Anthrax: Já na lista de melhores lançamentos de 2011
Resenha - Worship Music - Anthrax
Por Junior Frascá
Postado em 14 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oito anos se passaram desde que o ANTHRAX lançou "We´ve Come for You All", e desde então a banda perdeu o vocalista John Bush, teve Joey Belladonna novamente por um curto período de tempo, efetivou o vocalista Dan Nelson, que teve uma passagem meteórica pela banda, teve o retorno também passageiro de John Bush (apenas para alguns shows), e agora efetivou Joey Belladonna novamente, e enfim chega a seu décimo álbum de estúdio. E que álbum legal!
Anthrax - Mais Novidades
Quem teve a oportunidade de assistir aos shows da banda no Big Four, teve a oportunidade de presenciar o tanto que a banda está matadora ao vivo com a "nova" formação, tendo uma das melhores performances do festival. Mas todos os fãs estavam mesmo apreensivos para saber como a banda soaria novamente em estúdio, com sua formação clássica, já que no álbum anterior modernizou muito seu som.
E mesmo tendo se passado mais de 20 anos do último álbum com Joey nos vocais (seu último álbum foi "Persistence of Time", de 1990), temos a impressão que os músicos nunca se separaram, tendo em vista tamanho entrosamento e afinidade musical entre a banda e o vocalista (apesar das rugas ainda existentes entre alguns dos demais membros da banda e o frontman), que continua sendo muito carismático, possuindo uma das vozes mais legais do thrash metal.
Neste novo lançamento, a banda não abandonou de vez os elementos modernos que incorporou em seu som, principalmente nas quebradas no momento dos refrões, repletos de melodia. Mas é evidente que incluíram muito mais elementos de thrash metal nas composições se comparado com seus lançamentos anteriores, mas investindo mais no peso do que na velocidade, com destaque principalmente para as guitarras de Scott Ian e Rob Caggiano, com seus riffs marcantes e muito bem estruturados.
Após a introdução com a faixa título, temos a pesadíssima "Earth on Hell", repleta de riffs no melhor estilo ANTHRAX clássico, com passagens rápidas e repletas de felling, e um refrão excepcional, cheia de coros, além de algumas passagens de bateria com blast beats, novidade para os padrões da banda.
A já conhecida "The Devil You Know" mantem a pegada do trabalho, tendo como grande destaque os vocais de Joey, aliando passagens melódicas e agressivas com maestria. O refrão é um pouco mais comercial, mas nada que comprometa a qualidade da composição. "Fight Em Til You Can´t" é a típica faixa thrash metal da velha escola, com riffs muito criativos, vocais agressivos, bateria insane, baixo marcado e solos marcantes, sendo sem dúvida uma das melhores do trabalho, tendo tudo para se tornar mais um clássico da banda.
"I´m Alive" é um pouco mais cadenciada, mas sem perder o peso, e possui um belo refrão. E após mais uma intro "Hymn 1", segue a épica "In the End", recheada de climas e ultra pesada, cheia de riffs inspirados e com uma lírica viciante, daquelas que não se cansa de ouvir. Na minha opnião a melhor do disco, seguindo a linha de músicas como "Indians".
"The Giant" é mais uma canção típica do ANTHRAX, cheia de peso e groove, com Charlie Benante quebrando tudo na batera. Na sequencia, mais uma intro ("Hymn 2") abre espaço para a excelente "Judas Priest", também repleta de riffs e vocais espetaculares.
Na reta final do álbum, temos a semi balada "Crawl", bem pesada e com harmonias carregadas, no melhor estilo DOWN; a cadenciada "The Constant", totalmente influenciada por PANTERA, com muito peso e groove; e "Revolution Screams", que lembra um pouco SUICIDAL TENDENCIES.
Um excelente retorno do ANTHRAX, podendo este "Worship Music" figurar facilmente entre os melhores álbuns da rica discografia da banda, embora não tenha a mesma pegada dos seus primeiros discos. Já na lista de melhores lançamentos de 2011. Vida longa ao thrash metal, vida longa ao ANTHRAX!
Worship Music - Anthrax
(2011 – Laser Company - Nacional)
Formação:
Joey Belladonna - Vocals
Scott Ian - Guitars
Rob Caggiano - Guitars
Frank Bello - Bass
Charlie Benante - Drums
Track List:
1. Worship (intro)
2. Earth on Hell
3. The Devil You Know
4. Fight Em Til You Can t
5. I m Alive
6. Hymn 1
7. In the End
8. The Giant
9. Hymn 2
10. Judas Priest
11. Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams
Outras resenhas de Worship Music - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Astros do rock prestam homenagem a Dolly Parton
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Geddy Lee explica onde foi superado por músico do Angine de Poitrine
A melhor música dos Beatles de cada integrante, segundo John Lennon
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
A melhor voz do pop de todos os tempos, segundo Keith Richards
A indireta que Herbert Vianna deu na namorada Paula Toller em hit composto pelos dois
A banda que fez Roger Waters admitir que se sentiu ultrapassado musicalmente
A melhor música do Black Sabbath para ouvir chapado segundo o Black Sabbath

Baixista do Anthrax, Frank Bello quer mais shows do Big Four
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
Scott Ian brincou que novo disco do Anthrax salvaria as vendas de CDs
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



