Wylde fala sobre a música que escreveu em homenagem a Ozzy Osbourne
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A estrofe de "Faroeste Caboclo" que não faz sentido no enredo, segundo Renato Russo
Kerry King diz que Venom é a "melhor banda de merda de todos os tempos"
A dica de Stevie Wonder que fez Eric Clapton cantar bem melhor, segundo o próprio


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



