Anthrax: Um discaço de Metal, altamente recomendado

Resenha - Worship Music - Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Thiago Barcellos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após longos 8 anos de idas e vindas, mudanças de formação e inúmeros acontecimentos fora da música chega ao mercado o novo CD de inéditas da banda americana Anthrax. E quer saber? Valeu a espera.
429 acessosAnthrax: concerto de "Among The Kings" foi capturado para DVD5000 acessosPlanno D: 10 coisas que metaleiro faz mas quase ninguém sabe

O CD é muito bom, gostoso de se ouvir, bem executado e o primordial, canções muito legais. A produção é excelente, a timbragem dos instrumentos idem e graças a isso tudo a bolachinha funciona muito bem!

Todos os músicos detonam, sendo criminoso destacar alguém. O CD começa com uma intro meio desnecessária mas nada que estrague o contexto, seguido de Earth on Hell, uma pauleira totalmente Anthrax exceto pelo inexplicável blast beat do seu início, completamente destoante da música.

Confesso nunca ter sido fã do timbre agudo do Joey Belladona dos tempos áureos, e não estava muito animado ao saber que ele gravaria os vocais deste CD, ao invés de John Bush. Mas na primeira frase da primeira música, o moço cala a minha boca. Como este cara cantou nesse álbum, interpretação e vocalizações perfeitas para o estilo do Anthrax.

The Devil You Know lembra a clássica Metal Thrashing Mad, é uma daquelas que deve ficar animal ao vivo. Outro destaque do CD que fica evidenciado nesta faixa é o guitarrista Rob Caggiano. Seus solos estão inspiradíssimos, justo ele que crucifiquei tanto quando saiu o álbum de regravações (Greater of Two Evils) aonde ele destruiu inúmeros solos clássicos.

A próxima Fight 'Em Til You Can't é clássico absoluto, uma das melhores músicas do ano. Thrash oitentista com aquela leve pegada de punk/hardcore que só o Anthrax faz tão bem. Seu refrão chega a ser meio melódico (isso também é outra característica do CD inteiro), perfeito para se cantar ao vivo.

Em I'm Alive Belladona quebra tudo com um vocal bem melodioso e muitíssimo bem encaixado no instrumental, além de outro solo lindo de Caggiano. Em seguida vem uma vinheta - Cara, porque as bandas cismam com essa porra de vinhetas? Que porra desnecessária - com um riff executado por um Cello, antecipando uma das músicas mais diferentes do CD, mas mesmo assim muito boa, a In The End. The Giant parece ter saído do We've Como for You All, até o estilo do vocal do Belladona nesta faixa lembrou o John Bush. Novamente destaque para o ótimo solo.

Mais uma porra de vinheta com uma pseudo-marcha em tarol (Sério galera, parem com essa porra de vinhetinhas. Isso pode funcionar em álbuns conceituais, mas em plays "comuns" é um tremendo pé no saco), e uma canção-homenagem ao Judas Priest chamada de... Judas Priest. A canção tem citações à clássicos do Judas na sua letra. Ótima música.

Crawl me lembrou um pouco Alice In Chains, é meio arrastadona, com um vocal mais grave e que novamente lembra John Bush. O CD fecha com The Constant e Revolution Screams, que mantém o nível do trabalho.

Resumindo, o Anthrax fez um discaço de Metal, altamente recomendado para qualquer tipo de fã. Seja os adeptos da fase Belladona, Neil Turbin ou Bush, a banda soube reunir tudo que fez de bom em toda sua carreira em um CD, ótimo para se ouvir do início ao fim. Só não levou 10 por causa das vinhetas (sério, odeio isso). Ah, e após a última música, não desligue: Tem uma surpresa depois de alguns minutos de silêncio.

Tracklist:
01 Worship
02 Earth On Hell
03 The Devil You Know
04 Fight 'Em Til You Can't
05 I'm Alive
06 Hymn 1
07 In The End
08 The Giant
09 Hymn 2
10 Judas Priest
11 Crawl
12 The Constant
13 Revolution Screams

Formação:
Joey Belladonna - vocal
Scott Ian - guitarra
Rob Caggiano - guitarra
Frank Bello - baixo
Charlie Benante - bateria

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Worship Music - Anthrax

2064 acessosAnthrax: Um dos melhores lançamentos de 20112295 acessosAnthrax: "Workship Music" é uma avalanche de riffs e solos5000 acessosAnthrax: Worship Music é o fim de uma longa novela3983 acessosAnthrax: Belladonna está no auge, e não está sozinho5000 acessosAnthrax: Já na lista de melhores lançamentos de 20113794 acessosAnthrax: Este é o disco que os fãs estavam esperando

AnthraxAnthrax
Banda está "pronta" para mais shows com o Big 4

429 acessosAnthrax: concerto de "Among The Kings" foi capturado para DVD589 acessosExodus e Anthrax: Ruindo o Muro ao som do metal1726 acessosBlend Guitar: em vídeo, as dez maiores bandas de Heavy Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

Highways to HellHighways to Hell
As ruas mais rock'n roll do planeta

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1987

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 30 de outubro de 2011

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Planno DPlanno D
10 coisas que metaleiro faz mas quase ninguém sabe

Sharon OsbourneSharon Osbourne
"Pensei em pagar por sexo"

ExcessosExcessos
Como os rockstars gastam os seus milhões

5000 acessosAndre Matos: em vídeo, explicando o que é falsete5000 acessosMetallica: ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos5000 acessosIron Maiden: membro do parlamento não pode usar camiseta5000 acessosSobre Joelhos, Metallica e o 1º Princípio da Filosofia5000 acessosGuns N' Roses: a história do videoclipe "Since I Don't Have You"5000 acessosSkid Row: Análise vocal de Sebastian Bach

Sobre Thiago Barcellos

Analista de TI, músico multi-instrumentista e ainda compra CDs das suas bandas favoritas até hoje.

Mais matérias de Thiago Barcellos no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online