Brutal Morticínio: De sola no cenário extremo nacional

Resenha - Despertar dos Chacais... O Outono dos Povos - Brutal Morticínio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A.
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E vindos do Rio Grande do Sul (novidade...), a Brutal Morticínio apresenta um death metal old school (novidade II...), podrão, porradaça (novidade III...) e cantado em português (aí sim, novidade mesmo!). Trata-se do primeiro full-length dos gaúchos, que já chegam de sola no cenário extremo nacional.
5000 acessosBin Laden: possível sucessor era músico de Death Metal5000 acessosIntrigas: Bandas em família que terminaram mal

Pois é, os caras mostraram atitude e lançaram “Despertar dos Chacais... O Outono dos Povos” na raça, uma atitude louvada e audaciosa em se tratando de mercado nacional.

A verdade é que o som dos caras apresenta aqui e ali algumas pitadas black, como riffs melódicos, além do vocal que remete um pouco ao estilo e até algumas levadas de bateria que lembram o lado mais cru do metal do capeta.

Após a bela introdução, “A Escuridão Me Conforta” entra na desgraceira sem dó. A bateria não chega de fato a ser um blast beat, mas ainda assim é veloz. “Banho de Sangue”, assim como “A Eterna Marcha da Devastação”, é mais trabalhada e tem um lado obscuro em sua execução.

“Estúpido e Podre Homem Branco Cristão” é a que apresenta seu maior lado black metal, como exposto no outro parágrafo. Uma música muito bonita e profunda. Depois vem a densa instrumental “Embarcações da Morte”, toda tocada no órgão e provocando arrepios. Muito foda!

A sexta faixa é “E a Morte Triunfa...” tem uma levada mais cadenciada, comandada pelos bumbos duplos que praticamente não descansam em toda a composição. As metralhadoras no inicio de “Batalhão de Extermínio” anunciam uma composição violenta e inspirada, movida a riffs e ritmos velozes. É o destaque do disco.

E quase na mesma amosfera de “Embarcações da Morte”, o disco é encerrado com “A Longa Noite dos Corvos (Civilização Cristã)”, também bela e tensa. Você parece sentir a energia negativa da música.

A Brutal Morticínio não tem nada de novo em seu som, mas no que se propõe, dá conta do recado. Apenas a gravação do material, que é apenas mediana, prejudica um pouco o trabalho. Entretanto, não é algo que tire o brilho da banda. Eles já mostraram a que vieram, e se continuarem assim, em breve estarão entre as grandes do Brasil.

Para a nossa sorte, o pessoal forneceu link para download gratuito de “Despertar dos Chacais... O Outono dos Povos”. Bom deleite!

Download:
http://www.mediafire.com/?nu4lmdmjjzo

Brutal Morticínio – Despertar dos Chacais... O Outono dos Povos
Independente – 2008 – Brasil
http://www.myspace.com/brutalmortis

1. A Escuridão Me Conforta 06:53
2. Banho de Sangue 02:17
3. A Eterna Marcha da Devastação 06:08
4. Estúpido e Podre Homem Branco Cristão 03:49
5. Embarcações da Morte 03:05
6. E a Morte Triunfa... 02:42
7. Batalhão de Extermínio 07:10
8. A Longa Noite dos Corvos (Civilização Cristã) 01:36
Total: 33:40

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Despertar dos Chacais... O Outono dos Povos - Brutal Morticínio

136 acessosBrutal Morticínio: O primeiro despertar

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Brutal Morticinio"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Brutal Morticinio"

Bin LadenBin Laden
Possível sucessor era músico de Death Metal

IntrigasIntrigas
Bandas em família que terminaram mal

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

5000 acessosSeparadas no nascimento: Pitty e Amy Winehouse5000 acessosEmo: gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada5000 acessosMax Cavalera: Explicando à Billboard o que houve com seus dentes5000 acessosMamonas Assassinas: viúva do Piloto comenta vídeo de Feliciano5000 acessosSepultura: drum cam de Igor Cavalera tocando "Territory"5000 acessosIdioma: bandas que já cantaram em sua língua natal

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online