As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de abril de 2023
O músico Tobias Forge, vocalista e mentor da banda Ghost, concedeu entrevista à NME e falou, entre outros assuntos, sobre "Phantomime", EP de covers que será lançado dia 18 de maio.
Ghost - Mais Novidades
Uma das faixas de "Phantomime" é "Jesus He Knows Me", do Genesis. Tobias explicou o que o levou a gravar esse cover e o lançar como primeiro single.
"Alguns anos atrás, talvez dez anos atrás, parecia que essa música - essas outras músicas também - eram um pouco datadas liricamente. Isso é porque eram! Você sabe, essa banda, esses caras do Genesis, estavam cantando sobre televangelistas! (...).
O que estou escrevendo é um comentário completamente contemporâneo sobre basicamente um movimento dentro do mundo ocidental livre que quer achatar a Terra. Este movimento quer regredir o mundo e voltar completamente o relógio para os tempos medievais. Não sei do que se trata, é apenas estupidez!", afirmou Tobias.
Em outro trecho da entrevista, o frontman falou sobre as letras das músicas do Ghost.
"No início de nossa carreira, recebemos a pergunta sobre o satanismo e se as letras de nossas músicas eram ou não sobre Deus. Nossas letras não têm nada a ver com Deus, deuses ou qualquer coisa assim, é tudo sobre o homem. É sobre a humanidade. O conceito de governantes e seguidores; pessoas se submetendo a outras pessoas que querem submetê-las a coisas hediondas em troca de dinheiro, basicamente", explicou Tobias.
O Ghost se apresentará dia 21 de setembro em São Paulo. Confira mais informações sobre o evento na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
Turnê nacional do Left to Die sofre mudanças na agenda
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí

Ghost vai se apresentar em São Paulo no segundo semestre; veja preços e detalhes

As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
Tobias Forge diz que shows do Ghost têm semelhanças com apresentações de Lady Gaga
Tobias Forge revela estar gravando fora do Ghost
Os melhores álbuns de metal de cada ano desde 1970, segundo a Loudwire
Ghost: James Hetfield curte show da banda no meio da galera


