Anthrax: Um dos melhores lançamentos de 2011

Resenha - Worship Music - Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Prado
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E foi enrolado... Sem um álbum de inéditas há 8 anos desde o ótimo "We've Come For All" com John Bush e a retomada do thrash característico. O Anthrax voltou com sua formação original com Joey Belladonna em 2005 e gravou um disco ao vivo "Alive 2" revisitando grandes sucessos, mas cerca de 18 meses depois, Scott Ian anuncia a nova separação por "motivos não especificados" - mas convenhamos que são os velhos problemas de relacionamento.
1809 acessosManowar, Joan Jett e outros: gravando Rap antes do New Metal?5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989

Em 2008 a banda anuncia Dan Nelson como seu vocalista, e com isso o Anthrax anuncia que finalmente gravaria um novo álbum de inéditas. Entretanto no ano seguinte Dan Nelson deixa a banda mais uma vez por "motivos não especificados" após o Anthrax ter concluído os trabalhos, o que causou uma grande curiosidade por parte dos fãs sobre como Nelson se saiu nos vocais. Enfim, adivinha o que aconteceu? Depois de algumas apresentações com John Bush e boatos de que ele poderia voltar ao cargo de vocalista da banda, mais uma vez Belladonna voltou a banda, dessa vez para a turnê do Big 4. E parece que dessa vez foi pra valer mesmo. Em 2010 a banda resolve regravar Worship Music com Belladonna nos vocais além de retrabalhar o álbum como um todo.

E agora chega 2011, e aqui estamos, finalmente o "Worship Music" vê a luz do dia e chega os nossos ouvidos. Felizmente a espera valeu (muito) a pena.

No começo desse ano a banda tinha soltado o single Fight'em'til You Can't, que já tinha mostrado logo de cara o poder de fogo do álbum. E nessa linha, o álbum segue para nosso deleite. Faixas como: a que já citei, a "Earth On Hell" que abre o disco fazendo um verdadeiro inferno na Terra, a contagiante "The Devil You Know", a pesada "I'm Alive", a que é uma das minhas prediletas "In The End" que é em homenagem aos falecidos Ronnie James Dio e Dimebag Darrell, ou a épica Judas Priest que é tributo a umas das maiores bandas de heavy metal, a fodástica "Revolution Screams", enfim...

Com uma mistura da fase mais furiosa dos anos 80, com a melodia mais presente nos anos 90, dizer que "Worship Music" é o melhor álbum da carreira do Anthrax não é exagero algum, e isso contando que o We've Come For All lançado com Bush nos vocais era excelente, o que atesta toda a qualidade que a trupe de Ian e Belladonna alcançaram nesse álbum.

Falar da banda em si é chover no molhado, a banda sempre se destacou pelos riffs do Scott Ian e aqui mais uma vez são geniais e atingem momentos épicos em várias músicas do álbum. Outro membro que temos que fazer reverências é o baterista Charles Benante, ele que é pra mim meio injustiçado e esquecido no mundo do thrash metal, e aqui ele mostra (mais uma vez) como ele é um dos melhores bateristas do mundo.

Já Joey Belladonna é um caso a parte. Sempre o achei um grande vocalista e era A Cara do Anthrax com seus vocais poderosos característicos de banda de hard rock, mas sempre preferi John Bush nesse posto por julgar seus vocais mais poderosos e marcantes, até dando uma maior cara ao Anthrax como ele é. Mas com "Worship Music" lançado, tenho que me render de vez ao talento de Belladonna nesse posto e a todo seu talento. Escutando o álbum não teve como lembrar de Bush, parece que os anos fizeram muito bem a Belladonna com seus vocais característicos de hard rock. Se tem algum fã como eu quer preferia Bush a Belladonna, tenho certeza que pensará a mesma coisa.

"Worship Music" com certeza figura como um dos melhores lançamentos de 2011, porém, o que os fãs realmente esperam é que o Anthrax finalmente tenha o seu line-up estabilizado por vários álbuns. Não só os fãs querem isso, como o mundo metal quer isso. A banda que influenciou tantas outras e um gênero inteiro merece isso.

Tracklist:

1. "Worship" (Intro) 1:41
2. "Earth on Hell" 3:11
3. "The Devil You Know" 4:46
4. "Fight'em 'Til You Can't" 5:48
5. "I'm Alive" 5:37
6. "Hymn 1" 0:38
7. "In the End" 6:46
8. "The Giant" 3:47
9. "Hymn 2" 0:44
10. "Judas Priest" 6:24
11. "Crawl" 5:29
12. "The Constant" 5:01
13. "Revolution Screams" 6:10
14. "New Noise (Refused cover)" (Hidden track; começa aos 11:10) 4:45

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Worship Music - Anthrax

2301 acessosAnthrax: "Workship Music" é uma avalanche de riffs e solos5000 acessosAnthrax: Worship Music é o fim de uma longa novela3987 acessosAnthrax: Belladonna está no auge, e não está sozinho5000 acessosAnthrax: Um discaço de Metal, altamente recomendado5000 acessosAnthrax: Já na lista de melhores lançamentos de 20113800 acessosAnthrax: Este é o disco que os fãs estavam esperando

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Manowar, Joan Jett e outrosManowar, Joan Jett e outros
Gravando Rap antes do New Metal?

2038 acessosLoudwire: as 10 melhores bandas americanas de Metal0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Anthrax"

AnthraxAnthrax
Carreira da banda foi salva pelo Metallica

Iron Maiden no BrasilIron Maiden no Brasil
Sem avião e sem Charlie Benante

ExodusExodus
O Metallica é, de longe, a maior banda de Metal do mundo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1989

SlayerSlayer
Cronologia de Jeff, da picada da aranha até a morte

PoeiraPoeira
A fúria de Ian Anderson pra cima do Led Zeppelin

5000 acessosMetal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com5000 acessosOzzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação5000 acessosSteve Vai: O dia em que ele foi humilhado por Chimbinha5000 acessosOzzy Osbourne: Madman revela pacto de suicídio com esposa Sharon3325 acessosAvenged Sevenfold: baterista de 10 anos detonando "Nightmare"5000 acessosRegis Tadeu: a experiência única de ouvir os álbuns do Rammstein

Sobre André Prado

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online