Anthrax: Já na lista de melhores lançamentos de 2011
Resenha - Worship Music - Anthrax
Por Junior Frascá
Postado em 14 de setembro de 2011
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Oito anos se passaram desde que o ANTHRAX lançou "We´ve Come for You All", e desde então a banda perdeu o vocalista John Bush, teve Joey Belladonna novamente por um curto período de tempo, efetivou o vocalista Dan Nelson, que teve uma passagem meteórica pela banda, teve o retorno também passageiro de John Bush (apenas para alguns shows), e agora efetivou Joey Belladonna novamente, e enfim chega a seu décimo álbum de estúdio. E que álbum legal!
Quem teve a oportunidade de assistir aos shows da banda no Big Four, teve a oportunidade de presenciar o tanto que a banda está matadora ao vivo com a "nova" formação, tendo uma das melhores performances do festival. Mas todos os fãs estavam mesmo apreensivos para saber como a banda soaria novamente em estúdio, com sua formação clássica, já que no álbum anterior modernizou muito seu som.
E mesmo tendo se passado mais de 20 anos do último álbum com Joey nos vocais (seu último álbum foi "Persistence of Time", de 1990), temos a impressão que os músicos nunca se separaram, tendo em vista tamanho entrosamento e afinidade musical entre a banda e o vocalista (apesar das rugas ainda existentes entre alguns dos demais membros da banda e o frontman), que continua sendo muito carismático, possuindo uma das vozes mais legais do thrash metal.
Neste novo lançamento, a banda não abandonou de vez os elementos modernos que incorporou em seu som, principalmente nas quebradas no momento dos refrões, repletos de melodia. Mas é evidente que incluíram muito mais elementos de thrash metal nas composições se comparado com seus lançamentos anteriores, mas investindo mais no peso do que na velocidade, com destaque principalmente para as guitarras de Scott Ian e Rob Caggiano, com seus riffs marcantes e muito bem estruturados.
Após a introdução com a faixa título, temos a pesadíssima "Earth on Hell", repleta de riffs no melhor estilo ANTHRAX clássico, com passagens rápidas e repletas de felling, e um refrão excepcional, cheia de coros, além de algumas passagens de bateria com blast beats, novidade para os padrões da banda.
A já conhecida "The Devil You Know" mantem a pegada do trabalho, tendo como grande destaque os vocais de Joey, aliando passagens melódicas e agressivas com maestria. O refrão é um pouco mais comercial, mas nada que comprometa a qualidade da composição. "Fight Em Til You Can´t" é a típica faixa thrash metal da velha escola, com riffs muito criativos, vocais agressivos, bateria insane, baixo marcado e solos marcantes, sendo sem dúvida uma das melhores do trabalho, tendo tudo para se tornar mais um clássico da banda.
"I´m Alive" é um pouco mais cadenciada, mas sem perder o peso, e possui um belo refrão. E após mais uma intro "Hymn 1", segue a épica "In the End", recheada de climas e ultra pesada, cheia de riffs inspirados e com uma lírica viciante, daquelas que não se cansa de ouvir. Na minha opnião a melhor do disco, seguindo a linha de músicas como "Indians".
"The Giant" é mais uma canção típica do ANTHRAX, cheia de peso e groove, com Charlie Benante quebrando tudo na batera. Na sequencia, mais uma intro ("Hymn 2") abre espaço para a excelente "Judas Priest", também repleta de riffs e vocais espetaculares.
Na reta final do álbum, temos a semi balada "Crawl", bem pesada e com harmonias carregadas, no melhor estilo DOWN; a cadenciada "The Constant", totalmente influenciada por PANTERA, com muito peso e groove; e "Revolution Screams", que lembra um pouco SUICIDAL TENDENCIES.
Um excelente retorno do ANTHRAX, podendo este "Worship Music" figurar facilmente entre os melhores álbuns da rica discografia da banda, embora não tenha a mesma pegada dos seus primeiros discos. Já na lista de melhores lançamentos de 2011. Vida longa ao thrash metal, vida longa ao ANTHRAX!
Worship Music - Anthrax
(2011 – Laser Company - Nacional)
Formação:
Joey Belladonna - Vocals
Scott Ian - Guitars
Rob Caggiano - Guitars
Frank Bello - Bass
Charlie Benante - Drums
Track List:
1. Worship (intro)
2. Earth on Hell
3. The Devil You Know
4. Fight Em Til You Can t
5. I m Alive
6. Hymn 1
7. In the End
8. The Giant
9. Hymn 2
10. Judas Priest
11. Crawl
12. The Constant
13. Revolution Screams
Outras resenhas de Worship Music - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O motivo que levou Fabio Lione a quase sair do Angra em 2023, segundo Marcelo Barbosa
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Blaze Bayley anuncia que não fará mais meet & greets e sessões de autógrafos gratuitas
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Bill Hudson comenta sobre falta de público de Angra e outras bandas nos EUA
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera


31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



