Sebastian Bach: Tudo para agradar a fãs de Heavy e Hard

Resenha - Kicking & Screaming - Sebastian Bach

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Desde que foi expulso do SKID ROW, o vocalista Sebastian Bach participou de diversos outros projetos, bem como deu vida à sua carreira solo, que culminou no excelente (e pesadíssimo) “Angel Down”, de 2007, que contava com um time de estrelas na parte instrumental, e que representou um dos pontos altos da carreira do músico.
723 acessosSebastian Bach: cantor faz cirurgia relacionada ao vocal5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold

E em 2011 o vocalista retornou com este “Kicking & Screaming”, que mostra um Sebastian bem mais maduro, com uma voz potente, energética e cada vez mais variada que, acompanhado de Nick Sterling nos instrumentos de cordas (um prodígio, de apenas 21 anos), e o monstro Bobby Jarzombek na bateria, lançaram outro excelente material, que tem tudo para agradar em cheio os fãs de heavy metal e hard rock mais exigentes.

Se comparado com o lançamento anterior, logo na primeira audição podemos perceber que “Kicking & Screaming” é menos pesado, sendo um pouco mais voltado para o hard rock, mas sem que isso tenha deixado as canções menos agressivas, graças ao trabalho do excelente produtor Bob Marlette.

Também, no geral, é um disco mais variado, sendo perceptíveis diversas outras influências, como de Stoner Metal, principalmente nas faixas “Tunnelvision” (um petardo, que lembra algo de BLACK LABEL SOCIETY, com riffs precisos e um excelente refrão, e que conta com a participação de John 5 – ROB ZOMBIE) e “Dirty Power” (com Sebastian em sua melhor forma, alternando vozes limpas e rasgadas com grande naturalidade).

Além destas citadas se destacam ainda a faixa título, que abre o disco com muito peso e groove, variando entre o hard rock e o metal tradicional, e com um refrão que gruda feito cola; “Dance on Your Grave”, uma das mais pesadas, com um baixo bem timbrado e riffs marcantes, que até chegam a lembrar algo de PANTERA, além de uma performance fantástica de Sebastian; “Caught in a Dream”, a mais variada do trabalho, trazendo influências que vão de FAITH NO MORE ao já citado PANTERA; e “One Good Reason”, com vocais bem agressivos, e uma ótima levada mais cadenciada.

Como não poderia deixar de ser, o disco ainda apresenta algumas baladas (três, na verdade), sendo que destas a que mais se destaca é “I’m Alive”, com um clima que lembra muito SKID ROW antigo, como não poderia deixar de ser.

E a versão nacional do trabalho, que acaba de sair, ainda traz um DVD contendo o “making of” do trabalho, vídeo clipes e algumas faixas ao vivo gravadas em Londres e no Chile.

Temos aqui, pois, mais um disco excelente deste grande músico, que pode ter vários defeitos, mas quando o assunto é a música (que é o que nos interessa), sempre demonstra grande talento em todos os materiais que participa. Se você ainda tem dúvida acerca de quem saiu perdendo com a separação do SKID ROW, escute este disco que a resposta virá facilmente! Imperdível.

Kicking & Screaming - Sebastian Bach
(2011 – Nacional)

Sebastian Bach - vocal
Nick Sterling – guitarra, baixo
Bobby Jarzombek - bateria

CD:

01. Kicking & Screaming
02. My Own Worst Enemy
03. Tunnelvision
04. Dance On Your Grave
05. Caught In A Dream
06. As Long As I Got The Music
07. I'm Alive
08. Dirty Power
09. Live The Life
10. Dream Forever
11. One Good Reason
12. Lost In The Night
13. Wishin'

DVD Bônus:

Região 0. NTSC. Audio Stereo 2.0.

. As Long As I Got the Music: The Making of Kicking and Screaming
Live Tracks:
. San Sebastian Metalhead (Spain)
. (Love Is) A Bitchslap (Santiago)
. Stuck Inside (Santiago)
. Live the Life (Halifax)
. By Your Side (Bogota)
. Tunnel Vision (Santiago)
. Stabbin Daggers (Bogota)
. You Don t Understand (Santiago)

Video Clips:
. Tunnel Vision
. Kicking and Screaming
. I m Alive

Live Bonus:
. Stuck Inside (London)
. American Metalhead (Santiago)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Kicking & Screaming - Sebastian Bach

3996 acessosSebastian Bach: De volta às raízes do Hard Rock2528 acessosSebastian Bach: Hard Rock moderno de peso e muita qualidade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Skid RowSkid Row
Reunião chegou a ter shows marcados, diz Bach

723 acessosSebastian Bach: cantor faz cirurgia relacionada ao vocal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sebastian Bach"

Axl RoseAxl Rose
Sebastian Bach o compara a Jim Morrison

Skid RowSkid Row
Por que a reunião com Sebastian Bach não deve rolar

Mariah CareyMariah Carey
Sebastian Bach fica indignado com justificativas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Sebastian Bach"

OverkillOverkill
Mandando recado ao Avenged Sevenfold

MegadethMegadeth
Os 10 bens mais preciosos de Dave Mustaine

SepulturaSepultura
Andreas conta curiosidades sobre os primórdios da banda

5000 acessosVoz: 10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas de suas bandas (Parte I)5000 acessosO Whiplash.Net protege algumas bandas e prejudica outras?5000 acessosSteven Tyler: "nunca esquecerei a audição para o Zeppelin"5000 acessosThe Sun: os dez melhores riffs da história do Rock5000 acessosPantera: sem guitarras, com pianos, violinos, violoncelos5000 acessosDeath Metal: melhores versões "executadas" por artistas Pop

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online