Brodequin: Uma banda de brutal death (e põe brutal nisso!)
Resenha - Festival of Death - Brodequin
Por Chritiano K.O.D.A.
Postado em 16 de outubro de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quer ouvir uma banda que nunca muda seu estilo de música, como faz (fez) Ramones ou AC/DC, mas obviamente dentro do som extremo? Falo da Brodequin, uma banda de brutal death (e põe brutal nisso) que permanece no underground absoluto. Conheci o conjunto em um vídeo do maravilhoso Obscene Extreme, o festival dos sonhos de qualquer fã de ruídos. São quase inacreditáveis!
Uma pena serem tão desconhecidos, pois é o tipo de banda que sabe mesmo executar composições doentias e caprichadas que, apesar de meio repetitivas, é verdade, conseguem manter um nível de técnica e brutalidade sempre alto.
E como dito, o som dos caras é bastante parecido nos seus três full-lengths. Desse modo, escolhi falar de "Festival of Death" simplesmente para fazer uma homenagem aos 10 anos de lançamento do álbum. Fiquem tranquilos, que essa resenha vale também para os outros trabalhos – "Instruments of Torture" (2000) e "Methods of Execution" (2004).
Bom, o vocal de Jamie Bailey, que também é dono das quatro cordas (e toca sem palhetas, putz!!!!), é extraordinário, fazendo um gutural mais absurdo do que o de Chris Barnes na época do "Tomb of the Mutilated" (Cannibal Corpse), impondo muito respeito e admiração de fãs de brutal death.
Já a bateria é só blast beat com poucos momentos menos velozes, mas que mesmo assim, são rápidos. O timbre da caixa é bem agudo e penetra nos ouvidos de uma forma hipnótica. Você percebe que o cara tem técnica e domina a arte de descer a porrada. Muito bom. Já a guitarra e o baixo são pesadíssimos e com uma afinação tão baixa que se tem dificuldades em vários momentos em distinguir as notas. Mesmo assim, acredite: o som das cordas são muito agradáveis. A gravação não é um primor, mas se encaixa perfeitamente com o tipo de som que o trio faz. Sujeira e peso é o que mais se encontra aqui.
A Brodequin faz músicas impressionantes, para rodar a cabeça feito uma turbina. Para quem gosta de músicas violentíssimas, esse grupo vai entrar para sua lista de favoritos. Como disse no começo, todos os trabalhos seguem essa proposta, então, trate de arrumar esse caos completo! Abaixo, o vídeo de "Slaves to the Pyre", do álbum "Methods of Execution" (o último lançado pela Brodequin), provando o que afirmei desde o início. Ah, e vai outro também do baterista John Engman mandando bronca.
Brodequin - Festival of Death
Unmatched Brutality Records – 2001 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/thebrodequin
1. Mazzatello 02:30
2. Judas Cradle 02:12
3. Trial By Ordeal 02:48
4. Torches of Nero 01:54
5. Vivum Excoriari 02:56
6. Lake of the Dead 03:26
7. Blood of the Martyr 02:03
8. Gilles De Rais 02:38
9. Flow of Maggots 02:58
10. Bronze Bowl 02:51
11. Auto De Fe / Raped in the Back of a Van (Last Days of Humanity Cover) 04:37
Total 30:53
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A música que Bob Dylan considera sua maior composição sobre coração partido
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


