Anthrax: Worship Music é o fim de uma longa novela
Resenha - Worship Music - Anthrax
Por Durr Campos
Postado em 15 de janeiro de 2012
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A novela foi longa. Desde "We’ve Come for You All", que marcou a debandada do vocalista John Bush, lançado há pouco mais de oito anos o fantasma do retorno de Joey Belladonna ao posto de frontman ecoava aos quatro cantos. Perfeitamente compreensível, os fãs iniciaram o que parecia uma vigília pela Internet em busca de quaisquer indícios que levassem à confirmação desta retomada do line-up clássico, o que de fato ocorreu por um breve período. Pouco depois, o anúncio de um desconhecido, Dan Nelson, e uma exagerada gama de elogios ao rapaz partindo dos membros remanescentes. Pura balela. Nelson mal esquentou a cadeira e saiu fora, gerando um desconforto imediato entre banda, fãs e mídia especializada. Com a negativa de Bush em voltar ao antigo emprego, restou a Scott Ian & Cia. colocar o rabo entre as pernas e chamar Belladonna de volta. Ufa! Resolvida a questão, colocaram o pé na estrada através do grandioso Big 4 – ao lado de Metallica, Megadeth e Slayer – e, em 2011, soltaram finalmente o tão aguardado novo registro de estúdio, "Worship Music", editado em território brasileiro pela Laser Company.
Sem dúvidas o maior destaque estão nos vocais de Belladonna. Pessoalmente não o achei tão bom nos vídeos ao vivo que assisti nos dois últimos anos, incluindo aí o DVD oficial do Big 4 mas, em "Worship Music", o homem soltou o gogó como fazia nos tempos de "Among the Living" (1987) e "State of Euphoria" (1988), para ficarmos apenas nestes. Produzido pelo ótimo guitarrista Rob Caggiano, o décimo álbum do grupo traz tudo aquilo que os fãs gostam no Anthrax: rifferama empolgante, batidas velozes, o baixo onipresente de Frank Bello e vocais ultra melódicos. Para eu não me esquecer (crime!), registro a atuação do baterista Charlie Benante, que está matador em todo o CD.
Logo após um início fenomenal com um surpreendente blast beat, "Earth on Hell" chega como um singelo soco no estômago. Os timbres de guitarra foram um golpe de mestre não sendo possível desviar a atenção um segundo sequer. "The Devil You Know", a qual já conhecia antes mesmo do anúncio oficial de "Worship Music", não só mantém a pegada como convida o ouvinte a cantar junto. Lembro-me que ao escutá-la pela primeira vez imediatamente fui transportado aos primeiros dias de John Bush na banda. A levada acessível desta contrasta com a seguinte, "Fight Em Til You Can’t", uma das mais bem construídas em toda a carreira dos nova-iorquinos. Puro headbangin’.
A deliciosa "I’m Alive" e o primor de "In the End" só intensificam o que já estava bom. Esta derradeira mencionada, por exemplo, poderia estar facilmente no supracitado "Among the Living", o que denota extrema qualidade haja vista a magnitude daquele clássico oitentista. "The Giant", por outro lado, consegue unir perfeitamente saudosismo e modernidade. Outra das que mais tenho escutado, assim como a sintomática "Judas Priest", escancarada homenagem à banda de mesmo nome. Sente o drama: "(…) The human condition is dropping like flies/ Unleashed is the beast, the worst of the least/ From sheer depraved evil like some Judas Priest (…)".
"Crawl", uma espécie de power-balada, dá um descanso ao pescoço, apesar do peso. "The Constant" e "Revolution Screams", as duas últimas, levam o álbum a outra direção. Ambas parecem um casamento de Pantera com S.O.D. (nota do redator: projeto bastante famoso reunindo Charlie, Scott, o ex-baixista do Anthrax Dan Lilker e Billy Milano, vocalista do excelente M.O.D.). Enfim, ainda estou decidindo se gostei ou não dessas canções. Aproveito e convido o caríssimo leitor e comentar aí embaixo suas impressões.
Anthrax – Worship Music
Laser Company – 2011 – Nacional
Tracklisting
Worship
Earth on Hell
The Devil You Know
Fight 'Em Til You Can't
I'm Alive
Hymn 1
In the End
The Giant
Hymn 2
Judas Priest
Crawl
The Constant
Revolution Screams
Line-up
Joey Belladonna - vocal
Scott Ian - guitarra
Rob Caggiano - guitarra
Frank Bello - baixo
Charlie Benante - bateria
Links relacionados
http://www.anthrax.com
http://www.myspace.com/Anthrax
http://www.facebook.com/anthrax
twitter.com/anthrax
Outras resenhas de Worship Music - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Eloy Casagrande reflete sobre seus dois anos como baterista do Slipknot
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
A lendária banda de thrash metal que os integrantes do Metallica iam assistir nos anos 80
As cinco maiores músicas do Alice in Chains de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell

A música sobre um cowboy que foi regravada por uma das maiores bandas de thrash metal
John Bush gostaria de fazer shows com os três vocalistas que gravaram com o Anthrax
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Baterista do Anthrax sustenta que rock foi vítima de um golpe da indústria
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


