Revengin': Um som obscuro, melancólico, gótico

Resenha - Cymatics - Revengin'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Não tem como escapar disso, então, o negócio é bater na mesma tecla. O underground nacional é um dos mais prolíficos do mundo! Estão aqui os cariocas da Revengin’ para provar a afirmação.
5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosChris Cornell: cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

É um som obscuro, melancólico, gótico, enfim, como o próprio grupo define, um Symphonic Metal, executado com extrema competência. Poderia ser mais pesado, é verdade, mas o conjunto sabe o que faz. Ou seja, é escolha deles não ser tão porradão.

Bruna Rocha alterna os vocais com o baterista Hugo Bhering e com o guitarrista Thiago Contrera, naquele esquema dos opostos: de um lado, a voz doce da cantora, que não abusa do timbre lírico e deixa o trabalho mais gostoso de ser escutado; de outro, os guturais encaixados para dar um equilíbrio nesse jogo de bela e fera.

A pegada agressiva de “The Lost First One” faz da canção um destaque no álbum, com pedais duplos demolidores, acompanhados das guitarras de Contrera. Já a trabalhada “Minerva” (reparem no chimbau dessa faixa) não fica atrás e garante seu lugar no pódio das melhores do disco. E a veia mais porrada vem em “Capricorn”, com riffs violentos e arranjos bem interessantes.

A capa e o encarte são bem elaborados e a gravação é muito boa. Como já era de se esperar, o teclado de Diego Silva cria uma atmosfera densa, visto que seu instrumento é bastante explorado nas composições. Falar mais o quê? Ah, sim, só comentar que o disco termina de forma esquisita, meio repentina, com um ‘fade out’ curto...

Prepare-se para sonoridades hipnotizantes, que perfuram o cérebro e lá se instalam. Um trabalho cheio de dor e agonia, profissional e muito promissor. Abram os olhos para a Revengin’!

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Revengin’ – Cymatics
MS Metal Records/Voice Music – 2012 – Brasil

http://www.myspace.com/bandarevengin
bangadevengin@gmail.com

Tracklist
1- Cymatics
2- Even never
3- Nine Chains of Sorrow
4- Beyond the Existence
5- The Lost First One
6- Minerva
7- Path of Hades
8- Kharonte’s Curse
9- Capricorn
10- Lunatic Doom

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Revengin"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Revengin"

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

Pattie BoydPattie Boyd
O infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton

5000 acessosMax Cavalera: triste ver uma banda tão importante virar uma merda5000 acessosUltimate Guitar: as 28 canções mais sombrias de todos os tempos5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosSlash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?5000 acessosAC/DC: os atrasos de Axl, Steven Tyler estava na lista5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1984

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online