Anthrax: Belladonna está no auge, e não está sozinho
Resenha - Worship Music - Anthrax
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 01 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A espera por esse álbum foi algo tão esperado quanto incerto em relação à sua qualidade. Afinal, depois de tantos rolos envolvendo troca de vocalistas (John Bush é genial, que conste nos autos), muitos ficaram com um pé atrás do que estaria por vir. E particularmente depois de assistir ao DVD do Big four e ficar meio descontente com o timbre de Joey Belladonna ao vivo, tudo ficou ainda mais inseguro.
E ao ouvir o primeiro canto do cara... PUTZ, ELE CANTA MUITO!!! Foi um tremendo alívio. Pois agora é possível afirmar com todas as letras: Belladonna está no auge, e obviamente não está sozinho. Afinal, o time que compõe a Anthrax é no mínimo extraordinário. O que dizer de Charlie Benante, com sua incrível criatividade na bateria? E dos "riffers" Scott Ian e Rob Caggiano? Sem comentários, não? Obviamente que não podemos nos esquecer do carismático Frank Bello, que toca baixo e agita como poucos.
E a surpresa já começa logo após a introdução, num surpreendente blast beat de Benante em "Whorship", a melhor faixa do disco. Já abriram muito bem e o nível se mantém alto por todo o play, sem baixas. Mas vale destacar também "Revolution Screams", bastante agressiva e pesada, numa levada realmente empolgante.
É difícil dizer hoje que a Anthrax faz thrash metal, ou melhor dizendo, somente thrash metal. Os caras estão num estágio da carreira que executam simplesmente metal pesado e mesmo assim, alternado com sons mais "mansos", mas sempre muito bem executados.
Já falei um pouco das guitarras, mas retomo o assunto, já que o trabalho feito aqui é brilhante. Mais uma vez a dupla estava inspiradíssima quando criou cada riff, cada melodia. Simplesmente um espetáculo. Ao lado do vocal, as doze cordas são o outro pilar de "Whorship Music".
Quanto à arte gráfica, é interessante falar da capa que, a princípio, parece bastante simples, mas ao olhar atentamente e perceber seus detalhes, você fica impressionado com os cuidados em sua criação. Aliás, vejam também a ilustração interna, com os integrantes lutando contra eles mesmos, em versão zumbi. Que obra de arte excepcional! Ah, sim, e ao desdobrar o encarte, você dá de cara com um mini-poster da capa do disco. Lindo!
Esse trabalho já entra para os maiores da discografia do grupo. De certo modo, é um retorno que orgulha a cena metálica mundial (viu, Morbid Angel?). O negócio é correr atrás do álbum e se deliciar com tantas composições elaboradas. E um ótimo lembrete: a Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br) trouxe a versão nacional com música bônus. Aí, sim!
Anthrax – Worship Music
Laser Company – 2011 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/Anthrax
Tracklist
1. Worship (Intro)
2. Earth on Hell
3. The Devil You Know
4. Fight 'Em 'Til You Can't
5. I’m Alive
6. Hymn 1
7. In the End
8. The Giant
9. Hymn 2
10. Judas Priest
11. Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams
14. New Noise (Refused Cover) - Bônus
Outras resenhas de Worship Music - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Guns N' Roses confirma local do show em Porto Alegre ano que vem
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
Garotos Podres são indiciados e interrogados na polícia por conta de "Papai Noel Velho Batuta"
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra



O clássico do metal que foi criado em uma hora e fez a cabeça de James Hetfield
John Bush gosta de promover mudanças nos setlists do Armored Saint; "Isso é rock and roll, cara"
O clássico do Anthrax que influenciou "Schizophrenia", do Sepultura
Charlie Benante está empolgado com novo disco do Anthrax
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


