Fire In The Cave: Sludge, Doom e leves toques de Stoner

Resenha - Fire In The Cave - Fire In The Cave

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vitor Franceschini, Fonte: Blog Arte Metal
Enviar Correções  

publicidade

8


Oriunda de Orlando, na Flórida, a banda norte-americana Fire In The Cave investe numa sonoridade que mescla diversos estilos e possui grande propriedade. As referências vão do Sludge, passando pelo Doom Metal e com leves toques de Stoner, principalmente por parte dos timbres sujos de guitarra.

Apesar do trabalho contar com apenas duas composições (uma pena!), dá pra se concluir que o grupo formado por Jarad Oates Haggard (vocal), Kenneth Michael Reda e Mike Saffran (guitarras), Justin Sharan (bateria) e Scott Branbar (baixo) possui um talento ímpar.

publicidade

Civilized Swamp de cara mostra todas as características citadas, com riffs sujos, uma boa melodia e um clima agonizante, onde o vocal gutural de Haggard só contribui para tornar o som mais desesperador (no bom sentido). A faixa ainda conta com uma quebrada de matar que só aumenta o teor sombrio do som. Os solos também estão muito bem encaixados e melodiosamente tristes.

publicidade

Aeden Carr possui um clima mais denso e menos melodia, soando pesada e ao mesmo tempo soturna. A faixa se aproxima mais do Stoner/Doom, porém a agonia ainda impera nos vocais. A ressalva fica por conta da gravação um pouco abafada, que pode facilmente ser melhorada num próximo trabalho e dar mais espaços para a cozinha aparecer. Uma grata surpresa!

http://fireinthecave.bandcamp.com/album/fire-in-the-cave

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rockMetromix
A lista dos vocalistas mais irritantes do rock

Heavy Metal: celebridades que curtem ou já curtiramHeavy Metal
Celebridades que curtem ou já curtiram


Sobre Vitor Franceschini

Jornalista graduado tem como principal base escrever sobre Rock e Metal, sua grande paixão. Ex-editor do finado Goredeath Zine, atual comandante do blog Arte Metal, além de colaborador de diversos veículos do underground.

Mais matérias de Vitor Franceschini no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin