Anthrax: Um discaço de Metal, altamente recomendado
Resenha - Worship Music - Anthrax
Por Thiago Barcellos
Postado em 29 de outubro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após longos 8 anos de idas e vindas, mudanças de formação e inúmeros acontecimentos fora da música chega ao mercado o novo CD de inéditas da banda americana Anthrax. E quer saber? Valeu a espera.
Anthrax - Mais Novidades
O CD é muito bom, gostoso de se ouvir, bem executado e o primordial, canções muito legais. A produção é excelente, a timbragem dos instrumentos idem e graças a isso tudo a bolachinha funciona muito bem!
Todos os músicos detonam, sendo criminoso destacar alguém. O CD começa com uma intro meio desnecessária mas nada que estrague o contexto, seguido de Earth on Hell, uma pauleira totalmente Anthrax exceto pelo inexplicável blast beat do seu início, completamente destoante da música.
Confesso nunca ter sido fã do timbre agudo do Joey Belladona dos tempos áureos, e não estava muito animado ao saber que ele gravaria os vocais deste CD, ao invés de John Bush. Mas na primeira frase da primeira música, o moço cala a minha boca. Como este cara cantou nesse álbum, interpretação e vocalizações perfeitas para o estilo do Anthrax.
The Devil You Know lembra a clássica Metal Thrashing Mad, é uma daquelas que deve ficar animal ao vivo. Outro destaque do CD que fica evidenciado nesta faixa é o guitarrista Rob Caggiano. Seus solos estão inspiradíssimos, justo ele que crucifiquei tanto quando saiu o álbum de regravações (Greater of Two Evils) aonde ele destruiu inúmeros solos clássicos.
A próxima Fight 'Em Til You Can't é clássico absoluto, uma das melhores músicas do ano. Thrash oitentista com aquela leve pegada de punk/hardcore que só o Anthrax faz tão bem. Seu refrão chega a ser meio melódico (isso também é outra característica do CD inteiro), perfeito para se cantar ao vivo.
Em I'm Alive Belladona quebra tudo com um vocal bem melodioso e muitíssimo bem encaixado no instrumental, além de outro solo lindo de Caggiano. Em seguida vem uma vinheta - Cara, porque as bandas cismam com essa porra de vinhetas? Que porra desnecessária - com um riff executado por um Cello, antecipando uma das músicas mais diferentes do CD, mas mesmo assim muito boa, a In The End. The Giant parece ter saído do We've Como for You All, até o estilo do vocal do Belladona nesta faixa lembrou o John Bush. Novamente destaque para o ótimo solo.
Mais uma porra de vinheta com uma pseudo-marcha em tarol (Sério galera, parem com essa porra de vinhetinhas. Isso pode funcionar em álbuns conceituais, mas em plays "comuns" é um tremendo pé no saco), e uma canção-homenagem ao Judas Priest chamada de... Judas Priest. A canção tem citações à clássicos do Judas na sua letra. Ótima música.
Crawl me lembrou um pouco Alice In Chains, é meio arrastadona, com um vocal mais grave e que novamente lembra John Bush. O CD fecha com The Constant e Revolution Screams, que mantém o nível do trabalho.
Resumindo, o Anthrax fez um discaço de Metal, altamente recomendado para qualquer tipo de fã. Seja os adeptos da fase Belladona, Neil Turbin ou Bush, a banda soube reunir tudo que fez de bom em toda sua carreira em um CD, ótimo para se ouvir do início ao fim. Só não levou 10 por causa das vinhetas (sério, odeio isso). Ah, e após a última música, não desligue: Tem uma surpresa depois de alguns minutos de silêncio.
Tracklist:
01 Worship
02 Earth On Hell
03 The Devil You Know
04 Fight 'Em Til You Can't
05 I'm Alive
06 Hymn 1
07 In The End
08 The Giant
09 Hymn 2
10 Judas Priest
11 Crawl
12 The Constant
13 Revolution Screams
Formação:
Joey Belladonna - vocal
Scott Ian - guitarra
Rob Caggiano - guitarra
Frank Bello - baixo
Charlie Benante - bateria
Outras resenhas de Worship Music - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
A grande omissão do Rock and Roll Hall of Fame segundo Steve Stevens
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Para Rob Halford, cantar com o Black Sabbath foi como realizar um sonho
Steve Harris foi único membro do Iron Maiden a receber Paul Di'Anno em show, revela documentarista
A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
João Gordo explica por que não chegou a bater em Dado Dolabella em briga histórica
O hábito de Rafael Bittencourt que o fez perder muitos alunos de guitarra
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper


A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Baterista responde a reclamações dos fãs sobre o Anthrax tocar sempre o mesmo setlist
Charlie Benante mudou a história do Anthrax, segundo o guitarrista Scott Ian
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



