Anthrax: Belladonna está no auge, e não está sozinho
Resenha - Worship Music - Anthrax
Por Christiano K.O.D.A.
Postado em 01 de novembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A espera por esse álbum foi algo tão esperado quanto incerto em relação à sua qualidade. Afinal, depois de tantos rolos envolvendo troca de vocalistas (John Bush é genial, que conste nos autos), muitos ficaram com um pé atrás do que estaria por vir. E particularmente depois de assistir ao DVD do Big four e ficar meio descontente com o timbre de Joey Belladonna ao vivo, tudo ficou ainda mais inseguro.
E ao ouvir o primeiro canto do cara... PUTZ, ELE CANTA MUITO!!! Foi um tremendo alívio. Pois agora é possível afirmar com todas as letras: Belladonna está no auge, e obviamente não está sozinho. Afinal, o time que compõe a Anthrax é no mínimo extraordinário. O que dizer de Charlie Benante, com sua incrível criatividade na bateria? E dos "riffers" Scott Ian e Rob Caggiano? Sem comentários, não? Obviamente que não podemos nos esquecer do carismático Frank Bello, que toca baixo e agita como poucos.
E a surpresa já começa logo após a introdução, num surpreendente blast beat de Benante em "Whorship", a melhor faixa do disco. Já abriram muito bem e o nível se mantém alto por todo o play, sem baixas. Mas vale destacar também "Revolution Screams", bastante agressiva e pesada, numa levada realmente empolgante.
É difícil dizer hoje que a Anthrax faz thrash metal, ou melhor dizendo, somente thrash metal. Os caras estão num estágio da carreira que executam simplesmente metal pesado e mesmo assim, alternado com sons mais "mansos", mas sempre muito bem executados.
Já falei um pouco das guitarras, mas retomo o assunto, já que o trabalho feito aqui é brilhante. Mais uma vez a dupla estava inspiradíssima quando criou cada riff, cada melodia. Simplesmente um espetáculo. Ao lado do vocal, as doze cordas são o outro pilar de "Whorship Music".
Quanto à arte gráfica, é interessante falar da capa que, a princípio, parece bastante simples, mas ao olhar atentamente e perceber seus detalhes, você fica impressionado com os cuidados em sua criação. Aliás, vejam também a ilustração interna, com os integrantes lutando contra eles mesmos, em versão zumbi. Que obra de arte excepcional! Ah, sim, e ao desdobrar o encarte, você dá de cara com um mini-poster da capa do disco. Lindo!
Esse trabalho já entra para os maiores da discografia do grupo. De certo modo, é um retorno que orgulha a cena metálica mundial (viu, Morbid Angel?). O negócio é correr atrás do álbum e se deliciar com tantas composições elaboradas. E um ótimo lembrete: a Laser Company (www.lasercompanymusicstore.com.br) trouxe a versão nacional com música bônus. Aí, sim!
Anthrax – Worship Music
Laser Company – 2011 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/Anthrax
Tracklist
1. Worship (Intro)
2. Earth on Hell
3. The Devil You Know
4. Fight 'Em 'Til You Can't
5. I’m Alive
6. Hymn 1
7. In the End
8. The Giant
9. Hymn 2
10. Judas Priest
11. Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams
14. New Noise (Refused Cover) - Bônus
Outras resenhas de Worship Music - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
A pior música do pior disco do Kiss, segundo o Heavy Consequence
Os 11 melhores discos de rock progressivo dos anos 1970, segundo a Loudwire
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"



Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
Agora vai? Frank Bello diz que aguardado novo disco do Anthrax está em fase de mixagem
O pior disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer
Os 75 melhores discos da história do metal, segundo o Heavy Consequence
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
Charlie Benante, do Anthrax, presta tocante homenagem a Ace Frehley e ao Kiss
Gene Simmons oficializa casamento de Charlie Benante e Carla Harvey
Pink Floyd: O álbum que revolucionou a música ocidental


