Revengin: Pouquíssimo tempo de estrada e muito potencial

Resenha - Cymatics - Revengin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

8


Aqui temos um Revengin com pouquíssimo tempo de estrada – se formou em 2008, no Rio de Janeiro – e com muito potencial para se destacar na cena do Metal Gótico e Sinfônico do Brasil. A força da banda já se mostrava evidente no promissor EP "Synergy Through The Ashes" (09), que abriu as portas para que tocassem por vários espaços no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e daí em diante o pessoal parece estar conquistando, aos poucos, a merecida evidência em seu nicho.

Experiência adquirida e com muito a ser exteriorizado, o Revengin agora está estreando com "Cymatics". Ok, em termos musicais, não se oferece absolutamente nada de novo. Aliás, existe uma abordagem que até mesmo remete à faceta mais brutal que o norueguês Morten Veland (Tristania, Sirenia, Mortemia) sempre exibiu com tanta maestria. É difícil manter a personalidade ou acrescentar sua marca em um gênero já consolidado, mas...

publicidade

... Ainda assim, o Revengin possui algo especial, não identificável de imediato, mas que está lá, rondando durante toda a audição. Como não poderia deixar de ser em termos de Heavy Metal contemporâneo, os cariocas fundem muitos estilos e o que chama a atenção de imediato é o nível de distorção das canções, pesadíssimas. Além disso, em termos gerais, o trabalho com as vozes consegue se destacar, são três pessoas responsáveis por este aspecto, que dão tudo de si e com ótimos resultados.

publicidade

A canção "Cymatics", com influências de música oriental e trilhas sonoras, já mostra alguns dos indícios do poderio violento, caótico e refinado do Revengin. Com tendências místicas, esta é apenas a abertura, e o que se segue é uma verdadeira viagem de várias ambientações que até pode sacrificar a originalidade, mas que continua soando muito, mas muito bem, graças ao bom senso e inspiração empregados no processo de composição.

publicidade

O contexto do álbum foi baseado na cimática, que é o estudo das ondas. Mais ou menos como se o som pudesse interferir na matéria, e é essa a premissa do Revengin, que espera que sua música possa estimular uma transformação interna nos ouvintes para, consequentemente, melhorar o convívio neste planetinha tão bacana, ainda que constantemente maltratado. Boa banda, bom disco... Confiram, lançamento MS Metal Records!

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/bandarevengin

Fromação:
Bruna Rocha - voz
Thiago Contrera - guitarra e voz
Rafael Silva - baixo
Diego Silva - teclados
Hugo Bhering - bateria e voz

Revengin - Cymatics
(2011 / MS Metal Records – nacional)

01. Cymatics
02. Even Never
03. Nine Chains Of Sorrow
04. Beyond The Existence
05. The Lost First One
06. Minerva
07. Path To Hades
08. Kharonte´s Curse
09. Capricorn
10. Lunatic Doom

publicidade


Outras resenhas de Cymatics - Revengin

Revengin': Um som obscuro, melancólico, gótico




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Revengin: banda anuncia novo baixista

Revengin: banda estréia EP Inner Dark com exclusividade no Bandcamp

Revengin: estreia lyric vídeo de single inédito "Pale Souls"

Nightwish: Vocalistas brasileiras se unem para vocal cover de "Dark Chest of Wonders"

Revengin: estreia novo single, "White Lies", em Lyric vídeo no YouTube


Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

IGN Music: os álbuns de Metal mais influentes segundo o siteIGN Music
Os álbuns de Metal mais influentes segundo o site


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin