Anthrax: Um dos melhores lançamentos de 2011

Resenha - Worship Music - Anthrax

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Prado
Enviar Correções  


E foi enrolado... Sem um álbum de inéditas há 8 anos desde o ótimo "We've Come For All" com John Bush e a retomada do thrash característico. O Anthrax voltou com sua formação original com Joey Belladonna em 2005 e gravou um disco ao vivo "Alive 2" revisitando grandes sucessos, mas cerca de 18 meses depois, Scott Ian anuncia a nova separação por "motivos não especificados" - mas convenhamos que são os velhos problemas de relacionamento.

Thrash metal: os 40 melhores discos de estreia segundo o LoudwireMetallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs

Em 2008 a banda anuncia Dan Nelson como seu vocalista, e com isso o Anthrax anuncia que finalmente gravaria um novo álbum de inéditas. Entretanto no ano seguinte Dan Nelson deixa a banda mais uma vez por "motivos não especificados" após o Anthrax ter concluído os trabalhos, o que causou uma grande curiosidade por parte dos fãs sobre como Nelson se saiu nos vocais. Enfim, adivinha o que aconteceu? Depois de algumas apresentações com John Bush e boatos de que ele poderia voltar ao cargo de vocalista da banda, mais uma vez Belladonna voltou a banda, dessa vez para a turnê do Big 4. E parece que dessa vez foi pra valer mesmo. Em 2010 a banda resolve regravar Worship Music com Belladonna nos vocais além de retrabalhar o álbum como um todo.

E agora chega 2011, e aqui estamos, finalmente o "Worship Music" vê a luz do dia e chega os nossos ouvidos. Felizmente a espera valeu (muito) a pena.

No começo desse ano a banda tinha soltado o single Fight'em'til You Can't, que já tinha mostrado logo de cara o poder de fogo do álbum. E nessa linha, o álbum segue para nosso deleite. Faixas como: a que já citei, a "Earth On Hell" que abre o disco fazendo um verdadeiro inferno na Terra, a contagiante "The Devil You Know", a pesada "I'm Alive", a que é uma das minhas prediletas "In The End" que é em homenagem aos falecidos Ronnie James Dio e Dimebag Darrell, ou a épica Judas Priest que é tributo a umas das maiores bandas de heavy metal, a fodástica "Revolution Screams", enfim...

Com uma mistura da fase mais furiosa dos anos 80, com a melodia mais presente nos anos 90, dizer que "Worship Music" é o melhor álbum da carreira do Anthrax não é exagero algum, e isso contando que o We've Come For All lançado com Bush nos vocais era excelente, o que atesta toda a qualidade que a trupe de Ian e Belladonna alcançaram nesse álbum.

Falar da banda em si é chover no molhado, a banda sempre se destacou pelos riffs do Scott Ian e aqui mais uma vez são geniais e atingem momentos épicos em várias músicas do álbum. Outro membro que temos que fazer reverências é o baterista Charles Benante, ele que é pra mim meio injustiçado e esquecido no mundo do thrash metal, e aqui ele mostra (mais uma vez) como ele é um dos melhores bateristas do mundo.

Já Joey Belladonna é um caso a parte. Sempre o achei um grande vocalista e era A Cara do Anthrax com seus vocais poderosos característicos de banda de hard rock, mas sempre preferi John Bush nesse posto por julgar seus vocais mais poderosos e marcantes, até dando uma maior cara ao Anthrax como ele é. Mas com "Worship Music" lançado, tenho que me render de vez ao talento de Belladonna nesse posto e a todo seu talento. Escutando o álbum não teve como lembrar de Bush, parece que os anos fizeram muito bem a Belladonna com seus vocais característicos de hard rock. Se tem algum fã como eu quer preferia Bush a Belladonna, tenho certeza que pensará a mesma coisa.

"Worship Music" com certeza figura como um dos melhores lançamentos de 2011, porém, o que os fãs realmente esperam é que o Anthrax finalmente tenha o seu line-up estabilizado por vários álbuns. Não só os fãs querem isso, como o mundo metal quer isso. A banda que influenciou tantas outras e um gênero inteiro merece isso.

Tracklist:

1. "Worship" (Intro) 1:41
2. "Earth on Hell" 3:11
3. "The Devil You Know" 4:46
4. "Fight'em 'Til You Can't" 5:48
5. "I'm Alive" 5:37
6. "Hymn 1" 0:38
7. "In the End" 6:46
8. "The Giant" 3:47
9. "Hymn 2" 0:44
10. "Judas Priest" 6:24
11. "Crawl" 5:29
12. "The Constant" 5:01
13. "Revolution Screams" 6:10
14. "New Noise (Refused cover)" (Hidden track; começa aos 11:10) 4:45


Outras resenhas de Worship Music - Anthrax

Resenha - Worship Music - Anthrax

Resenha - Worship Music - AnthraxResenha - Worship Music - Anthrax

Resenha - Worship Music - AnthraxResenha - Worship Music - Anthrax

Resenha - Worship Music - AnthraxResenha - Worship Music - Anthrax

Resenha - Worship Music - AnthraxResenha - Worship Music - Anthrax

Resenha - Worship Music - AnthraxResenha - Worship Music - Anthrax




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Thrash metal: os 40 melhores discos de estreia segundo o LoudwireThrash metal
Os 40 melhores discos de estreia segundo o Loudwire

Mr. Bungle: banda de Mike Patton lança primeira música em mais de 20 anos (um cover)Mr. Bungle
Banda de Mike Patton lança primeira música em mais de 20 anos (um cover)

Iron Maiden: Charlie Benante grava versão de "Transylvania" (vídeo)

Anthrax: banda tem músicas escritas para novo álbum, diz Charlie BenanteAnthrax
Banda tem músicas escritas para novo álbum, diz Charlie Benante

Anthrax: John Bush e Charlie Benante gravam versão de "Packaged Rebellion"Em 25/05/1993: Anthrax lançava Sound of White Noise, com John Bush nos vocaisS.O.D.: Mike Patton se junta à banda e grava versão de "Speak English Or Die"

Dio: Joey Belladonna presta homenagem nas redes sociais cantando clássico do RainbowDio
Joey Belladonna presta homenagem nas redes sociais cantando clássico do Rainbow

Anthrax: Charlie Benante e baixista do Suicidal Tendencies regravam Billie EilishAnthrax: músicos oferecerão diversas aulas virtuais

Rock: seis bandas que se inspiraram na cultura PopRock
Seis bandas que se inspiraram na cultura Pop

Anthrax: Scott Ian revela por que o Chile tem os fãs mais insanosAnthrax
Scott Ian revela por que o Chile tem os fãs mais insanos


Metallica: Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãsMetallica
Hetfield explica por que não gosta de bater fotos com fãs

Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandasRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas


Sobre André Prado

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin