Uriah Heep: Talvez entre os melhores lançamentos deste ano

Resenha - Into The Wild - Uriah Heep

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por R.C. Sanches
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Ao ouvir o novo álbum do Uriah Heep você percebe uma banda entrosada, apesar das várias formações mas que também tem algumas imperfeições que serão superadas ao longo do tempo.
5000 acessosSonho de Consumo: os 10 palcos de shows mais desejados5000 acessosGastão Moreira: A coleção do VJ, apresentador e jornalista musical

''Nail On The Head'' abre o disco de forma digna. Um riff maravilhoso, que parece tirado dos anos 70 e repaginado para os anos 2010's. Segue-se com ''I Can See You'' um ótimo hard rock, riff rápido, e uma bateria fenomenal.

''Into The Wild'' não deixa pedra sobre pedra, e os teclados lembram muito a fase setentista da banda. ''Money talk'' apresenta uma pegada ''groove'', o baixo faz ótima presença na faixa. ''I'm Ready'' volta para a levada mais pesada do disco.

O disco abaixa os ânimos com ‘’Trail Of Diamonds’’ que começa como uma balada e vai ganhando certo peso conforme o andamento da música. O peso continua um pouco ofuscado com ‘’Southern Star’’ (Quem que não ouve o Oh,Oh, Oh! E lembra logo do Ah, Ah, Ah! de ‘’Lady In Black’’, que atire a primeira pedra).

O peso volta com a música ‘’Believe’’, porém, nada que impressione muito, parece uma daquelas músicas ‘’enche linguiça’’ de álbum. ‘’T-bird Angel’’, parece uma canção tirada de algum lado B dos anos 80, nada que surpreenda.

A coisa muda de cara com ‘’Kiss Of Freedom’’, que volta com a qualidade inicial do disco. Uma balada de refrão grudento, solo bem feito, e uma ótima interpretação pelo vocalista Bernie Shaw. ‘’Hard Way To Learn’’ encerra o disco de uma bela forma.

Sem dúvidas, é um bom disco, e talvez liste nos melhores lançamentos deste ano, mas no decorrer do álbum parece que a banda ‘’perde a mão’’ e deixa algumas falhas.

Faixas:

01. Nail on the Head
02. I Can See You
03. Into The Wild
04. Money Talk
05. Trail of Diamonds
06. Lost
07. Believe
08. Southern Star
09. I'm Ready
10. T-bird Angel
11. Kiss of Freedom
12. Hard Way to Learn

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Into The Wild - Uriah Heep

5000 acessosUriah Heep: O único adjetivo possível é "Surpreendente!"1016 acessosUriah Heep: Apenas rock clássico no melhor sentido do termo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Uriah Heep"

Uriah HeepUriah Heep
Banda acusa o Iron Maiden de plágio

Nada se Cria, Tudo se CopiaNada se Cria, Tudo se Copia
5 "plágios" do Rock/Metal

O HobbitO Hobbit
UCR lista canções relacionadas a Tolkien

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Uriah Heep"

SonhoSonho
Os 10 palcos de shows mais desejados

Collectors RoomCollectors Room
A coleção de Gastão Moreira, ex-VJ do programa Fúria Metal

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

5000 acessosDanilo Gentili: O sertanejo tem mais atitude roqueira que o próprio roqueiro5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosWhen Gabriel lies down on Genesis5000 acessosAngra: poster antigo de um dos primeiros shows da banda5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Sobre R.C. Sanches

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online