Reborn In Sleaze: A Tribute To Dave Lepard

Resenha - Reborn In Sleaze: A Tribute To Dave Lepard - Vários

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Caro leitor, se você teve interesse em acessar o link dessa matéria, muito provavelmente você sabe quem foi Dave Lepard e qual foi a sua importante contribuição para o surgimento e o crescimento do Glam Rock/Sleaze Metal na Suécia na última década.
5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Como líder e principal compositor do CRASHDIET no início da carreira da banda, o vocalista Dave Lepard alcançou sucesso na Europa e estava em plena ascensão mundo afora quando cometeu suicídio em 20 de janeiro de 2006, em decorrência de uma forte depressão.

Deixou apenas um álbum gravado com o CRASHDIET, o aclamado “Rest In Sleaze”, lançado em 2005. Agora no fim de 2011 recebeu uma homenagem póstuma, lançada em CD pela gravadora italiana Street Symphonies, especializada em Glam Rock e Sleaze.

O CD se chama “Reborn In Sleaze: A Tribute To Dave Lepard” e traz todas as canções do álbum “Rest In Sleaze” regravadas por bandas da nova geração do Rock europeu. Há ainda uma versão de “Lost Horizons”, lançada pelo CRASHDIET somente como parte de um EP.

As versões para as canções são bastante diversificadas e talvez nem todas venham a agradar o ouvinte: enquanto “Riot In Everyone” e “Queen Obscene/69 Shots” foram gravadas pelas bandas italianas de Sleaze SPEED STROKE e SKULL DAZE, mantendo a pegada original; “Needle In Your Eye” ganhou uma versão bastante diferente e cadenciada, com um vocal mais obscuro, graças à interpretação do grupo italiano SUPERHORRORFUCK.

Da Suécia, apenas a banda RAGDOLLS, de Horror Rock, gravou uma canção para o tributo, “Tikket”. E vale destacar ainda os gregos do CYANIDE 4 e mais um grupo italiano de Sleaze: HELL IN THE CLUB, que foi destaque na lista dos 10 melhores do ano de 2011, no conceituado site Sleaze Roxx.

Agora se você chegou até essa matéria sem conhecer Dave Lepard, espero que este texto sirva para despertar o interesse no trabalho do CRASHDIET e desse grande vocalista e compositor, falecido precocemente. De quebra, esse tributo ainda permite ao ouvinte conhecer diversas bandas de Sleaze da Europa.

Aviso aos interessados na compra: foram prensadas apenas 250 cópias do CD, em edição numerada e limitada. Portanto, se você, assim como eu, é colecionador fervoroso e gosta de ter a bolachinha mesmo, com direito a caixinha e livreto, corra logo atrás do seu exemplar deste tributo, pois o meu ganhou o nº 206. Ou seja, fazendo uma conta rápida e presumindo que os CDs são vendidos em ordem numérica (de 1 a 250), restam poucas unidades à venda diretamente pelo site da gravadora e com entrega no Brasil.

Parte da renda arrecada será destinada ao “Dave Lepard Memorial Fund”, fundação encabeçada por Lisbeth Hellman (mãe de Dave), para ajudar jovens músicos.

Importado – Street Symphonies Records

Track List:
1. “Knokk 'Em Down” - MIDNITE SUN (www.midnitesunband.com)
2. “Riot In Everyone” - SPEED STROKE (www.myspace.com/speedstrokeband)
3. “Queen Obscene / 69 Shots” - SKULL DAZE (www.myspace.com/skulldazeband)
4. “Breakin' The Chainz” - PEEP SHOW (www.myspace.com/peepshowonline)
5. “Needle In Your Eye” - SUPERHORRORFUCK (www.superhorrorfuck.net)
6. “Tikket” - RAGDOLLS (www.myspace.com/ragdollsvbg)
7. “Out Of Line” - CYANIDE 4 (www.myspace.com/cyani4de)
8. “It's A Miracle” - DNR (www.dnrofficial.com)
9. “Straight Outta Hell” - HELL IN THE CLUB (www.hellintheclub.com)
10. “Back On Trakk” - SHINING LINE (www.myspace.com/shiningline)
11. “Lost Horizons” (Bonus Track) - BLACKRAIN (www.blackrain.fr)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Crashdïet"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Crashdïet"

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosRaul Seixas: contando sobre tortura durante a ditadura militar4519 acessosJoão Gordo: "Você não pode peidar na Olimpíada que te prendem"

Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online