Sebastian Bach: Tudo para agradar a fãs de Heavy e Hard

Resenha - Kicking & Screaming - Sebastian Bach

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde que foi expulso do SKID ROW, o vocalista Sebastian Bach participou de diversos outros projetos, bem como deu vida à sua carreira solo, que culminou no excelente (e pesadíssimo) “Angel Down”, de 2007, que contava com um time de estrelas na parte instrumental, e que representou um dos pontos altos da carreira do músico.

929 acessosSebastian Bach: Livro autobiográfico lançado em português5000 acessosAs regras do Prog Metal

E em 2011 o vocalista retornou com este “Kicking & Screaming”, que mostra um Sebastian bem mais maduro, com uma voz potente, energética e cada vez mais variada que, acompanhado de Nick Sterling nos instrumentos de cordas (um prodígio, de apenas 21 anos), e o monstro Bobby Jarzombek na bateria, lançaram outro excelente material, que tem tudo para agradar em cheio os fãs de heavy metal e hard rock mais exigentes.

Se comparado com o lançamento anterior, logo na primeira audição podemos perceber que “Kicking & Screaming” é menos pesado, sendo um pouco mais voltado para o hard rock, mas sem que isso tenha deixado as canções menos agressivas, graças ao trabalho do excelente produtor Bob Marlette.

Também, no geral, é um disco mais variado, sendo perceptíveis diversas outras influências, como de Stoner Metal, principalmente nas faixas “Tunnelvision” (um petardo, que lembra algo de BLACK LABEL SOCIETY, com riffs precisos e um excelente refrão, e que conta com a participação de John 5 – ROB ZOMBIE) e “Dirty Power” (com Sebastian em sua melhor forma, alternando vozes limpas e rasgadas com grande naturalidade).

Além destas citadas se destacam ainda a faixa título, que abre o disco com muito peso e groove, variando entre o hard rock e o metal tradicional, e com um refrão que gruda feito cola; “Dance on Your Grave”, uma das mais pesadas, com um baixo bem timbrado e riffs marcantes, que até chegam a lembrar algo de PANTERA, além de uma performance fantástica de Sebastian; “Caught in a Dream”, a mais variada do trabalho, trazendo influências que vão de FAITH NO MORE ao já citado PANTERA; e “One Good Reason”, com vocais bem agressivos, e uma ótima levada mais cadenciada.

Como não poderia deixar de ser, o disco ainda apresenta algumas baladas (três, na verdade), sendo que destas a que mais se destaca é “I’m Alive”, com um clima que lembra muito SKID ROW antigo, como não poderia deixar de ser.

E a versão nacional do trabalho, que acaba de sair, ainda traz um DVD contendo o “making of” do trabalho, vídeo clipes e algumas faixas ao vivo gravadas em Londres e no Chile.

Temos aqui, pois, mais um disco excelente deste grande músico, que pode ter vários defeitos, mas quando o assunto é a música (que é o que nos interessa), sempre demonstra grande talento em todos os materiais que participa. Se você ainda tem dúvida acerca de quem saiu perdendo com a separação do SKID ROW, escute este disco que a resposta virá facilmente! Imperdível.

Kicking & Screaming - Sebastian Bach
(2011 – Nacional)

Sebastian Bach - vocal
Nick Sterling – guitarra, baixo
Bobby Jarzombek - bateria

CD:

01. Kicking & Screaming
02. My Own Worst Enemy
03. Tunnelvision
04. Dance On Your Grave
05. Caught In A Dream
06. As Long As I Got The Music
07. I'm Alive
08. Dirty Power
09. Live The Life
10. Dream Forever
11. One Good Reason
12. Lost In The Night
13. Wishin'

DVD Bônus:

Região 0. NTSC. Audio Stereo 2.0.

. As Long As I Got the Music: The Making of Kicking and Screaming
Live Tracks:
. San Sebastian Metalhead (Spain)
. (Love Is) A Bitchslap (Santiago)
. Stuck Inside (Santiago)
. Live the Life (Halifax)
. By Your Side (Bogota)
. Tunnel Vision (Santiago)
. Stabbin Daggers (Bogota)
. You Don t Understand (Santiago)

Video Clips:
. Tunnel Vision
. Kicking and Screaming
. I m Alive

Live Bonus:
. Stuck Inside (London)
. American Metalhead (Santiago)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Outras resenhas de Kicking & Screaming - Sebastian Bach

4014 acessosSebastian Bach: De volta às raízes do Hard Rock2539 acessosSebastian Bach: Hard Rock moderno de peso e muita qualidade


Sebastian BachSebastian Bach
Reunião do Skid Row pode estar próxima de acontecer

929 acessosSebastian Bach: Livro autobiográfico lançado em português0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sebastian Bach"

Sebastian BachSebastian Bach
Internet foi culpada pelo fim do casamento

Sebastian BachSebastian Bach
"Moves like Jagger" travestido de Adam Levine

Sebastian BachSebastian Bach
"O Guns é maior que o Rock, como Stones, Led ou Beatles!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"


HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

Rock vs SertanejoRock vs Sertanejo
A diferença dos gêneros no mercado musical brasileiro

MetallicaMetallica
Vizinho zoófilo, cocaína e groupies

5000 acessosHistória do Rock: dos primórdios aos anos 705000 acessosKiss: Vinnie Vincent é o maior filho da puta da história do rock?5000 acessosMas afinal... o que é rock progressivo?5000 acessosDream Theater: Mangini ficou boquiaberto com The Astonishing5000 acessosMetal Progressivo: os 25 melhores álbuns de todos os tempos5000 acessosAyrton Senna: as homenagens pelo Guns e Aerosmith no Brasil

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.