Poodles: Calcado em décadas passadas mas sem cheirar a mofo
Resenha - Performocracy - Poodles
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 08 de março de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Bom, certamente muitos não levariam tão a sério assim uma banda que se batiza como The Poodles, mas este quarteto vem mostrando muita competência e uma sensível progressão desde 2006, ano em que marcaram sua estreia em disco. E estas são observações que novamente se aplicam a seu quarto álbum, "Performocracy", um fruto típico da cena musical da Suécia.
A vibração de "Performocracy" é ótima, com todo o Hard Rock de melodias grudentas, refrões bombásticos e um permanente clima de festa, mesmo que se invista em arranjos mais pesados que cheguem a beirar o território do Heavy Metal propriamente dito em algumas ocasiões. E, ainda que o repertório seja fortemente calcado na cena do final dos anos 1980 e início da década seguinte, nada cheira a mofo, o pessoal sabiamente faz questão em exibir uma veia mais contemporânea, resultado de cuidadosa atenção aos detalhes nos estúdios.
Ainda que a audição seja das mais gratificantes, dá para pinçar como destaques a abertura "I Want It Al", que define bem a tendência do disco, além de o single "Cuts Like A Knife" e a pesadíssima "Your Time Is Now" mostrarem como a banda evoluiu positivamente nestes poucos anos. E as baladas continuam sendo um fator importantíssimo nos álbuns do gênero, tendo em "As Time Is Passing" um exemplo de ‘finesse’ nos arranjos e um ótimo desempenho do vocalista Jakob Samuel.
O "Performocracy" é praticamente um tributo aos nomes que fizeram história no período de outro do Hard Rock. Um item que merece constar na prateleira de qualquer apreciador do Hard Rock, já tão explorado por nomes como Treat e TNT, além de feras mais atuais como Wigwam e H.E.A.T. – agora só falta a Hellion Records acordar para a vida e liberar logo esse disco no mercado brasileiro... Já prometeram faz tempo!
Contato:
http://www.poodles.se
http://www.myspace.com/thepoodles
Formação:
Jakob Samuel - voz
Henrik Bergqvist - guitarra
Pontus Egberg - baixo
Christian Lundqvist - bateria
The Poodles – Performocracy
(2011 / Frontiers Records – importado)
01. I Want It Al
02. Until Our Kingdom Falls
03. Father To A Son
04. I Believe In You
05. Cuts Like A Knife
06. As Time Is Passing
07. Love Is All
08. Your Time Is Now
09. Action!
10. Bring Back The Night
11. Vampire´s Call
12. Into The Quiet Night
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
O gênero musical que Roger Daltrey sempre detestou: "Isso não é música"
O melhor disco do Scorpions, segundo o guitarrista Rudolf Schenker
Nine Red Moons reúne músicos de Sepultura e Viper em "Archetypes"
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
A resposta de Slash aos vendedores de guitarra que odeiam "Sweet Child O' Mine"
O clássico dos anos 1950 que tem o primeiro grande solo de guitarra da história do rock
Regis Tadeu exibe foto de quando era "novinho" ao lado de Slash
Os 10 melhores discos do rock dos anos 80, segundo o RYM



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



