Adrenaline Mob: Supergrupo ainda carece de personalidade
Resenha - Adrenaline Mob - Adrenaline Mob
Por Daniel Junior
Postado em 10 de agosto de 2011
Será que alguém em sã consciência pensa que MIKE PORTNOY (DREAM THEATER, A7X, NEAL MORSE) precisa provar alguma coisa? A impressão que tenho, ao seguí-lo no twitter, é que o músico diz para si mesmo (e para tantos outros a cada twitada) que é capaz de fazer algo tão poderoso e transformador quanto a banda da qual foi co-fundador. Não questiono o positivismo e a manutenção da auto-estima do baterista, mas sinceramente, seu talento fala por si mesmo. Se ele será capaz de colocar no mundo algo tão grandioso quanto DREAM THEATER é outra história.
Adrenaline Mob - Mais Novidades
ADRENALINE MOB (MIKE PORTNOY, RUSSEL ALLEN, MIKE ORLANDO, RICH WARD e PAUL DI LEO) é uma banda com som pesado, com núcleos bem definidos. Trabalhando numa espécie de som mais contemporâneo do metal, o AM, ainda carece de alguma personalidade musical. A simbiose do monstro sonoro acaba tornando a música exposta pela super banda numa espécie de colcha de retalhos de melhores momentos de outras bandas.
Em "Psychosane" o que temos é um Black Label Society sem ZAKK WYLDE. Muitos traços da banda do ex-guitarrista do mr. Madman e a gente fica procurando, por toda a audição, algo que não tenhamos ouvido. Há peso? Sem dúvida. Agressividade? Nossa, talvez uma das bandas mais pesadas deste ano, mas nada que não soe familiar.
"Believe Me" tem momentos melódicos interessantes e possuem um espírito que fica entre uma canção "ouvível", com refrão a la Nickelback. Peço perdão ao leitor, que assim como eu, não gosta de críticas e resenhas baseadas em referencias musicais. De fato, este é o jeito + "ilegítimo" de traduzir um sentimento através da audição de uma obra, mas infelizmente não é possível fazer algo diferente no caso deste lançamento.
Se no início deste texto falamos que MIKE PORTNOY não precisa provar nada a ninguém, o que dizer de RUSSEL ALLEN? Sua banda oficial – SYMPHONY X – acaba de lançar um dos melhores petardos do ano (figurinha fácil nas listinhas de 2011) e o vocalista – de muita personalidade musical diga-se de passagem – se envolve em um projeto, que, conhecendo o coração volátil do mestre PORTNOY pode durar apenas este EP.
Em "Hit The Wall" temos um canhão em forma de riff. De longe a melhor canção do EP. "Hit The Wall" traz as guitarras e palhetadas mais interessantes até aqui. Diversidade no arranjo, velocidade, técnica e peso. Talvez a "melhor placa de direção" que a banda pode desejar seguir ou não. Se as canções não são assobiáveis – no sentido melódico – vai agradar em cheio algumas viúvas do baterista, que até hoje não se conformaram com a saída do músico do DREAM THEATER.
"Down To The Floor" anima e lembra muito JUDAS PRIEST na fase Jugulator com TIM "RIPPER" OWENS nos vocais. A dinâmica da canção é legal e a canção pode agradar até o fã mais conservador; os efeitos durante os vocais não maculam o arranjo tribal dos momentos que antecedem o refrão.
A mixagem do EP (pelo menos se percebe isso nas versões que escutamos espalhados pela internet) ficou muito boa, onde é possível distinguir o trabalho de baixo, por detrás das paredes de guitarra e dos solos que emolduram cada faixa.
A regravação de"The Mob Rules" é uma homenagem devida ao mestre Dio mas não dá para desconfiar que o EP todo é uma homenagem a outras grandes bandas de metal, já que não é possível distinguir um traço de personalidade musical durante todo o desenrolar das canções. Como se tratam de músicos tarimbados, é possível, que na divulgação dos próximos trabalhos, tenhamos mais do que peso, mas canções que sejam inesquecíveis.
twitter do blog: @aliterasom
Outras resenhas de Adrenaline Mob - Adrenaline Mob
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Pink Floyd e a curiosa e quase desconhecida canção de Natal gravada pela banda
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?
Freddie Mercury: assistente pessoal explica por que ele nunca assumiu sua sexualidade


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



