Sebastian Bach: Hard Rock moderno de peso e muita qualidade
Resenha - Kicking & Screaming - Sebastian Bach
Por Guilherme Werneck
Postado em 05 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Logo na primeira audição de mais esse excelente trabalho de Sebastian Bach dá para imaginar o quanto os membros do SKID ROW devem todo dia parar e pensar o tamanho do erro que foi demitir Sebastian, tendo em vista que depois de sua saída a banda sucumbiu em uma queda livre, desaparecendo da mídia e com lançamentos sem nenhuma qualidade, enquanto Bach em tudo que fez mostrou uma qualidade sublime, tendo desde suas participações em reality shows e pequenos projetos grande comprometimento em fazer o melhor possível, e conseguindo.
Sebastian Bach - Mais Novidades
Neste segundo trabalho inédito solo, sucessor do ótimo Angel Down, logo se percebe outra vertente: enquanto o disco anterior soava bem mais para um lado Heavy Metal, neste Sebastian retorna a uma sonoridade mais Hard Rock. Isso acontece talvez pela mudança de influências, enquanto Angel Down contava com a produção de Roy Z, renomado produtor de metal, e na época já foi explicitado que sua maior influência era JUDAS PRIEST, "Kicking & Screaming" contou com o produtor Bob Marlette (Black Sabbath, Shinedown, Atreyu, Filter) e seu "pupilo" Nick Sterling na guitarra, que além de ótimo guitarrista, tocou baixo nas gravações e colaborou muito nas composições, trazendo novas ideias, partindo para um som diferente neste play.
O disco é excelente, muito bem gravado, com ótimas composições, Tião (apelidado assim pelos fãs brasileiros) fazendo um ótimo trabalho vocal como de costume, Nick Sterling mostrando ser um ótimo guitarrista, alternando fortes e marcantes riffs nas músicas mais pesadas, e belas melodias nas belas baladas que o disco contém, e ainda conta com a participação do guitarrista John 5 (Marilyn Manson, Rob Zombie) na ótima "Tunnel Vision" um dos destaques do álbum junto com a faixa título "Kicking & Screaming", "As Long as I Got The Music", "Dance On Your Grave", e as baladas "Wishin'" e "I'm Alive".
Em resumo, Sebastian Bach vem com força total neste novo álbum, fazendo um Hard Rock moderno de peso e muita qualidade, injetando sangue novo na banda com seu jovem guitarrista Nick Sterling, espera-se que essa parceria continue por muito tempo se reinventando e lançando ótimos discos. Sebastian conseguiu mostrar que o Skid Row dependia dele e não o contrário, e com esse novo trabalho mais uma vez Sebastian mostra que tem capacidade de agradar "Gregos e Troianos", ou seja, "Headbangers e Farofeiros".
Sebastian Bach (Vocal)
Nick Sterling (Guitarra, Baixo)
Bobby Jarzombek (Bateria)
01. Kicking & Screaming
02. My Own Worst Enemy
03. Tunnelvision
04. Dance On Your Grave
05. Caught In A Dream
06. As Long As I Got The Music
07. I'm Alive
08. Dirty Power
09. Live The Life
10. Dream Forever
11. One Good Reason
12. Lost In The Night
13. Wishin'
Outras resenhas de Kicking & Screaming - Sebastian Bach
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Marcello Pompeu lança tributo ao Slayer e abre agenda para shows em 2026
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Rafael Bittencourt desabafa sobre receios e "confiança rompida" com Edu Falaschi
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
Festival SP From Hell confirma edição em abril com atrações nacionais e internacionais do metal
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
Suposta filha secreta de Freddie Mercury morre aos 48 anos, diz família
Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu
A canção que fez o Pink Floyd mudar de direção para se tornar a banda que a gente ama
Bruce Dickinson diz qual a primeira música que cantou após vencer a luta contra o câncer


"Se Triumph e Rush voltaram, por que não o Skid Row?", questiona Sebastian Bach
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



