Bonded By Blood: Sua grande influência é o Exodus antigo

Resenha - Exiled to Earth - Bonded By Blood

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Junior Frascá
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vindos direto dos subúrbios de Los Angeles, os americanos do BONDED BY BLOOD constituem mais uma das boas bandas surgidas com o revival do thrash metal. Formada por músicos muito jovens (a média de idade hoje é de 20 anos), o conjunto conseguiu notoriedade quando ganhou em primeiro lugar uma batalha de bandas da TNT Productions (Battle Of The Bands At Riverside), competição esta que contava com 250 bandas participantes.
5000 acessosMúsica Fácil: 3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra5000 acessosMétodo científico: como escolher seu instrumento musical

E agora eles chegam a seu segundo lançamento, este bom “Exiled to Earth”, sucessor do aclamado “Feed the Beast”, de 2008.

E o som do BONDED BY BLOOD é aquele thrash/metal “old school”, que mescla momentos rápidos e agressivos, com outros mais cadenciados e pesados, repletos de riffs cavalgados, vocais insanos e cozinha martelada e precisa. Como o próprio nome da banda já indica, sua maior influência é o EXODUS antigo, além de SLAYER e TESTAMENT, mas podemos encontrar elementos de crossover, punk e hardcore em suas canções.

E o grande destaque do álbum (como todo bom álbum de thrash metal deve ser), são os riffs técnicos e cortantes de Alex Lee e Juan Juarez, aliados aos vocais enlouquecidos de Aladdin, uma mistura de Paul Baloff (ex-EXODUS) e Katon W. de Pena (Hirax). O batera Carlos Regalado também é um monstro.

E sem dó, a banda nos brinda com músicas como “600 A.B. (After de Bomb)”, “Episodes of Agression”, “Prototype: Death Machine”, “Prision Planet” e “Sector 87”, que possuem todos os elementos capazes de fazer qualquer fã de thrash metal se empolgar. Não é nada original, mas a banda é muito competente no que se propõe a fazer.

A capa, com elementos futuristas, assim como o encarte, que retrata os músicos como fugitivos em um futuro dominado pelas máquinas, também são bem legais.

“Exiled to Earth” não é tão bom como seu antecessor, mas mesmo assim ainda consegue manter a banda relevante, demonstrando que a mesma tem muita lenha para queimar, para alegria dos thrashers!

Confiram o clipe (bem tosco, por sinal) de Prototype: Death Machine:

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Exiled to Earth – Bonded By Blood
(2010 – Erache Records - Importado)

Formação:
Jose "Aladdin" Barrales - Vocal
Alex Lee - Guitarra
Juan Juarez - Guitarra
Jerry Garcia - Baixo
Carlos Regalado - Bateria

Track List:

1. 600 A.B. (After the Bomb)
2. Episodes of Aggression
3. Prototype: Death Machine
4. Prison Planet
5. Genetic Encryption
6. Blood Spilled Offerings
7. Exiled to Earth
8. Parasitic Infection
9. Desolate Future
10. Sector 87
11. Cross-Insemination

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Bonded By Blood"

Música FácilMúsica Fácil
3 músicas fáceis que você toca errado na guitarra

Método científicoMétodo científico
Como escolher seu instrumento musical

MotorheadMotorhead
Segundo Lemmy Kilmister, "Rap não é música"

5000 acessosLuciano Sorrentino: Colecionador de material do Kiss5000 acessosMarilyn Manson: "perdi tudo por causa de Columbine"5000 acessosVocalistas: alguns que poderão ser os novos ídolos do nosso Metal5000 acessosIron Maiden: Dennis Stratton comenta morte de Clive Burr5000 acessosBlack Metal: lista de cinco bandas do lado sinfônico do satanismo4438 acessosKiss: Paul Stanley explica o motivo da maquiagem

Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online