Deathraiser: Orgulho do metal extremo nacional

Resenha - Violent Aggression - Deathraiser

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar Correções  

publicidade

9


Cara, estou atordoado. De verdade, acho que acabo de ouvir uma das bandas mais furiosas do thrash metal brasileiro. Pensem num Kreator das antigas ainda mais irado. Quanto ódio, quanto terror! Não poderia haver título mais adequado para o álbum. E tanto talento assim tinha mesmo que ser reconhecido. No caso, a gravadora espanhola Xtreem Music foi a felizarda que lançou "Violent Aggression".

Presença de Palco: dicas para iniciantesSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

O grupo mineiro (sim, um dos grandes berços da música extrema brasileira) executa nove impiedosas canções na velocidade máxima sem nenhum remorso. Sério, a correria aqui não tem descanso e quando Thiago (guitarra e vocal) começa a cantar, não tem para ninguém. Sério, seus gritos dão um clima ainda mais pesado às composições e transmitem um sentimento em um nível de revolta poucas vezes ouvida no thrash metal.

Além da bateria insana de William, um massacre, os numerosos riffs das guitarras e baixo do citado Thiago, Ramon e Junior, respectivamente, mostram o quanto esse pessoal está entrosado. E posso ser ousado agora, mas a dupla de guitarristas é espetacularmente afiada, como Kerry King e Jeff Hanneman, fazendo grandes duelos de solo, uma das coisas mais admiradas pelos fãs do estilo. Sem comentários!

Quanto à qualidade da gravação, só digo uma coisa: o disco foi produzido no Da Tribo Studio pelo mago Ciero. Ou seja: foda! Aliás, vale até um parêntese aqui. Existem bandas que podem tocar muito, mas acabam não investindo na produção do som, e outras, como a Deathraiser, que sabem do seu potencial e apostam no produto. Quando isso acontece, é sucesso na certa!

A melhor parte vem agora: essa obra prima está disponível para download gratuito! E o pessoal foi tão profissional que colocou, além obviamente das músicas, biografia, capa, contracapa, fotos e logotipo. Somente as letras ficaram de fora, que pena. Mas a banda merece um desconto, já que o material é muito bom.

E já que falei na capa, putz, que coisa mais linda! Detalhes e cores fantásticas, tudo impecável. Puxa vida, é esse tipo de banda que faz a gente sentir ainda mais orgulho do metal extremo nacional. Esses caras vão longe, muito longe!

Download:
http://www.4shared.com/file/iIGUOd4T/Deathraiser_-_Violent_A...

Deathraiser - Violent Aggression
Xtreem Music – 2011 – Brasil
http://www.myspace.com/deathraiser666

TRACKLIST
1. Violent Aggression
2. Annihilation of Masses
3. Terminal Disease
4. Enslaved by Cross
5. Command to Kill
6. Killing the World
7. Oppression Till Death
8. Lethal Disaster
9. Thrash or be Thrashed


Outras resenhas de Violent Aggression - Deathraiser

Resenha - Violent Aggression - Deathraiser



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Presença de Palco: dicas para iniciantesPresença de Palco
Dicas para iniciantes

Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay


Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin