Deathraiser: Orgulho do metal extremo nacional
Resenha - Violent Aggression - Deathraiser
Por Christiano K.O.D.A.
Fonte: Som Extremo
Postado em 05 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Cara, estou atordoado. De verdade, acho que acabo de ouvir uma das bandas mais furiosas do thrash metal brasileiro. Pensem num Kreator das antigas ainda mais irado. Quanto ódio, quanto terror! Não poderia haver título mais adequado para o álbum. E tanto talento assim tinha mesmo que ser reconhecido. No caso, a gravadora espanhola Xtreem Music foi a felizarda que lançou "Violent Aggression".
O grupo mineiro (sim, um dos grandes berços da música extrema brasileira) executa nove impiedosas canções na velocidade máxima sem nenhum remorso. Sério, a correria aqui não tem descanso e quando Thiago (guitarra e vocal) começa a cantar, não tem para ninguém. Sério, seus gritos dão um clima ainda mais pesado às composições e transmitem um sentimento em um nível de revolta poucas vezes ouvida no thrash metal.
Além da bateria insana de William, um massacre, os numerosos riffs das guitarras e baixo do citado Thiago, Ramon e Junior, respectivamente, mostram o quanto esse pessoal está entrosado. E posso ser ousado agora, mas a dupla de guitarristas é espetacularmente afiada, como Kerry King e Jeff Hanneman, fazendo grandes duelos de solo, uma das coisas mais admiradas pelos fãs do estilo. Sem comentários!
Quanto à qualidade da gravação, só digo uma coisa: o disco foi produzido no Da Tribo Studio pelo mago Ciero. Ou seja: foda! Aliás, vale até um parêntese aqui. Existem bandas que podem tocar muito, mas acabam não investindo na produção do som, e outras, como a Deathraiser, que sabem do seu potencial e apostam no produto. Quando isso acontece, é sucesso na certa!
A melhor parte vem agora: essa obra prima está disponível para download gratuito! E o pessoal foi tão profissional que colocou, além obviamente das músicas, biografia, capa, contracapa, fotos e logotipo. Somente as letras ficaram de fora, que pena. Mas a banda merece um desconto, já que o material é muito bom.
E já que falei na capa, putz, que coisa mais linda! Detalhes e cores fantásticas, tudo impecável. Puxa vida, é esse tipo de banda que faz a gente sentir ainda mais orgulho do metal extremo nacional. Esses caras vão longe, muito longe!
Download:
http://www.4shared.com/file/iIGUOd4T/Deathraiser_-_Violent_Aggressi.html
Deathraiser - Violent Aggression
Xtreem Music – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/deathraiser666
TRACKLIST
1. Violent Aggression
2. Annihilation of Masses
3. Terminal Disease
4. Enslaved by Cross
5. Command to Kill
6. Killing the World
7. Oppression Till Death
8. Lethal Disaster
9. Thrash or be Thrashed
Outras resenhas de Violent Aggression - Deathraiser
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Para Geezer Butler, "13" não foi um álbum genuíno do Black Sabbath
A melhor música de heavy metal de cada ano da década de 1980, segundo a Loudwire
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
Peter Criss não escreveu "Beth" e bateria não é instrumento musical, diz Gene Simmons
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O profundo significado de "Quicksand Jesus", balada inesquecível do Skid Row

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


