Fire In The Cave: Sludge, Doom e leves toques de Stoner
Resenha - Fire In The Cave - Fire In The Cave
Por Vitor Franceschini
Fonte: Blog Arte Metal
Postado em 19 de março de 2012
Nota: 8
Oriunda de Orlando, na Flórida, a banda norte-americana Fire In The Cave investe numa sonoridade que mescla diversos estilos e possui grande propriedade. As referências vão do Sludge, passando pelo Doom Metal e com leves toques de Stoner, principalmente por parte dos timbres sujos de guitarra.
Apesar do trabalho contar com apenas duas composições (uma pena!), dá pra se concluir que o grupo formado por Jarad Oates Haggard (vocal), Kenneth Michael Reda e Mike Saffran (guitarras), Justin Sharan (bateria) e Scott Branbar (baixo) possui um talento ímpar.
Civilized Swamp de cara mostra todas as características citadas, com riffs sujos, uma boa melodia e um clima agonizante, onde o vocal gutural de Haggard só contribui para tornar o som mais desesperador (no bom sentido). A faixa ainda conta com uma quebrada de matar que só aumenta o teor sombrio do som. Os solos também estão muito bem encaixados e melodiosamente tristes.
Aeden Carr possui um clima mais denso e menos melodia, soando pesada e ao mesmo tempo soturna. A faixa se aproxima mais do Stoner/Doom, porém a agonia ainda impera nos vocais. A ressalva fica por conta da gravação um pouco abafada, que pode facilmente ser melhorada num próximo trabalho e dar mais espaços para a cozinha aparecer. Uma grata surpresa!
http://fireinthecave.bandcamp.com/album/fire-in-the-cave
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps