Cruscifire: Death Metal com algumas pitadas de Thrash
Resenha - Chaos Season - Cruscifire
Por Vitor Franceschini
Postado em 28 de outubro de 2011
Nota: 8
O Cruscifire é capitaneado pelos irmãos Caio (guitarras) e Victor Angelotti (vocal/baixo) e este trabalho, além deles, contou com Ricardo Cari na bateria. Atualmente a banda adicionou em sua formação Victor Nabuco (bateria) e Murilo Romagnoli (guitarra).
O som praticado pelo grupo é direto e brutal, dando ênfase ao grande trabalho de guitarras, tanto em riffs quanto em solos. A maior referência é o Death Metal, mas algumas pitadas de Thrash também fazem parte dos elementos que compõem o som do grupo.
São 10 faixas que, apesar de homogêneas, não deixam nada a desejar às bandas gringas do estilo. "The Chaos Season" possui grandes riffs e se destaca principalmente por suas quebradas. "Squeals From Slaughterhouse" é outro grande destaque, com muito de Death Metal e até passagens Grindcore (principalmente nos vocais). O trabalho das guitarras é outro grande destaque tanto em bases quanto em riffs.
Outro destaque são os vocais monocórdios de Victor que casam perfeitamente com o estilo da banda. Guturais cavernosos mantêm a linha e somente em alguns casos partem para uma forma mais rasgadas ou ‘porco sendo assassinado’ bem na linha Grind. Um bom exemplo para se notar isso é a faixa "Smash Your Head".
"Song Of Disgrace" deve soar perfeita ao vivo com seu início avassalador e levada veloz. Os trabalhos de guitarras vêm à tona novamente como uma fábrica de riffs.
O detalhe negativo fica por conta de o baixo ter ficado baixo (que me perdoem o trocadilho), o que poderia ter dado ainda mais peso para as composições. Portanto, não compromete muito a sonoridade da banda.
Outras resenhas de Chaos Season - Cruscifire
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps