Cruscifire: Death Metal com algumas pitadas de Thrash
Resenha - Chaos Season - Cruscifire
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de outubro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Cruscifire é capitaneado pelos irmãos Caio (guitarras) e Victor Angelotti (vocal/baixo) e este trabalho, além deles, contou com Ricardo Cari na bateria. Atualmente a banda adicionou em sua formação Victor Nabuco (bateria) e Murilo Romagnoli (guitarra).
O som praticado pelo grupo é direto e brutal, dando ênfase ao grande trabalho de guitarras, tanto em riffs quanto em solos. A maior referência é o Death Metal, mas algumas pitadas de Thrash também fazem parte dos elementos que compõem o som do grupo.
São 10 faixas que, apesar de homogêneas, não deixam nada a desejar às bandas gringas do estilo. "The Chaos Season" possui grandes riffs e se destaca principalmente por suas quebradas. "Squeals From Slaughterhouse" é outro grande destaque, com muito de Death Metal e até passagens Grindcore (principalmente nos vocais). O trabalho das guitarras é outro grande destaque tanto em bases quanto em riffs.
Outro destaque são os vocais monocórdios de Victor que casam perfeitamente com o estilo da banda. Guturais cavernosos mantêm a linha e somente em alguns casos partem para uma forma mais rasgadas ou ‘porco sendo assassinado’ bem na linha Grind. Um bom exemplo para se notar isso é a faixa "Smash Your Head".
"Song Of Disgrace" deve soar perfeita ao vivo com seu início avassalador e levada veloz. Os trabalhos de guitarras vêm à tona novamente como uma fábrica de riffs.
O detalhe negativo fica por conta de o baixo ter ficado baixo (que me perdoem o trocadilho), o que poderia ter dado ainda mais peso para as composições. Portanto, não compromete muito a sonoridade da banda.
Outras resenhas de Chaos Season - Cruscifire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
As músicas do Pink Floyd que David Gilmour diz que não vai mais tocar ao vivo
Você provavelmente nunca os ouviu - mas esses guitarristas dos anos 1980 eram absurdos
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
Por que Robert Plant disse que se envergonha de ter inspirado bandas como o Judas Priest?
Aerosmith: Como Steven Tyler conheceu a filha Liv Tyler
A crítica de Raul Seixas ao rock brasileiro anos 80: "Pegam baixo e ficam dando uma nota só"

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



