RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

O músico considerado por Eric Clapton "mistura de Little Richard, James Brown e Jimi Hendrix"

A canção do Nirvana que Kurt Cobain mais amava e por ela queria ser lembrado para sempre

A música emocionante do After Forever que Floor Jansen não consegue mais ouvir

O clássico absoluto do Megadeth inspirado em relação amorosa frustrada de Dave Mustaine

O dia que Rolling Stones convidou guitarrista e ele recusou por achar simples demais

Mike Mangini reafirma ter compreendido volta de Mike Portnoy ao Dream Theater

Axl Rose leva 50% de tudo que o Guns N' Roses ganha atualmente, diz ex-empresário

O melhor álbum do Van Halen com Sammy Hagar segundo Eddie Van Halen

O motivo pelo qual John Lennon e Bob Dylan desprezavam "Yesterday", dos Beatles

Como acidente ajudou Megadeth a definir seu som: "Conseguia ver o osso do meu dedo"

Zak Starkey se manifesta sobre demissão do The Who

Mike Portnoy afirma que ter deixado o Dream Theater em 2010 foi uma decisão egoísta

Vocalista do Opeth conta como foi tocar um violão de Kurt Cobain que dizem ser assombrado

Green Day troca letra em apoio à Palestina e cantor do Disturbed pró-Israel rebate

O inusitado motivo que levou Nando Reis a querer pintar o cabelo de preto na infância


Stamp

Royal Hunt: Um dos grandes discos deste ano

Resenha - Show Me How to Live - Royal Hunt

Por Junior Frascá
Postado em 10 de dezembro de 2011

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Mais de 13 anos se passaram desde a saída do vocalista D.C. Cooper do ROYAL HUNT, no ano de 1998, após lançarem o seu grande sucesso, "Paradox" (1997). E desde então, tanto D.C. (em sua carreira solo e no SILENT FORCE) quanto o ROYAL HUNT (que teve como vocalistas fixos neste período John West e Mark Boals) jamais conseguiram atingir o sucesso de outrora.

Royal Hunt - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Assim, no início deste ano, após grande pressão dos fãs e de promotores de shows, a banda anunciou o retorno do vocalista apenas para algumas apresentações, em que tocariam o disco "Paradox" na íntegra, e logo o público, sentindo o retorno da antiga química existente entre os músicos, passou a clamar por um novo disco da banda com D.C. novamente nos vocais. E atendendo ao pedido dos fãs, eis que chega ao mercado este aguardado "Show Me How to Live", que se não é do mesmo nível dos clássicos da banda (leia-se "Moving Target" e "Paradox"), chega perto, sendo sem dúvida seu melhor registro desde "Paradox".

Realmente a voz de Cooper é perfeita para o estilo de som da banda, sendo, como não poderia deixar de ser, o grande destaque do trabalho, que é calcado nas excelentes composições do tecladista André Andersen, que mesclam o que de melhor há no metal simfônico e progressivo, com passagens grandiosas e belíssimas, de fácil assimilação. Pode não ser a banda mais pesada do estilo, mas mesmo assim se destaca pela criatividade das composições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Neste trabalho em especial podemos constatar a volta ao estilo clássico da banda, com passagens épicas e harmonias intrincadas, como se percebe logo na primeira faixa, "One More Day", com D.C. Cooper demonstrando que ainda esta em sua melhor forma, atingindo tons altíssimos em contraste com belos coros de vozes, no melhor estilo do já citado "Paradox".

Em "Another Man Down" a banda segue uma linha mais progressiva, e novamente com belos coros de vozes femininas, e um refrão matador. Além disso, o novo guitarrista Jonas Larsen dá um show com solos muito bem encaixados e executados.

"Na Empty Shell" é uma canção bem agressiva e madura, repleta de groove e passagens intrincadas e épicas, e mostra todo o entrosamento que a banda adquiriu nestes anos todos de estrada, enquanto a já conhecida "Hard Rain´s Coming" lembra bastante os primeiros trabalhos do grupo, com melodias emocionais e melancólicas, mas que mesmo assim trazem sentimentos positivos quando de sua audição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Na sequência vem a faixa "Half Past Loneliness", mais melódica e cadenciada, e com outro refrão ultra grudento. Já a faixa título, a maior do trabalho, com seus mais de 10 minutos, apresenta diversas variações melódicas e épicas, e com D.C. mostrando todo sua potencial vocal e capacidade de interpretação única, sendo a melhor música do disco, que se encerra com "Angel´s Done", outra típica canção mais rápida e virtuosa.

Merece destaque ainda a excelente arte do trabalho, realizada por Kai Brockschmidt.

Respeito todas as fases da banda, e gosto muito de discos como "Fear" e "Paradox II", mas não há como negar que este é o verdadeiro ROYAL HUNT! E se você havia deixado de acompanhar o trabalho da banda nos últimos tempos, agora é a hora de voltar a escutar estes dinamarqueses, que acabam de lançar um dos grandes discos de 2011. Agora nos resta torcer para que esta formação continue por muito mais tempo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

Show Me How to Live – Frontiers Records - Royal Hunt (2011– Importado)

Formação:
André Andersen (keyboards)
D. C. Cooper (lead vocals)
Allan Sørensen (drums)
Andreas Passmark (bass)
Jonas Larsen (guitar)

Tracklist:
01. One More Day (6:12)
02. Another Man Down (5:14)
03. An Empty Shell (4:32)
04. Hard Rain's Coming (5:12)
05. Half Past Loneliness (5:36)
06. Show Me How To Live (10:04)
07. Angel's Gone (5:12)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.
Mais matérias de Junior Frascá.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS