Necrobiotic: Death Metal poderoso, cru e rápido
Resenha - Alive and Rotting - Necrobiotic
Por Pierre Cortes
Postado em 25 de dezembro de 2011
O NECROBIOTIC é uma banda mineira formada na primeira metade da década de 90. Em fevereiro de 97 gravam uma demo intitulada Carnal Suffering of the War e, em 98, interrompem suas atividades. Felizmente, para a grande alegria dos amantes do som pesado, retornam em 2009 e algum tempo depois nos presenteiam com Alive and Rotting, seu primeiro trabalho.
Com quase 35 minutos de duração, o álbum é extremo do início ao fim. Trata-se de um Death Metal poderoso, cru, rápido e com algumas variações de ritmo. O que mais se destaca são os solos de guitarra, mas os riffs são também muito interessantes e, apesar de estarmos falando de bandas completamente diferentes, em alguns momentos estes riffs chegaram a me lembrar de algo que já foi feito pelo DESTRUCTION no excelente Eternal Devastation. Muito possivelmente pela velocidade e, principalmente, pelo timbre das guitarras.
Algumas músicas se evidenciam bastante: "Shame" começa com uma introdução com trechos de missa e cultos religiosos para, logo em seguida, dar lugar à porradaria, além de apresentar um solo em que a guitarra literalmente chora; "Alive and Rotting" tem riffs cadenciados, lembrando bastante a sonoridade dos grupos de Thrash Metal; "Viruses of Your Sickeness" começa com uma bateria mais seca e logo engata com uma velocidade extrema e um solo que é curto, mas muito bom; "Never Will" tem os segundos iniciais lentos, apenas para enganar o ouvinte, mas logo depois segue vigorosa e mantém a intensidade sonora que a banda pratica.
Infelizmente, mesmo com ótimas músicas, Alive and Rotting carece de uma produção mais bem trabalhada. Em alguns momentos o som é até um pouco abafado e o peso da banda fica prejudicado demais. Isso certamente nos faz constatar que o NECROBIOTIC é ainda melhor do que aqui podemos constatar.
A banda assinou com o selo No Label Records. Desta forma, em 2012, Alive and Rotting será lançado na Indonésia e também será distribuído mundialmente. Sem dúvida alguma um grande passo para estes mineiros. Trabalho fundamental para amantes do gênero. Confira urgente.
Banda: Necrobiotic
País de Origem: Brasil
Título do álbum: Alive and Rotting
Ano: 2011
Estilo: Death Metal
Gravadora: Songs for Satan
Line-up:
F.A.C.O. – Vocal/Guitarra
Alexandre – Vocal/Baixo
J. Hell – Guitarra
Broka – Bateria
Faixas:
1. Into Necrobiotic
2. Foie Gras
3. Shame
4. Metal Hell
5. Alive and Rotting
6. Calamitous Epidemic
7. Viruses of Your Sickeness
8. Never Will
9. Sweet Slow Death
10. Reign of Him
Sites:
http://www.myspace.com/necrobioticdeathmetal
http://www.facebook.com/pages/Necrobiotic/167358329988917
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O exato momento em que Mike Portnoy soube que voltaria ao Dream Theater
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Wattie, vocalista do Exploited, passa mal no palco novamente
Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
O guitarrista considerado "o pai do heavy metal" segundo Eddie Van Halen
A música "politicamente engajada" com batidas de Samba que se tornou um hino do Metal

Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



