Soilent Green: Originalidade e punch dentro do som extremo

Resenha - Inevitable Collapse in the Presence of Conviction - Soilent Green

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Christiano K.O.D.A., Fonte: Som Extremo
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Essa banda, que começou a carreira fazendo simplesmente um grindcore ríspido e direto, conquistou uma legião de admiradores desde cedo. Os anos se passaram, outros álbuns vieram, e a mudança de estilo tornou-se cada vez mais latente. Hoje, o grupo incorporou muitas misturas – todas elas extremas, diga-se de passagem – e hoje faz um som porrada, porém difícil de definir. Os experimentalismos parecem ter funcionado muito bem no som do grupo.
5000 acessosMayhem: banda levou restos humanos para o palco em 20115000 acessosAs regras do Thrash Metal

Os caras ainda tem aquela pegada do grind porradão, mas aliado a isso, tem thrash, hardcore e até umas levadas quase rock ‘n’ roll, entre outros gêneros! Hoje, o conjunto é cultuado por uma quantidade de fãs espantosa, algo raro considerando uma mudança de direcionamento musical considerável como a deles.

“Inevitable Collapse in the Presence of Conviction” mostra tudo isso de maneira soberba. Muita qualidade, criatividade, vontade e técnica. Pois é, os caras hoje fazem um som muito bem elaborado, com estruturas por vezes complexas, mas nunca abandonam o peso das guitarras.

No meio de tanta modernidade, e por que não, originalidade, surgem algumas faixas que ainda remetem aos tempos mais crus da Soilent Green. É o caso de “In the Same Breath”, intensa e quase toda veloz.

“Rock Paper Scissors” começa com um pique hardcore delicioso, para bater cabeça sem dó do pescoço. Pouco depois, ela se desenvolve em algo mais trabalhado e lento, para depois se transformar num som violentíssimo e novamente em algo mais cadenciado. Percebem a dificuldade em descrever essa música? Pois então, pensem que esse tipo de coisa acontece por praticamente todo o álbum.

Aliás, mudanças de ritmo é o que mais se encontra no disco. Portanto, estejam preparados. Além disso, o voclista Louis-Benjamin Falgoust faz um ótimo trabalho, alternando vozes mais guturais e outras simplesmente mais berradas.

Com tudo isso, a melhor mesmo é “Superstition Aimed at One's Skull”, que parece unir tudo o que foi dito da maneira mais poderosa. Composição foda!

É importante ressaltar que toda essa potência de criação se dá sem a necessidade de outros elementos instrumentais que fogem um pouco do tradicional, como teclados, metais, coros e vocais limpos, o que destaca a banda no cenário underground mundial.

Para quem busca originalidade e punch dentro da sonoridade extrema, “Inevitable Collapse in the Presence of Conviction” é a opção perfeita. Com linda capa e boa produção, o CD vai te fazer querer repeti-lo para entender a complexidade da Soilent Green. Abaixo, o clipe de “Antioxidant”.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Soilent Green - Inevitable Collapse in the Presence of Conviction
Metal Blade Records – 2008 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/soilentgreen

Tracklist
1. Mental Acupuncture
2. Blessed in the Arms of Servitude
3. In the Same Breath
4. Antioxidant
5. Lovesick
6. Rock Paper Scissors
7. Superstition Aimed at One's Skull
8. For Lack of Perfect Words
9. When All Roads Lead to Rome
10. All This Good Intention Wasted in the Wake of Apathy
11. A Pale Horse and the Story of the End

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Soilent Green"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Soilent Green"

MayhemMayhem
Banda levou restos humanos pro palco na França

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Bon JoviBon Jovi
Larissa Riquelme dança música com os seios de fora

5000 acessosPantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Steven Adler prova que ainda é "O Cara"4903 acessosOzzy Osbourne: liberado clipe da outra filha do Madman

Sobre Christiano K.O.D.A.

Um cara diretamente ligado ao Som Extremo, fã de livros e filmes, formado em Imagem e Som, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Faz parte da banda de grindcore Prey of Chaos e tem um blog dedicado à música barulhenta. Enfim, alguém que faz da música sua vida.

Mais matérias de Christiano K.O.D.A. no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online