Uriah Heep: Apenas rock clássico no melhor sentido do termo
Resenha - Into the Wild - Uriah Heep
Por Ricardo Seelig
Postado em 29 de agosto de 2011
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Quarenta e dois anos de carreira e vinte e três discos de estúdio depois, o Uriah Heep surge refrescante em "Into the Wild", seu novo álbum. O trabalho apresenta um alto astral e uma leveza de espírito que o tornam uma obra repleta de energia positiva.
O play reforça os pontos fortes do Uriah Heep. Estão nele a guitarra marcante de Mick Box, um dos instrumentistas mais subestimados do hard rock, sempre adornada pelo teclado Hammond do competente Phil Lanzon. Os ótimos vocais de Bernie Shaw são um destaque a parte, limpos e com uma classe difícil de encontrar entre os cantores atuais.
"Into the Wild" é um álbum forte e coeso, gravado por músicos que tocam juntos há décadas e conhecem a fundo a personalidade um do outro. O baterista Russell Gilbrook, o caçula da turma, injeta vitalidade às músicas e mostra-se perfeitamente integrado à banda.
O Uriah Heep gravou um disco de hard rock com um onipresente clima 'vintage'. Sem qualquer referência moderna ou atual, o que temos em "Into the Wild" é apenas rock clássico no melhor sentido do termo. De uma maneira geral, o álbum traz à mente a sonoridade que o Bad Company executava em seu período dourado, além de reminiscências de Led Zeppelin e Deep Purple.
Entre as faixas, "Nail on the Head", "Into the Wild", "Kiss of Freedom" e principalmente "Trail of Diamonds", com seu clima místico e misterioso, se sobressaem das demais.
Com uma clara orientação para o passado e um impressionante apetite para continuar vivo no presente, o Uriah Heep registrou um respeitável disco que presta tributo à sua história e irá cair como uma luva no gosto dos fãs.
Faixas:
Nail on the Head
I Can See You
Into the Wild
Money Talk
Trail of Diamonds
Southern Star
Believe
Lost
I'm Ready
T-Bird Angel
Kiss of Freedom
Outras resenhas de Into the Wild - Uriah Heep
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
O cantor que Jack Black chamou de "Pavarotti do heavy metal"
Evan Dando (Lemonheads) é internado para tratar problemas mentais após assédio a fã
Heart pretende gravar mais um álbum e dizer adeus em 2027
A música de novo disco do Megadeth que lembra o Metallica, de acordo com Gastão Moreira
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Nevermore assina contrato com a Reigning Phoenix Music e prepara novo disco
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O mecânico que ajudou a mudar a trajetória de uma das maiores bandas da história do rock
A música em que Bob Dylan copiou acordes de clássico dos Beatles, mas inverteu a letra
Greta Van Fleet: Robert Plant "odeia" aquele vocalista
Dimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico

Com problemas de saúde, Mick Box se afasta das atividades do Uriah Heep
O histórico compositor de rock que disse que Carlos Santana é "um dos maiores picaretas"
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



