Anthrax: Já na lista de melhores lançamentos de 2011

Resenha - Worship Music - Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Oito anos se passaram desde que o ANTHRAX lançou "We've Come for You All", e desde então a banda perdeu o vocalista John Bush, teve Joey Belladonna novamente por um curto período de tempo, efetivou o vocalista Dan Nelson, que teve uma passagem meteórica pela banda, teve o retorno também passageiro de John Bush (apenas para alguns shows), e agora efetivou Joey Belladonna novamente, e enfim chega a seu décimo álbum de estúdio. E que álbum legal!

Rob Caggiano: ele não se arrepende de ter deixado o Anthrax e entrado para o VolbeatMetal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Quem teve a oportunidade de assistir aos shows da banda no Big Four, teve a oportunidade de presenciar o tanto que a banda está matadora ao vivo com a "nova" formação, tendo uma das melhores performances do festival. Mas todos os fãs estavam mesmo apreensivos para saber como a banda soaria novamente em estúdio, com sua formação clássica, já que no álbum anterior modernizou muito seu som.

E mesmo tendo se passado mais de 20 anos do último álbum com Joey nos vocais (seu último álbum foi "Persistence of Time", de 1990), temos a impressão que os músicos nunca se separaram, tendo em vista tamanho entrosamento e afinidade musical entre a banda e o vocalista (apesar das rugas ainda existentes entre alguns dos demais membros da banda e o frontman), que continua sendo muito carismático, possuindo uma das vozes mais legais do thrash metal.

Neste novo lançamento, a banda não abandonou de vez os elementos modernos que incorporou em seu som, principalmente nas quebradas no momento dos refrões, repletos de melodia. Mas é evidente que incluíram muito mais elementos de thrash metal nas composições se comparado com seus lançamentos anteriores, mas investindo mais no peso do que na velocidade, com destaque principalmente para as guitarras de Scott Ian e Rob Caggiano, com seus riffs marcantes e muito bem estruturados.

Após a introdução com a faixa título, temos a pesadíssima "Earth on Hell", repleta de riffs no melhor estilo ANTHRAX clássico, com passagens rápidas e repletas de felling, e um refrão excepcional, cheia de coros, além de algumas passagens de bateria com blast beats, novidade para os padrões da banda.

A já conhecida "The Devil You Know" mantem a pegada do trabalho, tendo como grande destaque os vocais de Joey, aliando passagens melódicas e agressivas com maestria. O refrão é um pouco mais comercial, mas nada que comprometa a qualidade da composição. "Fight Em Til You Can't" é a típica faixa thrash metal da velha escola, com riffs muito criativos, vocais agressivos, bateria insane, baixo marcado e solos marcantes, sendo sem dúvida uma das melhores do trabalho, tendo tudo para se tornar mais um clássico da banda.

"I'm Alive" é um pouco mais cadenciada, mas sem perder o peso, e possui um belo refrão. E após mais uma intro "Hymn 1", segue a épica "In the End", recheada de climas e ultra pesada, cheia de riffs inspirados e com uma lírica viciante, daquelas que não se cansa de ouvir. Na minha opnião a melhor do disco, seguindo a linha de músicas como "Indians".

"The Giant" é mais uma canção típica do ANTHRAX, cheia de peso e groove, com Charlie Benante quebrando tudo na batera. Na sequencia, mais uma intro ("Hymn 2") abre espaço para a excelente "Judas Priest", também repleta de riffs e vocais espetaculares.

Na reta final do álbum, temos a semi balada "Crawl", bem pesada e com harmonias carregadas, no melhor estilo DOWN; a cadenciada "The Constant", totalmente influenciada por PANTERA, com muito peso e groove; e "Revolution Screams", que lembra um pouco SUICIDAL TENDENCIES.

Um excelente retorno do ANTHRAX, podendo este "Worship Music" figurar facilmente entre os melhores álbuns da rica discografia da banda, embora não tenha a mesma pegada dos seus primeiros discos. Já na lista de melhores lançamentos de 2011. Vida longa ao thrash metal, vida longa ao ANTHRAX!

Worship Music - Anthrax
(2011 - Laser Company - Nacional)

Formação:
Joey Belladonna - Vocals
Scott Ian - Guitars
Rob Caggiano - Guitars
Frank Bello - Bass
Charlie Benante - Drums

Track List:

1. Worship (intro)
2. Earth on Hell
3. The Devil You Know
4. Fight Em Til You Can t
5. I m Alive
6. Hymn 1
7. In the End
8. The Giant
9. Hymn 2
10. Judas Priest
11. Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams


Outras resenhas de Worship Music - Anthrax

Anthrax: Um dos melhores lançamentos de 2011Anthrax: "Workship Music" é uma avalanche de riffs e solosAnthrax: Worship Music é o fim de uma longa novelaAnthrax: Belladonna está no auge, e não está sozinhoAnthrax: Um discaço de Metal, altamente recomendadoAnthrax: Este é o disco que os fãs estavam esperando




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Anthrax"


Rob Caggiano: ele não se arrepende de ter deixado o Anthrax e entrado para o Volbeat

Volbeat: em exclusiva, Rob Caggiano fala de novo álbum, turnês, metal e AnthraxVolbeat
Em exclusiva, Rob Caggiano fala de novo álbum, turnês, metal e Anthrax

Anthrax: Volume 8 é um álbum injustamente esquecido

Wacken 2019: assista a todos os shows do festival que tiveram transmissãoWacken 2019
Assista a todos os shows do festival que tiveram transmissão

Resenha - Among The Living - AnthraxAnthrax
Em 1987, um dos pilares do thrash metal

Slayer: Charlie Benante mostra banda se despedindo dos fãs na Europa

Wacken 2019: assista shows de Opeth, Demons & Wizards e mais da quinta e sextaWacken 2019
Assista shows de Opeth, Demons & Wizards e mais da quinta e sexta

AC/DC: Scott Ian comenta sobre a banda e sobre Malcolm YoungAC/DC
Scott Ian comenta sobre a banda e sobre Malcolm Young

The Damned Things: segundo álbum fica abaixo da expectativaAnthrax: banda agora faz parte do Hall Of Heavy Metal History

O lado b do Big 4: músicas subestimadas do quartetoO lado b do Big 4
Músicas "subestimadas" do quarteto

Judeus no Metal: site elege Top 10 de músicos JudeusJudeus no Metal
Site elege Top 10 de músicos Judeus

Anthrax: veja Scott Ian sendo morto em The Walking DeadAnthrax
Veja Scott Ian sendo morto em "The Walking Dead"

Belladonna sobre Dio: Realmente vou sentir falta dele!Belladonna sobre Dio
"Realmente vou sentir falta dele!"


Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas

Metal contra o câncer: festival aceita cabelo como ingressoMetal contra o câncer
Festival aceita "cabelo" como ingresso

R.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorarR.E.M.
Banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar

Os dez maiores picaretas da música internacionalSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexualRock e Metal: os dez maiores Deuses dos RiffsNirvana: Dave responde o que fez Kurt sofrer

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336