As letras do Ghost falam sobre Deus ou o Diabo? Tobias Forge responde
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de abril de 2023
O músico Tobias Forge, vocalista e mentor da banda Ghost, concedeu entrevista à NME e falou, entre outros assuntos, sobre "Phantomime", EP de covers que será lançado dia 18 de maio.
Uma das faixas de "Phantomime" é "Jesus He Knows Me", do Genesis. Tobias explicou o que o levou a gravar esse cover e o lançar como primeiro single.
"Alguns anos atrás, talvez dez anos atrás, parecia que essa música - essas outras músicas também - eram um pouco datadas liricamente. Isso é porque eram! Você sabe, essa banda, esses caras do Genesis, estavam cantando sobre televangelistas! (...).
O que estou escrevendo é um comentário completamente contemporâneo sobre basicamente um movimento dentro do mundo ocidental livre que quer achatar a Terra. Este movimento quer regredir o mundo e voltar completamente o relógio para os tempos medievais. Não sei do que se trata, é apenas estupidez!", afirmou Tobias.
Em outro trecho da entrevista, o frontman falou sobre as letras das músicas do Ghost.
"No início de nossa carreira, recebemos a pergunta sobre o satanismo e se as letras de nossas músicas eram ou não sobre Deus. Nossas letras não têm nada a ver com Deus, deuses ou qualquer coisa assim, é tudo sobre o homem. É sobre a humanidade. O conceito de governantes e seguidores; pessoas se submetendo a outras pessoas que querem submetê-las a coisas hediondas em troca de dinheiro, basicamente", explicou Tobias.
O Ghost se apresentará dia 21 de setembro em São Paulo. Confira mais informações sobre o evento na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps