U.D.O.: Calcado na velha escola do metal germânico

Resenha - Rev Raptor - U.D.O.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Durr Campos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O pequeno grande U.D.O. está de volta! Mundialmente conhecido por ter sido frontman do ACCEPT durante anos, sua carreira solo já contabiliza 13 lançamentos! De cara percebi que este Ver Raptor não supera o mais recente trabalho de sua ex-banda, o fabuloso Blood of the Nations, lançado ano passado. Entretanto, achei-o mais redondo que o antecessor, Dominator, de 2009.
5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal

Calcado na velha escola do metal germânico, UDO preferiu não fazer invencionices. Sendo assim, prepare-se para riffs cavalgados e paradinhas de bateria extremamente convidativas ao headbangin’. Uma que representa bem isso é a faixa que dá nome à bolachinha. As linhas vocais características do baixinho estão melhores do que nunca! Outras menções honrosas vão para duas que, em minha opinião, não deverão sair do set-list do grupo por um bom tempo, as excelentes “Renegade” e “Leatherhead”, cujo vídeo você confere mais abaixo.

“I Give as Good as I Get” dá um descanso ao pescoço e mostra um lado, digamos, mais sensível de Mr. Dirkschneider, em uma power-ballad de respeito. O peso volta com a boa “Terrorvision”, mas fica um pouco apagada por conta da seguinte, “Underworld”, que poderia ter sido composta por Ozzy nos tempos do The Ultimate Sin (nota do redator: álbum lançado pelo Mr. Madman em 1986).

A nota só não foi maior por conta das pouco inspiradas “Dr. Death” e “Rock n Roll Soldiers”. Com um pouco mais de esmero, “True Born Winners” poderia figurar entre os highlights, mas não deu. TALVEZ o supracitado disco novo do Accept tenha ofuscado um pouco este lançamento, mas de maneira alguma a qualidade presente aqui poderia ser ignorada em sã consciência. Escute em moderação pois, confie em mim, trata-se de uma aula de metal tradicional por quem foi e continua sendo um dos mais importantes “professores” no gênero.

Vídeo de "Leatherhead".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

U.D.O. – Ver Raptor
Gravadora: AFM Records/ Laser Company
Ano: 2011
País: Alemanha

Line-up
Udo Dirkschneider – vocals
Stefan Kaufmann – guitar
Igor Gianola – guitar
Fitty Wienhold – bass
Francesco Jovino – drums

Track listing
1 Rev-Raptor
2 Leatherhead
3 Renegade
4 I Give As Good As I Get
5 Dr. Death
6 Rock 'N' Roll Soldiers
7 Terrorvision
8 Underworld
9 Pain Man
10 Fairy Tales Of Victory
11 Motor-Borg
12 True Born Winners
13 Days Of Hope And Glory

Links relacionados
http://www.udo-online.de
twitter.com/udoonline
http://www.myspace.com/udoonline

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

ApocalipseApocalipse
Confira 5 das melhores músicas sobre o tema

Hall Of ShameHall Of Shame
As melhores músicas ruins da história do Metal

AC/DCAC/DC
Udo diz que ninguém o chamou e comenta atuação de Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Udo"0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosMegadeth: os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine5000 acessosSepultura: Andreas Kisser comenta os primórdios da banda5000 acessosDetonator: Mais compartilhado que o funk ostentação de MC Gui5000 acessosManowar: "Nunca fui fã e não gosto do Kiss" - diz Eric Adams5000 acessosReligiões: as guerras santas abordadas em letras de Heavy Metal

Sobre Durr Campos

Graduado em Jornalismo, o autor já atuou em diversos segmentos de sua área, mas a paixão pela música que tanto ama sempre falou mais alto e lá foi ele se aventurar pela Europa, onde reside atualmente e possui família. Lendo seus diversos artigos, reviews e traduções publicados aqui no site, pode-se ter uma ideia do leque de estilos que fazem sua cabeça. Como costuma dizer, não vê problema algum em colocar para tocar Napalm Death, seguido de algo do New Order ou Depeche Mode, daí viajar com Deep Purple, bailar com Journey, dar um tapa na Bay Area e finalizar o dia com alguma coisa do ABBA ou Impetigo.

Mais matérias de Durr Campos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online