Van Canto: Trazendo novidades, mas faltou um pouco de sal

Resenha - Break the Silence - Van Canto

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: Sinfonia de Ideias
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após o excelente Tribe of Force, VAN CANTO volta com Break the Silence, um álbum cheio de novidades. Essas novidades conseguiram tornar o álbum algo um tanto diferente no catálogo da banda (mas não necessariamente melhor que os outros discos). Claro que para uma banda nova e inovadora, qualquer música é novidade, mas há alguns elementos dignos de nota.
5000 acessosA História do Burzum5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

E quais seriam eles? Em Spelled in Waters, por exemplo, há o uso do violão, tocado por MARCUS SIEPEN, do grupo conterrâneo de power metal BLIND GUARDIAN. Neuer Wind é a primeira da banda a ser cantada em alemão, língua nativa de todos os membros exceto o baixista. A bela Master of the Wind, segundo cover deles do MANOWAR, tem o piano como instrumento base, deixando os outros vocalistas em segundo plano, com exceção de INGA SCHARF, que canta a letra inteira praticamente sozinha. A bônus Betrayed tem até um trecho orquestrado para acompanhar os músicos. A faixa final, A Storm to Come, tem mais de 9 minutos, sendo a mais longa do grupo até hoje e uma das melhores do álbum.

Como tem sido feito nos álbuns do grupo, não houve apenas uma participação especial: JOAKIM BRODÉN, do SABATON, também participa em uma faixa, um cover de sua própria banda: Primo Victoria. Como em outros álbuns, há vários covers além dos mencionados acima: Bed of Nails, do ALICE COOPER; e Bad to the Bone, do RUNNING WILD.

Break the Silence repete a fórmula que o VAN CANTO tem usado nos seus últimos discos, com mais alguns elementos novos. Talvez menos de dois anos foi um período muito curto para lançar outro álbum, pois faltou um pouco de sal neste. Destaque para The Seller of Souls (que já ganhou um vídeo), Neuer Wind, Master of the Wind, Betrayed e A Storm to Come.

Abaixo, o vídeo de The Seller of Souls.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Tracklist:
1 - If I Die in Battle - 4:46
2 - The Seller of Souls - 3:24
3 - Primo Victoria (Sabaton cover, featuring Joakim Brodén from Sabaton) - 3:44
4 - Dangers in My Head - 4:05
5 - Black Wings of Hate - 4:41
6 - Bed of Nails (Alice Cooper cover) - 3:37
7 - Spelled in Waters (featuring Marcus Siepen from Blind Guardian) - 4:26
8 - Neuer Wind - 3:21
9 - The Higher Flight - 5:00
10 - Master of the Wind (Manowar cover) - 6:09
11 - Betrayed - 4:58
12 - Bad to the Bone (Running Wild cover) - 4:52
13 - A Storm to Come - 9:13

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Canto"

Andre MatosAndre Matos
Assista vídeo de Carry On com Van Canto no WOA

AngraAngra
Como fica "Carry On" nas vozes do Van Canto

OriginalidadeOriginalidade
10 Bandas ou Projetos Inusitados

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Van Canto"

BurzumBurzum
A polêmica história e filosofia de Varg Vikernes

Guns N RosesGuns N' Roses
Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosGuitar World: revista elege os 50 guitarristas mais rápidos5000 acessosTestament: Eric Peterson fumou erva com o Black Sabbath5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Steven Adler prova que ainda é "O Cara"4903 acessosOzzy Osbourne: liberado clipe da outra filha do Madman

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online