Deathraiser: Orgulho do metal extremo nacional
Resenha - Violent Aggression - Deathraiser
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 05 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cara, estou atordoado. De verdade, acho que acabo de ouvir uma das bandas mais furiosas do thrash metal brasileiro. Pensem num Kreator das antigas ainda mais irado. Quanto ódio, quanto terror! Não poderia haver título mais adequado para o álbum. E tanto talento assim tinha mesmo que ser reconhecido. No caso, a gravadora espanhola Xtreem Music foi a felizarda que lançou "Violent Aggression".
O grupo mineiro (sim, um dos grandes berços da música extrema brasileira) executa nove impiedosas canções na velocidade máxima sem nenhum remorso. Sério, a correria aqui não tem descanso e quando Thiago (guitarra e vocal) começa a cantar, não tem para ninguém. Sério, seus gritos dão um clima ainda mais pesado às composições e transmitem um sentimento em um nível de revolta poucas vezes ouvida no thrash metal.
Além da bateria insana de William, um massacre, os numerosos riffs das guitarras e baixo do citado Thiago, Ramon e Junior, respectivamente, mostram o quanto esse pessoal está entrosado. E posso ser ousado agora, mas a dupla de guitarristas é espetacularmente afiada, como Kerry King e Jeff Hanneman, fazendo grandes duelos de solo, uma das coisas mais admiradas pelos fãs do estilo. Sem comentários!
Quanto à qualidade da gravação, só digo uma coisa: o disco foi produzido no Da Tribo Studio pelo mago Ciero. Ou seja: foda! Aliás, vale até um parêntese aqui. Existem bandas que podem tocar muito, mas acabam não investindo na produção do som, e outras, como a Deathraiser, que sabem do seu potencial e apostam no produto. Quando isso acontece, é sucesso na certa!
A melhor parte vem agora: essa obra prima está disponível para download gratuito! E o pessoal foi tão profissional que colocou, além obviamente das músicas, biografia, capa, contracapa, fotos e logotipo. Somente as letras ficaram de fora, que pena. Mas a banda merece um desconto, já que o material é muito bom.
E já que falei na capa, putz, que coisa mais linda! Detalhes e cores fantásticas, tudo impecável. Puxa vida, é esse tipo de banda que faz a gente sentir ainda mais orgulho do metal extremo nacional. Esses caras vão longe, muito longe!
Download:
http://www.4shared.com/file/iIGUOd4T/Deathraiser_-_Violent_Aggressi.html
Deathraiser - Violent Aggression
Xtreem Music – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/deathraiser666
TRACKLIST
1. Violent Aggression
2. Annihilation of Masses
3. Terminal Disease
4. Enslaved by Cross
5. Command to Kill
6. Killing the World
7. Oppression Till Death
8. Lethal Disaster
9. Thrash or be Thrashed
Outras resenhas de Violent Aggression - Deathraiser
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A inusitada homenagem de Dave Grohl ao Korn que fez banda reagir nas redes
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams

Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva


