Sebastian Bach: Tudo para agradar a fãs de Heavy e Hard
Resenha - Kicking & Screaming - Sebastian Bach
Por Junior Frascá
Postado em 27 de janeiro de 2012
Nota: 9
Desde que foi expulso do SKID ROW, o vocalista Sebastian Bach participou de diversos outros projetos, bem como deu vida à sua carreira solo, que culminou no excelente (e pesadíssimo) "Angel Down", de 2007, que contava com um time de estrelas na parte instrumental, e que representou um dos pontos altos da carreira do músico.
Sebastian Bach - Mais Novidades
E em 2011 o vocalista retornou com este "Kicking & Screaming", que mostra um Sebastian bem mais maduro, com uma voz potente, energética e cada vez mais variada que, acompanhado de Nick Sterling nos instrumentos de cordas (um prodígio, de apenas 21 anos), e o monstro Bobby Jarzombek na bateria, lançaram outro excelente material, que tem tudo para agradar em cheio os fãs de heavy metal e hard rock mais exigentes.
Se comparado com o lançamento anterior, logo na primeira audição podemos perceber que "Kicking & Screaming" é menos pesado, sendo um pouco mais voltado para o hard rock, mas sem que isso tenha deixado as canções menos agressivas, graças ao trabalho do excelente produtor Bob Marlette.
Também, no geral, é um disco mais variado, sendo perceptíveis diversas outras influências, como de Stoner Metal, principalmente nas faixas "Tunnelvision" (um petardo, que lembra algo de BLACK LABEL SOCIETY, com riffs precisos e um excelente refrão, e que conta com a participação de John 5 – ROB ZOMBIE) e "Dirty Power" (com Sebastian em sua melhor forma, alternando vozes limpas e rasgadas com grande naturalidade).
Além destas citadas se destacam ainda a faixa título, que abre o disco com muito peso e groove, variando entre o hard rock e o metal tradicional, e com um refrão que gruda feito cola; "Dance on Your Grave", uma das mais pesadas, com um baixo bem timbrado e riffs marcantes, que até chegam a lembrar algo de PANTERA, além de uma performance fantástica de Sebastian; "Caught in a Dream", a mais variada do trabalho, trazendo influências que vão de FAITH NO MORE ao já citado PANTERA; e "One Good Reason", com vocais bem agressivos, e uma ótima levada mais cadenciada.
Como não poderia deixar de ser, o disco ainda apresenta algumas baladas (três, na verdade), sendo que destas a que mais se destaca é "I’m Alive", com um clima que lembra muito SKID ROW antigo, como não poderia deixar de ser.
E a versão nacional do trabalho, que acaba de sair, ainda traz um DVD contendo o "making of" do trabalho, vídeo clipes e algumas faixas ao vivo gravadas em Londres e no Chile.
Temos aqui, pois, mais um disco excelente deste grande músico, que pode ter vários defeitos, mas quando o assunto é a música (que é o que nos interessa), sempre demonstra grande talento em todos os materiais que participa. Se você ainda tem dúvida acerca de quem saiu perdendo com a separação do SKID ROW, escute este disco que a resposta virá facilmente! Imperdível.
Kicking & Screaming - Sebastian Bach
(2011 – Nacional)
Sebastian Bach - vocal
Nick Sterling – guitarra, baixo
Bobby Jarzombek - bateria
CD:
01. Kicking & Screaming
02. My Own Worst Enemy
03. Tunnelvision
04. Dance On Your Grave
05. Caught In A Dream
06. As Long As I Got The Music
07. I'm Alive
08. Dirty Power
09. Live The Life
10. Dream Forever
11. One Good Reason
12. Lost In The Night
13. Wishin'
DVD Bônus:
Região 0. NTSC. Audio Stereo 2.0.
. As Long As I Got the Music: The Making of Kicking and Screaming
Live Tracks:
. San Sebastian Metalhead (Spain)
. (Love Is) A Bitchslap (Santiago)
. Stuck Inside (Santiago)
. Live the Life (Halifax)
. By Your Side (Bogota)
. Tunnel Vision (Santiago)
. Stabbin Daggers (Bogota)
. You Don t Understand (Santiago)
Video Clips:
. Tunnel Vision
. Kicking and Screaming
. I m Alive
Live Bonus:
. Stuck Inside (London)
. American Metalhead (Santiago)
Outras resenhas de Kicking & Screaming - Sebastian Bach
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps